Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tttiago

Set SQ de entrada morando nos EUA

Recommended Posts

Boa noite companheiros kkk

 

Estou morando nos Eua e tenho a necessidade de melhores o sofrido som do meu Toyota Camry 2012, porem não estou querendo e podendo gastar muito, penso em pegar os seguintes itens:

 

1- HU original

2- Pioneer DEQ-S1000A - $ 200,00

3- kit 2 vias MB quart ZC1-216 - $ 103,00

4- modulo Sd400-4 ( esse trarei do brasil pq aqui , incrivelmente sai mais caro kkk) - $60,00

5- mais trade vou colocar um sub, porem ainda pesquisando 

* valores em dolares

 

Então, sugerem algo melhor pelos referidos preços? não tenho como olhas estes equipamentos ao vivo, ate pq as lojas que fui não tinham os mesmo então estou em baseando por marca e algumas reviews que li na net.

 

Quero muito melhorar o som do carro, kkk ta sofrido demais kkk

 

no aguardo pelo help, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando nos EUA, eu nem pensaria duas vezes

Ia na Madisound e Parts Express e pegava algum conjunto de alto falantes melhores, outro DSP tb

Pra comecar, par de mids da SilverFlute e tweeter Peerless NE19VTS, processador Dayton Audio e outro amp pros graves (pode levar daqui o SD 1200.1D EVO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando nos EUA, eu nem pensaria duas vezes

Ia na Madisound e Parts Express e pegava algum conjunto de alto falantes melhores, outro DSP tb

Pra comecar, par de mids da SilverFlute e tweeter Peerless NE19VTS, processador Dayton Audio e outro amp pros graves (pode levar daqui o SD 1200.1D EVO)

 

Vou aproveitar o tópico e receita. Mesmo com o dolar absurdo sai mais em conta que os kit 2 vias por aqui.

 

Sobre o tweeter, para colocar no carro, percebi que existe um grande o aro externo, e que é colado, posso retirar para caber nos copos do tweeter?

 

Sem querer abusar, mas como não vou usar processador, poderia indicar um cross?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não vai usar DSP, não entendi pq listou o DEQ da Pioneer

Esquece tudo o q eu falei então

Não vou recomendar um crossover para montar um kit, pq isso não tem como funcionar decentemente

Compra um kit pronto mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não vai usar DSP, não entendi pq listou o DEQ da Pioneer

Esquece tudo o q eu falei então

Não vou recomendar um crossover para montar um kit, pq isso não tem como funcionar decentemente

Compra um kit pronto mesmo

 

Cristiano,

 

O tópico é do Tiago (ele que vai usar com o Pioneer), eu peguei carona no tópico, pois estarei nos EUA em breve.

 

Sobre o kit, eu curto um DIY, mas se não funcioná bem com cross passivo, vou atras de um processador tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh ok, desculpe, confundi

DIY é bem diferente de "amontoado de partes yourself"

Um crossover passivo funciona baseado nas curvas de impedância, fase e resposta acústica dos alto falantes

Sem isso medido corretamente, não tem como um crossover funcionar adequadamente, ainda mais sendo esses genéricos, ou canibalizados de outros kits

Se tiver equipamento pra medir tudo, pode sim fazer um crossover

Se não tiver, pode contratar o serviço de alguém e mandar fazer, o que pode sair um pouco caro e difícil de "engolir" quando se usa alto falantes mais basicos, pois pode todo processo de acerto+execução do crossover passar do valor dos próprios alto falantes

Um crossover ativo acaba facilitando se a pessoa já tem alguma familiaridade com os aspectos técnicos do áudio, então pra quem está chegando agora, pode mais trazer frustração que solução

Kits prontos BONS já tem uma preocupação de os alto falantes e crossover serem um projeto casado

Tem que ver o que é mais adequado para cada pessoabe projeto em si

Sobre o tweeter, não tem como desmontar para instalar de outra forma, esse tipo de tweeter foi feito para ser usado assim, então precisa fazer um pod ou uma coluna moldada para recebê-lo

Bem vindo ao SQ (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando nos EUA, eu nem pensaria duas vezes

Ia na Madisound e Parts Express e pegava algum conjunto de alto falantes melhores, outro DSP tb

Pra comecar, par de mids da SilverFlute e tweeter Peerless NE19VTS, processador Dayton Audio e outro amp pros graves (pode levar daqui o SD 1200.1D EVO)

Fala jovem, blz?

 

desculpa a demora para responder kkk, na Parts Express comprei o full ranger Peerlees NE65W-04 de 2", pra colocar no lugar original do tweeter, o kit 2 vias peguei o MB QUART mesmo. pensei em fazer oque vc tinha comentado de montar um o kit , mas pra hoje fica um pouco salgado por conta do dsp. 

Citei o pioneer por ser um processador barato pra melhorar um pouco o gargalo que o HU original da, porem tem um topico aqui no forum mesmo de colegas que tem e tem tido certa dificuldade em opera-lo, dai a duvida, um bet one ou ten, ficam meio fora do orçamento, o Dayton Audio, me ajudaria mais que o pioneer ?

 

vlw galera 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

O tópico é do Tiago (ele que vai usar com o Pioneer), eu peguei carona no tópico, pois estarei nos EUA em breve.

 

Sobre o kit, eu curto um DIY, mas se não funcioná bem com cross passivo, vou atras de um processador tambem.

 pode ficar a vontade jovem, nos eua tem opcoes para todos os gostos

 

abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jovem, blz?

 

desculpa a demora para responder kkk, na Parts Express comprei o full ranger Peerlees NE65W-04 de 2", pra colocar no lugar original do tweeter, o kit 2 vias peguei o MB QUART mesmo. pensei em fazer oque vc tinha comentado de montar um o kit , mas pra hoje fica um pouco salgado por conta do dsp.

Citei o pioneer por ser um processador barato pra melhorar um pouco o gargalo que o HU original da, porem tem um topico aqui no forum mesmo de colegas que tem e tem tido certa dificuldade em opera-lo, dai a duvida, um bet one ou ten, ficam meio fora do orçamento, o Dayton Audio, me ajudaria mais que o pioneer ?

 

vlw galera

Especifica melhor como vai ser montado o set com os equipamentos atuais e pretendidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...