Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] Monroe explica diferença entre amortecedor convencional e

Recommended Posts

Tecnologia diferenciada proporciona desempenho constante e superior 
nos modelos pressurizados  

A Monroe, empresa uma das líderes mundiais em amortecedores, alerta sobre as principais diferenças entre amortecedores convencionais, e pressurizados. A maior parte dos veículos em circulação permite a aplicação de ambos os modelos. Mas e aí, qual o mais indicado?

Os primeiros amortecedores tubulares eram do tipo convencional, que possuem óleo e oxigênio, dispostos em dois tubos distintos (reservatório e pressão), sendo por isso denominados “bitubos”. Sua construção simplificada oferece o controle direcional necessário, conforme as características técnicas do carro. Já os amortecedores pressurizados possuem óleo e nitrogênio, caracterizando-se pela imediata movimentação de abertura da haste.

Monroe_QuickStrut-346x1024.jpg

Esse tipo de amortecedor conta com tecnologia diferenciada, proporcionando desempenho constante na dirigibilidade do veículo. “Nos modelos convencionais, os amortecedores oferecem cargas variadas conforme a velocidade de movimentação. Já nos pressurizados, a principal característica é o alto desempenho de trabalho nas diversas condições de utilização, o que impacta diretamente na melhor dirigibilidade do veículo”, destaca Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento da DRiV, empresa resultante da fusão da Tenneco com a Federal-Mogul Motorparts.

No amortecedor convencional, quando há movimentação intensa da suspensão, ocorre um processo chamado aeração ou cavitação, que é a formação de bolhas de ar no óleo. Isso faz com que a velocidade da passagem do óleo pela válvula seja alterada, provocando uma leve e momentânea alteração na carga do amortecedor.

No modelo pressurizado, contudo, o gás nitrogênio não se mistura ao óleo, evitando essa formação de bolhas de ar e resultando em um desempenho melhor e mais constante no contato do pneu com o pavimento. Essa característica proporciona maior controle e, consequentemente, melhor dirigibilidade.

“Comparado aos convencionais, os amortecedores pressurizados são produzidos com tecnologia avançada, e oferecem o que há de melhor na absorção de impactos, segurança, estabilidade e conforto. Por isso, atualmente, esse tipo de amortecedor integra o portfólio da Monroe para veículos de linha leve e utilitários”, completa Caretta. A recomendação é utilizar o mesmo tipo de amortecedor nas quatro rodas.

Mais informações sobre os produtos Monroe podem ser consultadas por meio do serviço de relacionamento com o cliente no telefone 0800-166-004 ou através do site www.monroe.com.br.

Fotos: Divulgação

O post Monroe explica diferença entre amortecedor convencional e pressurizado apareceu primeiro em Revista Car Stereo.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...