Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Alguém já testou o Banda Bass 400Wrms de 12" ou de 8"?

Recommended Posts

Alguém aqui já testou esses novos subwoofers da Banda Audio Parts?

 

maxresdefault.jpg

 

falante-subwoofer-banda-12-400wrms-400w-

 

http://bandaaudioparts.com/speakers/subwoofers/bass-400-12-44-ohms/

 

 

Parâmetros Bass 400 12" 4 + 4 ohms:

Re: 3,6

Impedância: 4 + 4 ohms

Fs (Hz): 38

Qes: 0,56

Qms: 2,1

Qts: 0,44

Sd (cm²): 470

VAS: 37,5 l

BL: 15

Mms: 146

Xmax: 10 mm

Eficiência: 0,36%

SPL: 88

 

 

Parâmetros Bass 400 8" 4 + 4 ohms:

Re: 3,6

Impedância: 4 + 4 ohms

Fs (Hz): 49

Qes: 0,44

Qms: 2,16

Qts: 0,36

Sd (cm²): 206

VAS: 7 l

BL: 15

Mms: 90

Xmax: 10 mm

Eficiência: 0,18%

SPL: 85

 

* Uma variação de +/- 15% nos valores especificados é permitida.

 

O conjunto magnético para um subwoofer de 400Wrms eu achei bem parrudão! O conjunto magnético dos meus Falcon de 500Wrms nem chegam aos pés no tamanho comparados a esses Banda Bass. 

 

Segundo a marca, esses subs são voltados para SQ, SPL e Trio.  :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a testar, apenas a simular o de 12".

Em dutada, a curva dele fica surreal de tão plana!

Tenho amigos num grupo que montaram e disseram ter ótimos resultados com os 2 modelos.

Pela simulação, me deixou mega empolgado a substituir meu sub do set residencial (atualmente um Bravox EHSW12D dos roxinhos, que tem fama de ser um sub excelente! Mas o meu está cansado devido à idade avançada!)

Enfim:

Os relatos que ouvi dizem que são bons falantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é

Nem na nossa região que povo é fan de banda, não saiu muito desse sub

 

O conjunto muito parrudo, pode ser um problema também e precisar de muita potência para tocar bem, mas só palpite 

Nunca vê nenhum desse ao vivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou um capricho na carcaça e bornes, mas gostei do material do cone, talvez compre um pra fazer uma caixa bob. O conjunto magnético é quase do tamanho do MTX TS85 de 750w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só achei vídeos no youtube rolando com músicas de funk com esses subs tocando.  [^]  <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só achei vídeos no youtube rolando com músicas de funk com esses subs tocando.  [^]  <_<

é o nosso HUEzil ....... ql o valor estimado ? sub interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô tão afastado disso tudo heheehe

 

Nem sabia que Banda tinha sub (na verdade tô sabendo de mais nada)

 

Gostei da cara do bicho, só não curti os bornes.

 

Regulam preço com quais outros subs conhecidos ?

 

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois volte!

 

Você tem feito falta. Abraço!!

 

:rever1:  :rever1:  :rever1:

 

Muito bom ouvir isso dos amigos !

 

Grande abraço 

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o nosso HUEzil ....... ql o valor estimado ? sub interessante

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027462466-subwoofer-banda-12-polegadas-400-w-4-ohms-bobina-simples-_JM?quantity=1

 

 

Tô tão afastado disso tudo heheehe

 

Nem sabia que Banda tinha sub (na verdade tô sabendo de mais nada)

 

Gostei da cara do bicho, só não curti os bornes.

 

Regulam preço com quais outros subs conhecidos ?

 

Abraço a todos

E aí sumido? Sumiu hein? Eu também sumi ahuahauhauha.

 

Eu acredito que esses subwoofers da Banda Audioparts vieram para competir com Pioneer TS-W311, Zetta Audio e outros aí de mesma potência e preço. Eu tô por fora do mundo de som automotivo! Para falar a verdade quase que me aposentei disso ahuahauhauahuahauahauahuahau.

 

:rever1:  :rever1:  :rever1:

 

Muito bom ouvir isso dos amigos !

 

Grande abraço 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Dudu !

 

Gostei da cara desse sub......tava procurando bobina dupla 2x 4 ohms pra quem sabe colocar em um Banda Voxer 9.8 AB que tenho zero km na caixa, e me deparei com essa promoção no ML

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169475023-modulo-amplificador-banda-voxer-98-4-canais-980-wrms-1-ohm-_JM?quantity=1

 

Simplesmente a metade do preço normal desse amp nervoso !   Esse amp é um tesão.  O único porém dele é que pra tocar bem em cada canal precisa no mínimo de 02 ohms (canais de 01 ohm).

 

Um punch bravinho desse amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser boa mesmo, essa impedância que complica

 

To usando a voxer 2.4 e toca bem ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tão atrasado nesse mundo do som automotivo que até a Bomber lançou um novo Upgrade de 8" e os parâmetros desse subzinho são bem interessantes, sem contar que o sub é bonito pra caramba também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser boa mesmo, essa impedância que complica

 

To usando a voxer 2.4 e toca bem já

 

Voxer 9.8 AB  é cabeludo ! hehehe  Pelo que vi a Banda acabou com toda a linha AB, Tenho aqui um VX 2.4 AB também (bacana pra bi-amp ou duas bridges pro kit duas vias) e um 1604 classe D (já não acho graça nesse)

 

Estou tão atrasado nesse mundo do som automotivo que até a Bomber lançou um novo Upgrade de 8" e os parâmetros desse subzinho são bem interessantes, sem contar que o sub é bonito pra caramba também.

 

Eu nem cogito usar sub 8", no mínimo 10"  (acho o ideal - versátil também)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/06/2019 at 10:21, rick demolidor disse:

 

Voxer 9.8 AB  é cabeludo ! hehehe  Pelo que vi a Banda acabou com toda a linha AB, Tenho aqui um VX 2.4 AB também (bacana pra bi-amp ou duas bridges pro kit duas vias) e um 1604 classe D (já não acho graça nesse)

 

 

Eu nem cogito usar sub 8", no mínimo 10"  (acho o ideal - versátil também)

Subs de 8" é complicado mesmo, ainda mais pra quem já se acostumou a usar subs maiores, como de 10" ou de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Subs de 8" é complicado mesmo, ainda mais pra quem já se acostumou a usar subs maiores, como de 10" ou de 12".
Nada que 8x8" não resolvam! Kkkk

Mas tem sub que rende muito com pouca potência. Atualmente usando 2 bravox endurance line EHW10 no meu carro, consegui muita força. Estou com mais 2 guardados pra montar 4 em breve!410d6d1e1c972b0757418eb664029cf8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Nada que 8x8" não resolvam! Kkkk

Mas tem sub que rende muito com pouca potência. Atualmente usando 2 bravox endurance line EHW10 no meu carro, consegui muita força. Estou com mais 2 guardados pra montar 4 em breve!410d6d1e1c972b0757418eb664029cf8.jpg

Subs pequenos somente em quantidades para se obter um bom SPL. Onde que tu arrumou essas relíquias??? Estão zerados!!!

Os meus primeiros subs que eu tive foram um par de Pioneer IMPP TS-W252F. Tocavam demais com pouca potência! Ô saudades desses subs! Me arrependo até hoje de tê-los vendidos. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Subs pequenos somente em quantidades para se obter um bom SPL. Onde que tu arrumou essas relíquias??? Estão zerados!!!
Os meus primeiros subs que eu tive foram um par de Pioneer IMPP TS-W252F. Tocavam demais com pouca potência! Ô saudades desses subs! Me arrependo até hoje de tê-los vendidos.
É sempre assim mano, temos coisa boa antes de saber que realmente era bom, vendemos e ficamos na saudade!
Esses roxinhos, eu li bastante bons relatos sobre eles no fórum. Daí me apareceu a oportunidade de pegar um 12"! Comprei, gostei e daí uns dias um amigo que compra e vende som, me ofereceu os 2 primeiros em estado de zero! Troquei numas muambas e blz. Daí a pouco me apareceu um de 8" zero que praticamente ganhei de cliente.
E sempre buscava nos classificados, Facebook e Olx buscando encontrar mais um 12" pra fazer o par e usar em casa. Do nada, um anúncio de 2 de 10" zeros por 120 conto! Busquei sem pensar duas vezes!
Hoje tenho 6 falantes da linha! Uso o 12" em casa, os 10" no carro (falta só fazer a caixa pros 4, e o 8" quero mais um pra fazer o par e tadandandann... usar nas portas do carro 3:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



... e o 8" quero mais um pra fazer o par e tadandandann... usar nas portas do carro 3:D


Cara, vc vai explodir seu carro kkk posta um vídeo quando esse projeto ficar pronto
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/06/2019 at 12:58, guilhermeleffler disse:

É sempre assim mano, temos coisa boa antes de saber que realmente era bom, vendemos e ficamos na saudade!
Esses roxinhos, eu li bastante bons relatos sobre eles no fórum. Daí me apareceu a oportunidade de pegar um 12"! Comprei, gostei e daí uns dias um amigo que compra e vende som, me ofereceu os 2 primeiros em estado de zero! Troquei numas muambas e blz. Daí a pouco me apareceu um de 8" zero que praticamente ganhei de cliente.
E sempre buscava nos classificados, Facebook e Olx buscando encontrar mais um 12" pra fazer o par e usar em casa. Do nada, um anúncio de 2 de 10" zeros por 120 conto! Busquei sem pensar duas vezes!
Hoje tenho 6 falantes da linha! Uso o 12" em casa, os 10" no carro (falta só fazer a caixa pros 4, e o 8" quero mais um pra fazer o par e tadandandann... usar nas portas do carro 3:D

Subwoofer de 8" nas portas? Tu vai arregaçar as dobradiças e a coluna C do seu carro por causa do peso ahuahauahuahaua. Sei lá, acho que não vai ficar legal esses subs de 8" nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Subwoofer de 8" nas portas? Tu vai arregaçar as dobradiças e a coluna C do seu carro por causa do peso ahuahauahuahaua. Sei lá, acho que não vai ficar legal esses subs de 8" nas portas.
O de 8" é bem leve e não desce bem pra sub. Pretendo usar como midbass, tocando de 63~220hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2019 at 19:12, guilhermeleffler disse:
Em 14/06/2019 at 17:01, Dudu Lima disse:
Subwoofer de 8" nas portas? Tu vai arregaçar as dobradiças e a coluna C do seu carro por causa do peso ahuahauahuahaua. Sei lá, acho que não vai ficar legal esses subs de 8" nas portas.

O de 8" é bem leve e não desce bem pra sub. Pretendo usar como midbass, tocando de 63~220hz

O difícil é fazer um subwoofer querer tocar como midbass. Sem bem que nessa passa-faixa aí deve ficar legal a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O difícil é fazer um subwoofer querer tocar como midbass. Sem bem que nessa passa-faixa aí deve ficar legal a resposta.
A própria Bravox deu a nomenclatura de woofer pros modelos 8" e 10"!
E usaria eles tocando baixo, 80~220hz no máximo.
Acima disso os 4" fazem!

O de 8" desce bem não e um só como sub, no meu carro barulhento nem compensa usar pq fica praticamente inaudível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

A própria Bravox deu a nomenclatura de woofer pros modelos 8" e 10"!
E usaria eles tocando baixo, 80~220hz no máximo.
Acima disso os 4" fazem!

O de 8" desce bem não e um só como sub, no meu carro barulhento nem compensa usar pq fica praticamente inaudível

A grande maioria dos subwoofers nacionais de 8" não descem tanto ou não descem nada, justamente por causa do tamanho da área de cone. Único subwoofer de 8" que eu já ouvi e que tocava subgraves com gosto foi um DD Audio de 8" 1508 DE 800Wrms. O bicho era canhãozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...