Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gfjardim

Alpine mrv-f300 pra tocar kit 2 vias Hertz?

Recommended Posts

Pessoal, bom (dia/tarde/noite).

 

Estou com um kit 2 vias Hertz Mille 165.3 tocado por um SD800.4 no momento (enquanto não defino o amp estéreo).

 

Dando uma lida por aí encontrei esse modelo da Alpine por um preço que me agrada, e na net tem muita opinião positiva sobre ele. Minha ideia é ligar os dois bridges do amp no 2 vias. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele, no meu gosto, retirou o brilho dos agudos, acho que atenuou mesmo. Vou dar uma verificada nos crossovers, mas acho que a atenuação é dele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar? quanto esse amp? 
Viu outros interessante não? 

 

No caso só trocaria o sd por um que fosse o definitivo

E esse alpine nunca vê fala muito e vejo pouca gente usando alpine 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele, no meu gosto, retirou o brilho dos agudos, acho que atenuou mesmo. Vou dar uma verificada nos crossovers, mas acho que a atenuação é dele mesmo.

 

Qual hu e cabo? O brilho pode está se perdendo pelo cabo também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar? quanto esse amp? 

Viu outros interessante não? 

 

No caso só trocaria o sd por um que fosse o definitivo

E esse alpine nunca vê fala muito e vejo pouca gente usando alpine 

 

Acredito que até uns 1500 reais seja um preço razoável, desde que o amplificador seja pequeno o suficiente pra caber debaixo do banco (uns 35 cm).

 

Qual hu e cabo? O brilho pode está se perdendo pelo cabo também

 

O cabo é um Monster Cable antigo que eu tinha aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse faixa de preço eu encontrei tb o Hertz HCP4, que tocaria bem o kit em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa tem Mosconi One

 

E o hertz modelo novo, acho que f604 que é ab que parece bem interessante

Mas começou a ser importado agora, é linha que começou a chegar nos revendedores e estão falando bem

Mas acho que pouco ouviram para analisar de fato o amp

 

E antes pensaria em testar outro cabo, só para ver a diferença

 

Ta usando qual HU? tem processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa tem Mosconi One

 

E o hertz modelo novo, acho que f604 que é ab que parece bem interessante

Mas começou a ser importado agora, é linha que começou a chegar nos revendedores e estão falando bem

Mas acho que pouco ouviram para analisar de fato o amp

 

E antes pensaria em testar outro cabo, só para ver a diferença

 

Ta usando qual HU? tem processador?

 

Sem processador, ligado na Mylink2 da S10 via conversor RCA Eatech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai provavelmente é o que está limitando o som

 

Testa ligar por outra fonte ou um processador seria mais interessante nesse seu caso viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai provavelmente é o que está limitando o som

 

Testa ligar por outra fonte ou um processador seria mais interessante nesse seu caso viu

 

 

Ok, vou testar. Na sua opinião, se eu comprar um processador de audio ao invés do amplificador tenho uma melhora de audio maior? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse seu caso, sim

Se desse para trocar o player melhor ainda

 

Tentar fazer algum teste que deve percebe a diferença

 

Pq por exemplo, o que pode está tirando o brilho do som é pq o my link que funciona bem com alto falantes originais

mas como está com alto falantes com maior definição percebe a falta de definição dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse seu caso, sim

Se desse para trocar o player melhor ainda

 

Tentar fazer algum teste que deve percebe a diferença

 

Pq por exemplo, o que pode está tirando o brilho do som é pq o my link que funciona bem com alto falantes originais

mas como está com alto falantes com maior definição percebe a falta de definição dela

 

Trocar o player é difícil, tem muita coisa integrada e uso o OnStar pra baratear meu seguro.

 

Alguma sugestão em relação ao processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa faixa de preço tem um gan power no ml. esse sim sobe bastante. 

 

Um amp que me surpreendeu também foi o Clarion linha APX ou marine. são bem honestos, tem médios e agudos bem bonitos. Inclusive to montando set com SD pra mids e Sub e clarion pros TW. 

 

Mas o lobo tem razão, um processador não vai melhorar o sinal de audio, mas vai te dar a oportunidade de trabalhar com ele pra que voce supra essa falta que voce sente. 

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar o player é difícil, tem muita coisa integrada e uso o OnStar pra baratear meu seguro.

 

Alguma sugestão em relação ao processador?

 

Esses player novos são complicado

 

O processador tem o porém de quem vai instalar? Já tem algum instalador? Vc que vai se aventurar?

 

Tem o bit que é o que mais vende e tem algumas lojas que montam, tem Helix que um conhecido estava vendendo um semi-novo (deve achar no ml ou classificados aqui)

 

mas dependendo pode conseguir extrair algo ai até com o px2 hi-input que tiraria o converso, pois ele já converte e tem como equalizar melhor e fazer até o alinhamento de tempo e corte ativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses player novos são complicado

 

O processador tem o porém de quem vai instalar? Já tem algum instalador? Vc que vai se aventurar?

 

Tem o bit que é o que mais vende e tem algumas lojas que montam, tem Helix que um conhecido estava vendendo um semi-novo (deve achar no ml ou classificados aqui)

 

mas dependendo pode conseguir extrair algo ai até com o px2 hi-input que tiraria o converso, pois ele já converte e tem como equalizar melhor e fazer até o alinhamento de tempo e corte ativo

 

Instalar o processador não é o difícil, difícil é configurar o processador sem um RTA. Esses Expert não são muito ruins?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalar o processador não é o difícil, difícil é configurar o processador sem um RTA. Esses Expert não são muito ruins?

 

Sim não é muito díficil, poderia instalar e tenta pelo menos uma equalização de ouvido, para vê se conseguia te agradar, depois procurar alguém com rta para fazer os ajustes finos

 

Por isso te recomendaria, testar ligar outra hu ou até via celular nesse seu som para percebe diferença que pode ter seu som

 

 

 

Esses experts, vai achar alguns falando mal e outros bem, pela faixa de preço dele é acho bem interessante e usaria nesse caso sem problema

 

Ou se puder investir mais, lógico que existem processadores melhores, mas lembre que processador só vai te ajudar a poder equalizar melhor seu som e fazer ajustes

 

até por esse motivo, alguns processadores podem ser mais interessantes, que podem te permitir enviar o sinal via bluetooth direto para o processador

 

Por exemplo acho que o pioneer deq-s1000a permite isso (não é certeza, tem que confirma)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou dar uma estudada nos processadores. Por enquanto, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tirei o conversor e instalei um PX8.2Hi e o som mudou da água pro suco de uva. Os tweeters começaram a tocar bem, embora agora eu tenha que atenuá-los na equalização.

O que eu não gostei foi que o o ruído de fundo aumentou bastante, e ainda não encontrei uma combinação de ganhos que amenizasse isso (não mexi muito ainda). Além disso, o PX não tem controle de ganho remoto, o que é meio ruim no meu caso. Explico: o sistema CAN da S10 projeta todos os alertas através da central, então quando se ajusta os ganhos não se pode deixar o ganho mais alto, logo quando a fonte tem volume baixo não dá pra compensar simplesmente aumentando o volume. Logo devo procurar outro DSP para colocar no lugar, então indicações são bem vindas.

Em relação aos tweeters, estou pesquisando a possibilidade de bi-amp. Já fiz bi-amp em um kit 2 vias anteriormente e o resultado foi muito bom. A minha dúvida é em relação a um amplificador para os tweeters, já que um Mosconi One 120.4 está na minha mira pra tocar os mids (que são 3 ohms) e talvez um par de coaxiais nas portas traseiras.
 

Agradeço desde já atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hiss é mal de todo Expert
Pois assim me disseram mesmo. Estou de olho num Helix DSP.3, está no limite do que eu quero gastar e sai pouca coisa mais caro do que um Hertz H8 com DRC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/05/2019 at 19:04, fst-lobo disse:

Ai provavelmente é o que está limitando o som

 

Testa ligar por outra fonte ou um processador seria mais interessante nesse seu caso viu

Processador não faz milagre nem "reconstrói". Sinal ruim dá nisso mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Processador não faz milagre nem "reconstrói". Sinal ruim dá nisso mesmo. 
Não discuto isso. Preciso integrar minha HU original em um sistema que me permita ampliar minhas possibilidades. Com um bom DSP, posso ter entrada SPDIF, Bluetooth HD ou mesmo USB, e ao mesmo tempo manter as vantagens da HU original, como OnStar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, gfjardim disse:
8 horas atrás, Alves disse:
Processador não faz milagre nem "reconstrói". Sinal ruim dá nisso mesmo. 

Não discuto isso. Preciso integrar minha HU original em um sistema que me permita ampliar minhas possibilidades. Com um bom DSP, posso ter entrada SPDIF, Bluetooth HD ou mesmo USB, e ao mesmo tempo manter as vantagens da HU original, como OnStar.

Bluetooth HD??

Nunca ouvi falar...     Explique melhor esse lance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bluetooth HD??
Nunca ouvi falar...     Explique melhor esse lance.
Codecs Bluetooth capazes de transferir audio com compressão quase lossless, como LDAC da Sony ou aptX HD da Qualcomm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...