Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renan almeida

Escolha de um modulo mono.

Recommended Posts

É aí galera, blz ?

Fiz um post esses tempos,sobre 3 marcas de sub para sq com um bom spl.

 

Eram, re audio se12v2d4

Idq imax 12p

Jl w3v3 12p

 

Optei pelo re audio.

pelo preço E estado.

 

Eu tinha um jl10w3 tocando com um alpine mrv-m500

Me agradava. Mas vendi e estou montando outro.

 

Quero indicação para um bom modulo,Não absurdo de caro, Mono para tocar um sub re audio se 12v2d4 4+4 600/1200wrms.

 

Alguém que tenha , teve ou ouviu um sub desse, que possa me dar uma opinião ?

Editado por Renan almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quanto querendo gastar?

Vou comprar usado mesmo. Na faixa de uns 600 , 700r$ no máximo.

 

Estava pensando em um alpine pdx. Pois tem vários anúncios.. ou um fosgate,só q mais difícil de achar em um preço bom.

 

Mas aceito sugestões.

 

Enquanto ao sub, já ouviu ?

Eu nunca nem vi pessoalmente.

Comprei depois de dar uma pesquisada aqui no fórum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem de bateria no carro ?

O Alpine "comeria" menos bateria.. 

O fosgate precisa de um "pouco mais" de bateria para render bem

 

Quanto ao sub, não ouvi exatamente esse, mas tive um RE de 10', 175wrms, que era um monstrinho pelo tamanho/potencia

Gostei muito na epoca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa tinha uma promoção do la-1000 na R2 esse dias, pode verificar se ainda tem

 

Eu dentro dessas opções iria procurar algum fosgate mesmo, gosto do grave do que ouvi

 

Uma opção que não sei se é bom, que pode procurar alguém que já ouviu seria os dat 500 e 1000 que também tinha visto de promoção na R2,

se pergunta até ele te da umas dicas de qual é melhor

 

Ou realmente garipar algum outro usado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você tem de bateria no carro ?

O Alpine "comeria" menos bateria..

O fosgate precisa de um "pouco mais" de bateria para render bem

 

Quanto ao sub, não ouvi exatamente esse, mas tive um RE de 10', 175wrms, que era um monstrinho pelo tamanho/potencia

Gostei muito na epoca

Só a do cofre mesmo. Heliar de 60amp

 

Sobre esse sub. Nem sei quantos rms é de verdade. Nunca tive um bobina dupla. Esse que comprei é 4+4 ligação vai ficar em 2ohm.

Falta muito pra mim chegar ao nível leigo ainda kkk.

 

O jl10w3 que eu tinha no alpine. Tocava várias horas com carro desligado e nunca descarregou.

Até estranhava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa tinha uma promoção do la-1000 na R2 esse dias, pode verificar se ainda tem

 

Eu dentro dessas opções iria procurar algum fosgate mesmo, gosto do grave do que ouvi

 

Uma opção que não sei se é bom, que pode procurar alguém que já ouviu seria os dat 500 e 1000 que também tinha visto de promoção na R2,

se pergunta até ele te da umas dicas de qual é melhor

 

Ou realmente garipar algum outro usado

Cara pra falar a vdd peguei esse sub pelo preço. Única coisa que sei,é 4+4 bobina dupla.

 

Só vi 600/1200wats. Não sei se é 1200wats rms sendo 600 por bobina ou 600wrms total.

 

Sub chega hoje. Ligação dele vai ficar em 2ohm meio padrão gringo. Modulos mandam mais em 2ohm. E na faixa de potência acaba saindo mais barato do que pegar um modulo pra um sub e ele tocar em 4oh pelo menos 600wts.

Bom sei lá,se puder me ajudar. Não achei o manual desse sub no site. Os que vi eram 750wrms ou 450wrms dessa linha. Nao entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço, e teria que verificar o modelo do seu, deve ser algum descontinuado/antigo

 

Provável ser 600w rms e os 1200w pico

 

Pode usar um amp, como sd1200.1evo 1ohm nele também, com sd vai ter baixo consumo, compra novo, boa potência já

Pra quem tem mais experiência pode falar da diferença de sonoridade, ou alguns falarem que é ruim só por não ter "nome"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pretende ficar só na bateria do cofre, sugiro pesquisar os amplificadores digitais.. 

SD é uma opção, Alpine é a outra.. ( ja mencionadas aqui no tópico ).. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ofereci a ele meu SD 1600.1 EVO II (4 ohms).

Ele pode usar no dobro da impedância (em 8 ohms) e assim mesmo vai ter um subgrave beeem bacana. Concordam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub "é de 600w". Sabendo instalar, dá pra aplicar 1200w. EU acho PDX (V1) um amp muito caro para o que oferece. Poderia custar facilmente a metade de um SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei o sub hoje. É um re audio 12v2d4 SE 600wrms 4+4

Sensibilidade 86.1

 

Vou pegar um modulo que mande no máximo os mesmos 600wats.

 

A única coisa que não sei bem é,sobre volume do som. Com o antigo jl10w3 e alpine m500 sempre que dava, escutava a 85% ,90% do volume. Nunca deu nenhum problema. Carro desligado escutava por horas e nunca chegou a descarregar. Sub ainda era em caixa dutada.

 

Quero ligar esse re em 2ohm e não mandar muita potência nele. Para que possa escutar alto por um bom tempo quando quiser. Não sei se isso interfere.

 

Pra leigo, ainda falta muito pra mim.

 

Esses sd evo é nesse mesmo padrão ?

 

Beeem antigamente tinha uma abelhao no carro stetsom da vida queimava saida direto. Isso q nem era soooom forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amp com maior potência que o sub trabalha folgado. Tem maior eficiência. É um fenômeno chamado “headroom”, se quiser, pesquise a respeito Renan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amp com maior potência que o sub trabalha folgado. Tem maior eficiência. É um fenômeno chamado “headroom”, se quiser, pesquise a respeito Renan

Que trabalha folgado eu sei. Mas em questão de volume, teria limite,consumo de bateria ...? Pretendo só usar a do cofre. Porta malas já é pequeno. Não sei quase nada sobre som. Por isso pergunto tudo aqui kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo que o SD que te ofereci é um módulo classe D, ele tem maior eficiência energética e não consome com um AB. Tenho uma bateria Moura de 60ah apenas e além do SD 1600.1 tenho mais 2 SD 400.2. Esses dias num churrasco, deixei o som ligado 5 horas seguidas, dei partida numa boa. E estava tocando bem alto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço, e teria que verificar o modelo do seu, deve ser algum descontinuado/antigo

 

Provável ser 600w rms e os 1200w pico

 

Pode usar um amp, como sd1200.1evo 1ohm nele também, com sd vai ter baixo consumo, compra novo, boa potência já

Pra quem tem mais experiência pode falar da diferença de sonoridade, ou alguns falarem que é ruim só por não ter "nome"

dei uma pesquisada. Vou de sd evo mesmo,novo.

 

Questão agora é sd1600 1oh 880w em 2oh

Ou sd 1200 1oh 660w em 2oh

 

Sub é 600wrms sensibilidade 86.1 12p

 

Qual acha que fica melhor ? Bateria do a do cofre mesmo. Heliar 60amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a sd 1200 a 2ohns. Trabalhando com o dobro da potência. O amp iria trabalhar com folga, e o sub nunca passaria fome, fora os outros benefícios.. controle de cone.. etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a sd 1200 a 2ohns. Trabalhando com o dobro da potência. O amp iria trabalhar com folga, e o sub nunca passaria fome, fora os outros benefícios.. controle de cone.. etc..

Melhor dissipação de calor do amplificador, já que a carcaça é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo uma coisa pra vocês (pra vc também geovane gusmao), um sub a 8ohms e ainda com essa sobra de potência toca bem demais. Talvez vcs não façam ideia do que é isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse pra ele ue... usar um 1200 no dobro da potencia do falante a 2 ohms ou usando seu 1600 a 8ohms daria na mesma, 1100w aproximadamente a 8ohms a 14.4v. Qualquer uma das duas alternativas estaria muito bem servido. 

Aproveitaria o seu amp que esta novo, e disponível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito melhor em 8ohms!!! O sub dele ia tocar tão bem controlado. Ia ficar uma belezura!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl tools

já tentei e não entendi muito esse.

 

Já resolvi meu sub e modulo. Ficou no re audio se 12v2 600w.

Módulo vou pegar um sd 1200

 

A caixa eu mesmo vou fazer. Mas não sei achar a litragem correta,tamanho do duto, todo o resto, etc.. voce ou alguem que possa "me passar a litragem e duto melhor para esse Sub? COLOCO as especificações dele aqui.

 

Instalação vai ser com um profissional.

Só que onde Moro,não tem mercado pra sq.

O CARA está parando de mexer com som.

Não produz mais caixas.

 

Como instalei o meu primeiro da com ele. Ainda vai instalar esse sub pra mim.

Mas a caixa ele falou pra mim fazer.

 

Não tenho noção nenhuma de qual litragem fica boa pra esse sub. Coxa vai ser dutada em mdf de 18mm. Produzir a caixa eu entendo muito bem. Trabalho na área de planejados. Mas preciso de um auxílio, projeto, litragem,algo do tipo.

Editado por Renan almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no manual desse sub Renan... 

Os JL, pelo menos, vem no manual recomendação de "litragem"/medidas tanto para caixa selada quanto para caixa dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...