Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
skrull

DAC

Recommended Posts

Buenas.

 

Estou querendo comprar um DAC no exterior, com limite de gastos em 500 USD. A questão é que sou leigo nessa parte. Posso ligar a saída do DAC direto no amplificador do carro ou preciso obrigatoriamente ligar no player antes?

 

Alguns DACs dizem que podem tocar até 10k ohms de saída, outros não falam, qual a implicação?

 

Fora isso, alguma recomendação? os USBs parecem legais, pq poderia ligar direto no iPhone (não que seja obrigatório).

 

Dei uma pesquisada e me chamou atenção o audioquest dragonfly red e o audioengine d1.

 

Um abraço

 

OBS: Faz um tempinho que não posto aqui, se houver necessidade de mover o tópico de lugar, por favor corrijam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Qual a finalidade do DAC??

 

2) Vai utilizar pocessador que possui entrada óptica?

 

3) Qual player e amplificadores??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um DAC pura e simplesmente não faz sentido sem ter uma fonte de áudio

Olhe bem se o DAC USB que escolher pode MESMO fazer a conversão de arquivos q tocam no iPhone

Um bom DAC é o Topping D50, mas não sei se encaixa no projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalidade é usar o cel (foobar2000+flac/tidal/spotify) e ligar direto no amp (O Amp é um MC427, entrada 2v). Não vou usar o player e não tenho processador.

 

A ideia mais pra frente é bolar algo com rasp pi e ele.

 

Basicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai usar o celular ligado em um DAC com entrada USB, isso?

 

Se não for usar um player ou um processasor, o mínimo q o amplificador precisa é ter nele mesmo as possibilidades de cortes entre o kit e sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho outro amp pro sub.

 

Andei pesquisando sobre os DACs em um forum e acho que o D50 encaixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai fazer os cortes entre kit e sub?

Tem q se certificar q a tensão de saída do DAC é suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o DAC do iPhone ficar em bypass, não havendo duas conversões (que seria o lógico), fica show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dac do iPhone fica de fora. Vou ligar com o adaptador de câmera usb (o cabo otg). O iOS tem driver nativo e o dac vai aparecer como uma placa de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...