Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
evandrozk

Ligação dos cabos RCA

Recommended Posts

Fala galera !!

 

Sou novo aqui, e estou com uma dúvida, decidi instalar eu mesmo meu som, tenho 2 eros de 450 rms 4ohms, e um par de 69 para voz, de modulo, estou com um 1k6 da stetsom vulcano, e um sd400 para os 69, recentemente troquei meu cd player, e peguei um mvh x700br, fui ligar ele no meu som, mas não consigo fazer sair o grave nos woofers e a voz nos 69, só sai som na primeira entrada RCA, o aparelho tem 3 entradas, alguem sabe me dizer o pq ? se é alguma regulagem ou algo do tipo, vou postar a imagem d radio aqui.

 

20190513055857radio-pioneer-mvh-x700br-m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

São 3 saídas, e não entradas rs 
E são

 

2 front

2 rear

2 subwoofer

 

Como não sabemos quantas saídas tinha seu player anterior, fica dificil explicar pq os sons não estão saindo de acordo.. vc se lembra quantas saidas tinha o player antigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

 

São 3 saídas, e não entradas rs 

E são

 

2 front

2 rear

2 subwoofer

 

Como não sabemos quantas saídas tinha seu player anterior, fica dificil explicar pq os sons não estão saindo de acordo.. vc se lembra quantas saidas tinha o player antigo ?

tinha apenas uma era o pioneer mvh 98, o mais simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o ideal é defazer as ligações que estão feitas e refazer... até para aproveitar melhor os recursos do HU novo... 
 

 

seu set é só o que esta descrito no primeiro post ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse aparelho é possível ligar tudo e ainda cortar tudo com o crossover dele, procure sobre modo rede (3way).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o ideal é defazer as ligações que estão feitas e refazer... até para aproveitar melhor os recursos do HU novo... 

 

 

seu set é só o que esta descrito no primeiro post ?

sim, só oque esta descrito, eu tenho que usar a saida R para os woofers e a saida front para os 69 ? utilizo dois cabos RCA nesse caso, certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse aparelho é possível ligar tudo e ainda cortar tudo com o crossover dele, procure sobre modo rede (3way).

andei fuçando nas configuraçoes dele, e vi que consigo cortar, mas meu problema é saber qual saida usar para cada parte do set,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, só oque esta descrito, eu tenho que usar a saida R para os woofers e a saida front para os 69 ? utilizo dois cabos RCA nesse caso, certo ?

Isso, um RCA de 2 canais ligados no Rear para os woofers e um rca de 2 canais para ligar os 69... seu sd é o 400.4 ?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, um RCA de 2 canais ligados no Rear para os woofers e um rca de 2 canais para ligar os 69... seu sd é o 400.4 ?

20190515111840imagem1%20(1).jpgé esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro colocar a venda esse amplificador e ja pegar um de pelo menos 2 canais ( não é tanta diferença se vc for se manter nos SD, de um 400.2 para um 400.4.. ai ja compra um de 4 canais.. que você podera usar 2 bridge enquanto tem só os 69 e/ou ja terá 4 canais se eventualmente vc colocar mais um par de falantes.. )

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei fuçando nas configuraçoes dele, e vi que consigo cortar, mas meu problema é saber qual saida usar para cada parte do set,

Leia o manual, lá explica direitinho como fazer e quais saídas utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro colocar a venda esse amplificador e ja pegar um de pelo menos 2 canais ( não é tanta diferença se vc for se manter nos SD, de um 400.2 para um 400.4.. ai ja compra um de 4 canais.. que você podera usar 2 bridge enquanto tem só os 69 e/ou ja terá 4 canais se eventualmente vc colocar mais um par de falantes.. )

Blz vou dar uma olhada, obrigado pelas dicas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz vou dar uma olhada, obrigado pelas dicas !

 

:legal:

 

 

seus 69 estão instalado onde ? tampão traseiro ?

Alias, qual é o seu carro Evandro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

 

seus 69 estão instalado onde ? tampão traseiro ?

Alias, qual é o seu carro Evandro ?

Sim, no tampão, é um gol g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, no tampão, é um gol g3

se você pretende algum dia ligar os falantes das portas, ja investe então em um amplificador 4 canais... 

 

Se for se manter nos SD´s, tem a opção do 400.4.. e se puder investir um poquinho mais, ja vai de 800.4... vai ter dar mais potencia sem precisar trabalhar com o amplificador "no talo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você pretende algum dia ligar os falantes das portas, ja investe então em um amplificador 4 canais... 

 

Se for se manter nos SD´s, tem a opção do 400.4.. e se puder investir um poquinho mais, ja vai de 800.4... vai ter dar mais potencia sem precisar trabalhar com o amplificador "no talo"

Mais pra frente vou botar cornetas, ai vou mudar o sd, mas agora to priorizando uma bateria de 150ah ou maior, pq tocar em uma de 60ah não ta facil kk, 

Esse final de semana vou tentar fazer todas ligaçoes e ajustar o radio pra ver se consigo tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...