Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vadeco

Som interno cruze 2015

Recommended Posts

Ola amigos tenho um cruze sedan 2015 !

Som dele é terrível!

Tem central multimídia original caska ! Com falantes originais ! Até onde pesquisei . são falantes Bonber de 20 RMS

E a central tem 4 canais de 10 w e não tem saída RCA

Então quero dar um up no som dele! Mais potencia e mais qualidade!

Não posso trocar essa central no momento! Sei que ela nao é ideal! Mais vão ter que ir nela MSM !

Oque já tenho !

Kit 2 vias DAT prestige 75RMS

Kit coaxial DAT prestige 75 RMS

Conversor RCA Corzus!

Módulo b.buster 3600

Vou tratar as 4 portas!

Minha duvida! Será que com este set! Ja vai melhorar uns 60% em potencia e qualidade?

 

Quero por algo a mais! Não queria colocar sub no porta malas ! Fica vibrando etc...

Pensei em colocar 2 sub de 8 no tampão . fazendo uma caixa por baixo dele ! E fazendo tratamento interno para não vibrar! Será que ficaria bom? Nunca vi isso ! Mais não achei um par de subs que me agradace! Teria que ser no maximo 500 RMS o par! E custando até $450. Com visão para um padrão de qualidade e baixo custo!

Entre os subs que vi achei estes

Bonber onde 150rms $120

Bonner upgrade 350 RMS $ 220

Hinor carbono 150 RMS $200

Omega drivers 200 RMS $220

Protech 300 RMS $216

Estou pensando em por o Bonber one! Será que daria uma qualidade e acústica satisfatória? Qual modelo vcs acham melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber upgrade

Caixa na mala mesmo, tocando sub ele vai completa o som sem ficar vibrando

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos ! Som vai ficar pronto amanha...

Porem não coloquei sub! Então nao rolou a ideia de sub no tampão!

Vou por mala! Acho que vou por 10" ou 12"

Ja vi vários mais não tenho muito $$$

Qual seria uma boa opção de subwoofer?

Pensei em achar algo usado

NAR 200 rms

Ohpera phatom ?

Tem outros !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo te desanimar, mas....

 

Essa central caska vai capar todo o som (só melhoraria com um DSP Bit ten )

 

Uma coisa que daria um up forte (que eu recomendaria inicialmente)  seria a adoção de um DVD AVH X Pioneer 7" dois din, moldura metra ou scoche dois din e uma interface Connect2 para não perder todas as informações no display original carro e nem comandos de volante.

 

Só com isso você já consegue um resultado MUITO bom pra som interno mesmo com os falantes originais (se forem de fábrica não são Bomber).  O ganho em relação a Caska é gritante.

 

Palavra de quem já teve um sedan LT 14/14 preto carbon flash , usou o setup acima e também montou o mesmo setup para um amigo que tem um sport6 14/14.

 

Abraço

 

EDIT:  Isso que mencionei é SEM amplificador externo algum.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não querendo te desanimar, mas....
 
Essa central caska vai capar todo o som (só melhoraria com um DSP Bit ten )
 
Uma coisa que daria um up forte (que eu recomendaria inicialmente)  seria a adoção de um DVD AVH X Pioneer 7" dois din, moldura metra ou scoche dois din e uma interface Connect2 para não perder todas as informações no display original carro e nem comandos de volante.
 
Só com isso você já consegue um resultado MUITO bom pra som interno mesmo com os falantes originais (se forem de fábrica não são Bomber).  O ganho em relação a Caska é gritante.
 
Palavra de quem já teve um sedan LT 14/14 preto carbon flash , usou o setup acima e também montou o mesmo setup para um amigo que tem um sport6 14/14.
 
Abraço
 
EDIT:  Isso que mencionei é SEM amplificador externo algum.
Eu vou além no comentário... processador não faz milagre, e o "Bit" muito menos. Se é pra fazer, faz direito e troca o player. Se é pra morrer no sinal ruim, usa apenas um conversor EATECH e economiza uns bons trocados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...