Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Courv

Ajuda na escolha de bons mids - saindo PVI216

Recommended Posts

Meu set atual

- 2 vias MB quart pvi216

- sub JL 10w1v2-4

- amps - 2 vias : MB quart onyx 60.4

            - sub: DAT pr1000

- processador : Bit ten D

- HU - original por enquanto ( procurando um jeito de tirá-la sem dar erro no CB)

 

Problema: mid do lado direito possui algum mal contato (talvez a nível de bobina, não sei), quando o grave bate ele corta e fica falhando (já testei, realmente é um problema no falante). Já foi reparado ha cerca de 6 meses - na remontagem à porta sofreu dano pequeno no cone - e novamente voltou a dar problema. (ou seja, tirou toda a vontade que eu poderia ter de insistir nesses mids...)

 

Possuo um par de mids Hertz EV 165L.5, porém mesmo ele sendo aparentemente melhor para vozes femininas, não faz um médio grave/grave tão bom quanto os MB quart, me fazendo desistir de utilizá-los como substituto.

 

Por isso estou em busca de um novo par de mids que tenham uma qualidade bacana...porém não achei muita coisa legal a venda... Já vi os CS650 da NAR (fácil de achar a venda) tocando e são até bacanas, mas talvez seja um downgrade (ou não?).

 

Penso em gastar talvez no máximo 400 reais (parcelado hehe), se puderem me dar uma ajudada (todas as opiniões são bem vindas).

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço só achando algo usado

 

Tinha uns mb usado no ml ou algum focal

 

Mas vc equalizou o som novamente depois de colocar o hertz ev? porta tratada?

Talvez desse para corrigir na equalização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porta tratada e equalizei... o engraçado é que os hertz tendem mais pro medio/agudo e os mb mais pro grave, ideal seria algo no meio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porta tratada e equalizei... o engraçado é que os hertz tendem mais pro medio/agudo e os mb mais pro grave, ideal seria algo no meio

 

Já testou os kc 6.3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são os club neh? ainda não tive a oportunidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hertz é EV mesmo? Linha Energy

 

Mas troca o mid sempre vai alterar o timbre, cada um tem sua característica

O hertz deve estar assim por ter mais spl, mas não consegui compensar isso no eq?

 

Acredito ser um mid mais interessante que o nar que pensou ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim...São energy... ganhei eles (precisavam de reparo, mas nao estavam travados nem rasgados). Estao funcionando ok. O eq melhorou mas so ate certo ponto, eles nao descem do tanto que os mb o fazem, e agora com o sub JL (usava um ES250 antes) precisava mais ainda de um mid que descesse bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou testar com outro amp?

 

Não sei em relação ao mb, mas uso o ev antigo, laranja e desce até bem na porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um respaldo...resolvi...

 

comprei um duas vias novo (usado) hehe...hybrid imagine...só esperando chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa outro amp depois se puder

 

Fiquei de olho em um kit desse esses dias, mas acabei indo de ground zero

e testando um amp ab da banda no kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...