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Uma boa tarde a todos os entusiastas.

 

Estou com problema após fazer a instalação do meu setup no novo carro.

Trata-se de um Peugeot 206 1.4 8V 2007/2008. Ele veio instalado um player que eu mesmo tirei, e já constatei que o chicote do carro em algum momento já foi cortado, os fios estavam emendados no chicote 16 vias e até ai tudo "normal". Fiz a instalação do novo player, um pioneer usando o chicote 16 vias, plugando somente o lado de alimentação, pois não utilizo a fiação original para o kit duas vias e demais alto falantes. Enfim, som funcionando ajustes feitos, e surgiu o problema. Painel do carro não funcionava mais nada, nem os ponteiros nem iluminação. Desmontei novamente o painel e verifiquei um cabo azul claro de espessura fina vindo do chicote do carro para o plug 16 vias solto. Localizei o mesmo no plug, e fiz o óbvio, emendei. Painel volto a funcionar, mas após um período do carro desligado, travado, com alarme, ou mesmo aberto, ele acende todo o painel, e fica piscando a luz STOP. Esse fio de cor azul, está emendado no fio amarelo do player, ou seja, alimentação. Se eu tirar a emenda, deixar somente o azul com azul o painel não funciona, e obviamente o player não liga, volto a emenda, tudo ok, mas o problema continua.

Li em um artigo, que poderia ser um sinal de bateria fraca. Como a que estava no carro era de 45 amperes e já estava na lista para a troca, resolvi antecipar e fiz a substituição, coloquei uma nova bateria, de 60 amperes, mas infelizmente o problema persiste.

Não consegui informação sobre o que seria esse fio azul do chicote do carro, ou se realmente esse é o problema, mas preciso de uma ajuda, por isso estou recorrendo ao fórum.

 

Painel apresentando o problema. Isso acontece com o carro desligado, painel e console central ficam todo aceso.

480207ab7469f51ba2cb89cc0c751cdd.jpg

 

Fio azulado bem fino, que estava solto no chicote, emendei ele o painel voltou a funcionar, mas apresenta o problema acima.

Ele é "o par" do fio amarelo 12V do chicote do player.

8a2bf0a7da4fbd2cacf5413d84750959.jpg

 

ff4d5e8f2bc85a0fdb1053c3af61cdda.jpg

Edited by brcamilo

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Melhor a fazer ai é ir em um bom eletricista

 

Parece ser algum fio de alimentação do painel

Ou danificaram o fio que alimenta o painel de verdade

 

tem que sair desmontando e verificando, principalmente quando usam fio da caixa de fusível

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Melhor a fazer ai é ir em um bom eletricista

 

Parece ser algum fio de alimentação do painel

Ou danificaram o fio que alimenta o painel de verdade

 

tem que sair desmontando e verificando, principalmente quando usam fio da caixa de fusível

 

Me mudei recentemente de cidade, e não tenho nenhuma indicação de autoelétrica ou loja especializada que poderia lidar com isso...

Estou em Balneário Camboriú - SC, caso alguém possa me indicar, ficaria agradecido, mas seria uma das opções. 

Como conheço o fórum a alguns anos, talvez apareça alguém que já passou por isso. Problemas com o Peugeot são um quebra cabeça, mas parecido com o meu não encontrei, a maioria se refere ao modo ECO.

Estou tentando colocar fotos para demonstrar o que acontece, mas está dando erro.

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Parte de up foto tenta mandar direto aqui (estava funcionando)

ou hospedar as imagens em algum site tem vários na internet ou até coloca no face e posta o link da imagem aqui

 

 

No caso do peugeot, não conheço muito, pouco que mexe foi nas portas

Tem que tentar entender o que fizeram no seu painel então, verificar se não alteraram nada da alimentação

Tente olhar próximo a caixa de fusível

 

Muito instalador costuma usar positivo que vai para painel para alimentar o som, pode ser o motivo do seu problema

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Parte de up foto tenta mandar direto aqui (estava funcionando)

ou hospedar as imagens em algum site tem vários na internet ou até coloca no face e posta o link da imagem aqui

 

 

No caso do peugeot, não conheço muito, pouco que mexe foi nas portas

Tem que tentar entender o que fizeram no seu painel então, verificar se não alteraram nada da alimentação

Tente olhar próximo a caixa de fusível

 

Muito instalador costuma usar positivo que vai para painel para alimentar o som, pode ser o motivo do seu problema

Boa noite, realmente pode ser alguma alteração na alimentação, mas antes, com o outro player, não tinha esse problema. Mesmo assim vou dar uma olhada.

 

Consegui editar o primeiro post com as fotos.

Edited by brcamilo

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Uma boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes no carro, e esse fio azulado do chicote do carro realmente me parece ser a alimentação do painel, portanto ele está ligado com o fio amarelo e vermelho do player, visto que no próprio chicote ele já tem essa ligação, coisa da Peugeot. A minha dúvida é o porque quando alimento esse fio, acontece esse problema com o painel. De onde seria o correto essa alimentação partir? Ela realmente vem ao plug 16 vias. É só desligar o carro, não dá 2 minutos é possível ouvir um relê trabalhando e o painel acende.

Edited by brcamilo

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Uma boa tarde galera. Poderia ligar a iluminação do painel no pós chave? Teria problemas fazendo isso?

Seria uma hipotese o relê que ouço trabalhando antes do painel reascender ser o problema?

Edited by brcamilo

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Boa tarde amigo.

VC retirou o player original? Ele não teria as funções do painel integrada a ele? Minha dica é colocar o player original ! E VC retira o console de porta objetos e coloca o novo player ! E faz uma nova fiação direto da bateria ! É ploblema mecher com elétrica do Peugeot! Tive Peugeot 307 por 10 anos ! Nunca tive ploblemas ! Mais não use a fiação do cara para por acessórios

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Boa tarde amigo.

VC retirou o player original? Ele não teria as funções do painel integrada a ele? Minha dica é colocar o player original ! E VC retira o console de porta objetos e coloca o novo player ! E faz uma nova fiação direto da bateria ! É ploblema mecher com elétrica do Peugeot! Tive Peugeot 307 por 10 anos ! Nunca tive ploblemas ! Mais não use a fiação do cara para por acessórios

Uma boa tarde.

O carro já estava com outro player, que não é o original do veículo, por esse motivo eu fiz a substituição. Creio que se fosse o original, eu não teria problemas, visto que o ideal seria usar um plug do original para o pioneer, sem cortes ou gambiarras... fiz isso no Civic que eu tive e é o mais básico e sensato a se fazer. O chicote é o original do carro, alguns fios foram cortados, e emendados, ai que surgiu o problema que estou enfrentando, pois o fio se soltou, e a partir daí, estou enfrentando essa dificuldade, infelizmente não foi só emendar e pronto, o problema persiste. Já tive um 408 THP que era tudo integrado, sensores etc, e esse eu não mexi. Eu só uso o chicote realmente para alimentação e aterramento, o outro lado eu até deixo desplugado. Mas mesmo sem o player, o problema aparece.

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linha francesa existe dois fios jampeados chicote do conector do radio que é sinal da rede CAN ( comunicação eletrônica do veiculo ) este conector nunca deve ser alterado terá de verificar se este fio foi cortado ou ligado de forma errada. após restabelecer a conexão do chicote deve-se desativar o MODO ECO e rezar 3 ave maria pro carro funcionar.  :vts   

 

https://www.youtube.com/watch?v=4rGBkAMaGuw

 

https://www.youtube.com/watch?v=e2aNUSLSwow

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Cara leve seu carro num bom eletricista. Esse modelo do seu carro tem a fama de queimar a ECU se der zinca na parte elétrica por qualquer besteirinha que seja.

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Os Peugeot passaram a ter chicote multiplexado a partir de 2002.

 

É um único chicote que interliga o carro todo.

 

São muito sensíveis a alterações de equipamentos eletrônicos etc.

 

Vai precisar de um eletricista bom e que SAIBA trabalhar com Peugeot.

 

Abraço e boa sorte

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ja peguei um 206 com o defeito similar, o fio de conexão do radio avia sido cortado algumas funções e parte do painel de instrumentos não funcionavam logo identificado o problema e reconectado o fio o painel voltou a funcionar e no bordo apareceu modo ECO porem o carro não dava a partida, na caixa de fusível externa ( BSI ) avia um fusível queimado troquei o fusível desconectei a bateria e deixei por alguns minutos, reconectei a bateria e nada, bom neste momento fiz o paço a paço descrito no vídeo acima, e o carro pegou logo em seguida !     

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Em 02/06/2019 at 17:50, BRUNIN'S disse:

linha francesa existe dois fios jampeados chicote do conector do radio que é sinal da rede CAN ( comunicação eletrônica do veiculo ) este conector nunca deve ser alterado terá de verificar se este fio foi cortado ou ligado de forma errada. após restabelecer a conexão do chicote deve-se desativar o MODO ECO e rezar 3 ave maria pro carro funcionar.  :vts   

 

https://www.youtube.com/watch?v=4rGBkAMaGuw

 

https://www.youtube.com/watch?v=e2aNUSLSwow

Uma boa noite, meu carro não está com esse problema, o caso é outro.

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Em 03/06/2019 at 18:01, Dudu Lima disse:

Cara leve seu carro num bom eletricista. Esse modelo do seu carro tem a fama de queimar a ECU se der zinca na parte elétrica por qualquer besteirinha que seja.

Eu ainda não levei para nenhum profissional analisar o problema, não tive a oportunidade de parar o carro e fazer isso. Preciso pegar referências aqui na cidade porque me mudei recentemente...

Agradeço.

Em 04/06/2019 at 15:30, rick demolidor disse:

Os Peugeot passaram a ter chicote multiplexado a partir de 2002.

 

É um único chicote que interliga o carro todo.

 

São muito sensíveis a alterações de equipamentos eletrônicos etc.

 

Vai precisar de um eletricista bom e que SAIBA trabalhar com Peugeot.

 

Abraço e boa sorte

Pois é... antes de mexer eu pesquisei bastante, como sempre faço, por infelicidade aconteceu o fato e gerou esse problema. Eu só precisava de uma "amostra" de um carro igual pra tentar solucionar....
Agradeço.

Em 04/06/2019 at 18:55, BRUNIN'S disse:

ja peguei um 206 com o defeito similar, o fio de conexão do radio avia sido cortado algumas funções e parte do painel de instrumentos não funcionavam logo identificado o problema e reconectado o fio o painel voltou a funcionar e no bordo apareceu modo ECO porem o carro não dava a partida, na caixa de fusível externa ( BSI ) avia um fusível queimado troquei o fusível desconectei a bateria e deixei por alguns minutos, reconectei a bateria e nada, bom neste momento fiz o paço a paço descrito no vídeo acima, e o carro pegou logo em seguida !     

Então, meu caso é outro, meu carro está funcionando perfeitamente, não tive problemas com os dois fios que são ligados juntos no chicote, e nem com o modo ECO, é só o painel que está acendendo após o carro ficar desligado, é como se ele tivesse sendo realimentado. 

Agradeço.

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Pelo que lembro, esse fio não é o de alimentação. Vê aí o esquema. 01fe989dae0db8fa18194bc7abec08d7.jpg

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Um user antigo do fórum viu seu problema e me avidou sobre isto:

"Ao que parece, ele juntou os fios da alimentação DO PAINEL, sendo que isto vai dar retorno no ACC. O fio azul fino vai ligado junto ao vermelho no plug, e o amarelo fica obrigatoriamente sozinho".e5966db03efe387553485c78f0e3e592.jpg

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Em 15/06/2019 at 08:30, Alves disse:

Pelo que lembro, esse fio não é o de alimentação. Vê aí o esquema. 01fe989dae0db8fa18194bc7abec08d7.jpg

Alves uma boa noite. Esse plug é diferente do meu, pelo que vi, esse modelo vem no Peugeot 207... Inclusive pra esse modelo eu encontrei uma "tomada/adaptador" plug and play que facilitaria todo o trabalho e evitaria problemas. A do modelo do Peugeot 206 é mais "simplificada" e por incrível que pareça, não encontrei nenhum adaptador para usar um 16 vias, infelizmente. 

Em 17/06/2019 at 12:12, Alves disse:

Um user antigo do fórum viu seu problema e me avidou sobre isto:

"Ao que parece, ele juntou os fios da alimentação DO PAINEL, sendo que isto vai dar retorno no ACC. O fio azul fino vai ligado junto ao vermelho no plug, e o amarelo fica obrigatoriamente sozinho".e5966db03efe387553485c78f0e3e592.jpg

Essa informação pode me ajudar, porque está descrito exatamente como está, e vou separá-los. Como eu não tive oportunidade de parar para mexer novamente, e já faz alguns dias que coloquei a mão na massa, me esqueci dos testes que fiz pra afirmar se eu já tentei separá-los, portanto assim que eu testar volto a atualizá-los. Agradeço a sua atenção, e por gentileza, agradeça ao outro usuário. Até mais!

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Em 26/06/2019 at 21:42, brcamilo disse:

Alves uma boa noite. Esse plug é diferente do meu, pelo que vi, esse modelo vem no Peugeot 207... Inclusive pra esse modelo eu encontrei uma "tomada/adaptador" plug and play que facilitaria todo o trabalho e evitaria problemas. A do modelo do Peugeot 206 é mais "simplificada" e por incrível que pareça, não encontrei nenhum adaptador para usar um 16 vias, infelizmente. 

Essa informação pode me ajudar, porque está descrito exatamente como está, e vou separá-los. Como eu não tive oportunidade de parar para mexer novamente, e já faz alguns dias que coloquei a mão na massa, me esqueci dos testes que fiz pra afirmar se eu já tentei separá-los, portanto assim que eu testar volto a atualizá-los. Agradeço a sua atenção, e por gentileza, agradeça ao outro usuário. Até mais!

Eu tinha um 206 e usei esse mesmo esquema. Apenas ele é a versão completa. 

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Nao sei se o problema persiste, masssss. Tive um 206 tb, a eletrica dele não aceita mt alteração não. Recomendo que vc use o chicote do carro só pra acionar um rele no pós chave (se seu radio tiver ligado assim), e puxe a alimentação direto da bateria. Verifique TODAS as emendas, se não tiver solda, vc refaz com solda e termo retratil. E vai no mais simples. Procura o fio terra do conector, (que fica aparafusado na estrutura do carro, um pouco mais abaixo no console), e veja se ta tudo ok. Tire, lixe, limpe e veja se melhora. Procure por algum fio mordido tb... Se isso não resolver, teste com o radio antigo pra ver.

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