Ir para conteúdo

Foto

Problema painel peugeot 206

problema peugeot 206 painel
8 respostas neste tópico

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts
  • Cadastrado: 12/10/2013
  • Cidade/UF:Maringá
Uma boa tarde a todos os entusiastas.

Estou com problema após fazer a instalação do meu setup no novo carro.
Trata-se de um Peugeot 206 1.4 8V 2007/2008. Ele veio instalado um player que eu mesmo tirei, e já constatei que o chicote do carro em algum momento já foi cortado, os fios estavam emendados no chicote 16 vias e até ai tudo "normal". Fiz a instalação do novo player, um pioneer usando o chicote 16 vias, plugando somente o lado de alimentação, pois não utilizo a fiação original para o kit duas vias e demais alto falantes. Enfim, som funcionando ajustes feitos, e surgiu o problema. Painel do carro não funcionava mais nada, nem os ponteiros nem iluminação. Desmontei novamente o painel e verifiquei um cabo azul claro de espessura fina vindo do chicote do carro para o plug 16 vias solto. Localizei o mesmo no plug, e fiz o óbvio, emendei. Painel volto a funcionar, mas após um período do carro desligado, travado, com alarme, ou mesmo aberto, ele acende todo o painel, e fica piscando a luz STOP. Esse fio de cor azul, está emendado no fio amarelo do player, ou seja, alimentação. Se eu tirar a emenda, deixar somente o azul com azul o painel não funciona, e obviamente o player não liga, volto a emenda, tudo ok, mas o problema continua.
Li em um artigo, que poderia ser um sinal de bateria fraca. Como a que estava no carro era de 45 amperes e já estava na lista para a troca, resolvi antecipar e fiz a substituição, coloquei uma nova bateria, de 60 amperes, mas infelizmente o problema persiste.
Não consegui informação sobre o que seria esse fio azul do chicote do carro, ou se realmente esse é o problema, mas preciso de uma ajuda, por isso estou recorrendo ao fórum.

Painel apresentando o problema. Isso acontece com o carro desligado, painel e console central ficam todo aceso.
480207ab7469f51ba2cb89cc0c751cdd.jpg

Fio azulado bem fino, que estava solto no chicote, emendei ele o painel voltou a funcionar, mas apresenta o problema acima.
Ele é "o par" do fio amarelo 12V do chicote do player.
8a2bf0a7da4fbd2cacf5413d84750959.jpg

ff4d5e8f2bc85a0fdb1053c3af61cdda.jpg

Editado por brcamilo, 01 maio 2019 - 18:29 .

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.278 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Melhor a fazer ai é ir em um bom eletricista

Parece ser algum fio de alimentação do painel

Ou danificaram o fio que alimenta o painel de verdade

tem que sair desmontando e verificando, principalmente quando usam fio da caixa de fusível

• 0

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts

Melhor a fazer ai é ir em um bom eletricista

Parece ser algum fio de alimentação do painel

Ou danificaram o fio que alimenta o painel de verdade

tem que sair desmontando e verificando, principalmente quando usam fio da caixa de fusível

Me mudei recentemente de cidade, e não tenho nenhuma indicação de autoelétrica ou loja especializada que poderia lidar com isso...

Estou em Balneário Camboriú - SC, caso alguém possa me indicar, ficaria agradecido, mas seria uma das opções. 

Como conheço o fórum a alguns anos, talvez apareça alguém que já passou por isso. Problemas com o Peugeot são um quebra cabeça, mas parecido com o meu não encontrei, a maioria se refere ao modo ECO.

Estou tentando colocar fotos para demonstrar o que acontece, mas está dando erro.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.278 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Parte de up foto tenta mandar direto aqui (estava funcionando)

ou hospedar as imagens em algum site tem vários na internet ou até coloca no face e posta o link da imagem aqui

No caso do peugeot, não conheço muito, pouco que mexe foi nas portas

Tem que tentar entender o que fizeram no seu painel então, verificar se não alteraram nada da alimentação

Tente olhar próximo a caixa de fusível

Muito instalador costuma usar positivo que vai para painel para alimentar o som, pode ser o motivo do seu problema

• 0

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts

Parte de up foto tenta mandar direto aqui (estava funcionando)
ou hospedar as imagens em algum site tem vários na internet ou até coloca no face e posta o link da imagem aqui

No caso do peugeot, não conheço muito, pouco que mexe foi nas portas
Tem que tentar entender o que fizeram no seu painel então, verificar se não alteraram nada da alimentação
Tente olhar próximo a caixa de fusível

Muito instalador costuma usar positivo que vai para painel para alimentar o som, pode ser o motivo do seu problema

Boa noite, realmente pode ser alguma alteração na alimentação, mas antes, com o outro player, não tinha esse problema. Mesmo assim vou dar uma olhada.

Consegui editar o primeiro post com as fotos.

Editado por brcamilo, 01 maio 2019 - 18:29 .

• 0

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts
Uma boa tarde pessoal, estou fazendo alguns testes no carro, e esse fio azulado do chicote do carro realmente me parece ser a alimentação do painel, portanto ele está ligado com o fio amarelo e vermelho do player, visto que no próprio chicote ele já tem essa ligação, coisa da Peugeot. A minha dúvida é o porque quando alimento esse fio, acontece esse problema com o painel. De onde seria o correto essa alimentação partir? Ela realmente vem ao plug 16 vias. É só desligar o carro, não dá 2 minutos é possível ouvir um relê trabalhando e o painel acende.

Editado por brcamilo, 02 maio 2019 - 14:04 .

• 0

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts
Uma boa tarde galera. Poderia ligar a iluminação do painel no pós chave? Teria problemas fazendo isso?
Seria uma hipotese o relê que ouço trabalhando antes do painel reascender ser o problema?

Editado por brcamilo, 11 maio 2019 - 16:06 .

• 0

vadeco

vadeco

membro

• Membro
  • 110 posts
  • Cadastrado: 03/07/2010
  • Cidade/UF:grao-para
Boa tarde amigo.
VC retirou o player original? Ele não teria as funções do painel integrada a ele? Minha dica é colocar o player original ! E VC retira o console de porta objetos e coloca o novo player ! E faz uma nova fiação direto da bateria ! É ploblema mecher com elétrica do Peugeot! Tive Peugeot 307 por 10 anos ! Nunca tive ploblemas ! Mais não use a fiação do cara para por acessórios
  • 0

brcamilo

brcamilo

membro

• Membro
  • 475 posts

Boa tarde amigo.
VC retirou o player original? Ele não teria as funções do painel integrada a ele? Minha dica é colocar o player original ! E VC retira o console de porta objetos e coloca o novo player ! E faz uma nova fiação direto da bateria ! É ploblema mecher com elétrica do Peugeot! Tive Peugeot 307 por 10 anos ! Nunca tive ploblemas ! Mais não use a fiação do cara para por acessórios

Uma boa tarde.
O carro já estava com outro player, que não é o original do veículo, por esse motivo eu fiz a substituição. Creio que se fosse o original, eu não teria problemas, visto que o ideal seria usar um plug do original para o pioneer, sem cortes ou gambiarras... fiz isso no Civic que eu tive e é o mais básico e sensato a se fazer. O chicote é o original do carro, alguns fios foram cortados, e emendados, ai que surgiu o problema que estou enfrentando, pois o fio se soltou, e a partir daí, estou enfrentando essa dificuldade, infelizmente não foi só emendar e pronto, o problema persiste. Já tive um 408 THP que era tudo integrado, sensores etc, e esse eu não mexi. Eu só uso o chicote realmente para alimentação e aterramento, o outro lado eu até deixo desplugado. Mas mesmo sem o player, o problema aparece.
  • 0