Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

1 RCA = 3 saídas? Taramps TL 1500

Recommended Posts

Fala pessoal tudo joia?

 

Faz uns anos que frequentei o fórum, aprendi muito, mas com o passar dos anos o tempo foi ficando cada vez mais escasso

 

Várias trocas de carros e recentemente peguei um honda civic

 

Estava querendo montar um som nele, porém faltava disposição

 

Certo dia passeando em Minas, passei por uma loja de som e vi uma caixinha tocando, bem pequena, achei interessante e resolvi arriscar e encostar o carro na loja

 

Pedi pro rapaz instalar um kit da loja deles lá..

 

Trata-se de 

 

1 caixa com sub de 8" tormento

1 taramps tl 1500

1 central multimidia android 8.8

 

Assim que fui pegar o carro na loja, o som estava normal, carro ligando normal, sem ruídos

 

Mas ao partir para outra cidade começaram os ruídos...

 

Chegando em casa, no domingo, fui verificar a instalação...

 

Reparei que havia apenas 1 cabo RCA, para as 2 saídas...

 

Sendo que, 1 pro Sub e as outras 2 portas, ele ligou os 4 falantes do carro

 

1-Não entendi nada, 1 rca para 2 saídas? A tecnologia é essa mesmo?

Fui verificar no youtube da taramps, era isso mesmo... 

 

2-O RCA instalado, é desses sem marca, com fio terra, porém, foi utilizado para "remote", só que, pelo que eu entendi, este módulo não precisa do remote, e talvez por consequência, ao virar a chave do carro o módulo da um estalo...

 

3-Vasculhando a instalação, verifiquei que, removendo 1 das pontas do RCA, só fica tocando o sub, e um pouco de voz nos falantes traseiros, é isso mesmo? Parece uma interferência... Mal contato, sei lá...

 

3-Como resolver esses problemas aí?

 

Este módulo é mediano ou é ruim/horrível?

 

Obs.: Muito provavelmente passaram os cabos de energia junto com o RCA e pelo que eu vi, pelo lado do motorista...

 

Puta arrependimento viu.... Se puderem me dar uma luz aí, estou extremamente desatualizado... Agradeço a atenção de todos

 

 

Editado por rgto777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo funciona assim mesmo, um par de RCA toca as portas e o sub. Agr esse RCA q ele colocou é MT ruim amigo, tenta coloca um melhorzinho, esse ruído vem dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, no caso, trocar o RCA, se persistir o ruído, talvez um anti-ruído

 

Outro detalhe, se eu removo 1 ponta do RCA, fica tocando o sub E as caixinhas traseiras... deveria tocar apenas o sub não é? Notei que se eu aumento muito o volume, as caixinhas traseiras perdem a qualidade primeiro, devido o grave que vai pra elas... neste caso, não há nada que eu possa fazer na instalação? Apenas instalando algum crossover ou "capacitor" pra filtrar as baixas frequências?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que entender como está a instalação

 

Pode ser que continue tocando as traseiras pois elas estão sendo tocas pelo player e não pelo amp

 

Não use o anti-ruido, tente trocar o cabo e aterrar que já para conseguir resolver seu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a solução deve ser eu mesmo repassar esse RCA pelo lado passageiro, qual cabo RCA recomendam??

 

Acabei de abrir o aparelho, tinha 5 rca... sendo 1 par frontal e 1 par traseiro e 1 único para subwoofer... é isso mesmo??

 

Meti 1 Y nas saídas FR left e FR right

 

Fiquei preocupado com a saída do Sub... por ser 1 só

Editado por rgto777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, não sei como resumir pra vcês, vou tentar

 

Levei o carro no instalador, ele passou outro cabo RCA blindado taramps

 

Desliguei os falantes traseiro do módulo

 

Deixei apenas os falantes dianteiros e a caixa com o sub

 

O problema é que o falante dianteiro passageiro, esta saindo pouca voz

 

Até então não estava assim, desconfio que seja problema no módulo Taramps TL 1500...

 

Faz sentido? Ou alguns aparelhos não respeitam a combinação das cores? Visto que eu liguei o verde e o roxo direto no rádio e os falantes traseiros estão funcionando

 

Meu problema agora, além do ruído, tbm é que o falante dianteiro do lado passageiro, aparentemente não esta stereo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema do falante

 

Eu estava usando um Y na saída FR E FL na saída do rádio

 

E a outra ponta estava conectada direto na saída do SUB

 

Este módulo aparentemente não precisa ser conectado na saída do SUB

 

Tirei o Y e conectei as pontas 1 em cada FR e FL, agora só sobrou o problema do ruído, aparentemente até pior... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...