Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Alguém conhece esse modelo de driver da Selenium? É antigão!

Recommended Posts

Galera eu estou usando dois drivers fenólicos no meu carro, um é da Booster e o outro é da Selenium, ambos são idênticos no formato, com exceção que o da Selenium possui a carcaça toda em alumínio. Eu nunca vi esse driver da Selenium e me parece que é bem antigão, vocês sabem qual é o modelo dele?

 

São esses os drivers aqui da imagem, só que o da Selenium é todo em alumínio e não tem identificação, tá bem judiado mas funcionando perfeitamente, é da Selenium porque eu desmontei o reparo e tava lá escrito Selenium nele:

corneta-driver-bs-d250.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D250, só D250, sem o X

 

 

 

Obrigado galera! Eu nem sabia que existia esse driver D250. Pensei que só existia a gritadeira berradeira D250-X ahuahua. Esse driver até que toca legal, tem o timbre quase parecido com o D200. Eu tô usando esses drivers com essas cornetinhas aqui:

 

D_NP_757822-MLB26526306734_122017-Q.jpg

 

HPF pelo amplificador Booster BA 404.4 em 1,2KHz. Toca bem até um certo volume, depois disso grita com força.  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium D250   excelente drive.

Um dos melhores, melhor que D250x!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores, melhor que D250x!

 com toda certeza... é um drive equilibrado. nao "fala" muito mas é bem equilibrado a D250x tem a desgraça de um pico em 1200 a 2000hz que da medo kkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 com toda certeza... é um drive equilibrado. nao "fala" muito mas é bem equilibrado a D250x tem a desgraça de um pico em 1200 a 2000hz que da medo kkkk 

 

Tenho certeza de que a selenium fez a substituição por custo, é só comparar a construção entre um e outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Eu nem sabia que existia esse driver D250. Pensei que só existia a gritadeira berradeira D250-X ahuahua. Esse driver até que toca legal, tem o timbre quase parecido com o D200. Eu tô usando esses drivers com essas cornetinhas aqui:

 

D_NP_757822-MLB26526306734_122017-Q.jpg

 

HPF pelo amplificador Booster BA 404.4 em 1,2KHz. Toca bem até um certo volume, depois disso grita com força.  [^]

cornetinha ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cornetinha ruim

 

É eu percebi! Só é bonitinha. Qual é a melhor corneta nesse caso? Eu usava uma quadrada LC-07 com drive D200 e dava um som bacana, mas eu não sei onde foi parar essa corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 com toda certeza... é um drive equilibrado. nao "fala" muito mas é bem equilibrado a D250x tem a desgraça de um pico em 1200 a 2000hz que da medo kkkk 

 

Misericórdia. Eu também não gosto da D250X, grita demais e tem o timbre horrível!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto da LC23.25 da Ludovico

 

É essa daqui? 

16.015.jpg

Como é o som dela? Sai espalhado e sem fazer o driver gritar? Eu estou cortando os meus drivers pelo crossover do amplificador em 1,2KHz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/06/2019 at 22:19, fernandoimme disse:

exatamente essa ai....som dela espalha bem...qdo usava com D250 cortava em 800hz...quando ia abusar um pouco subia o corte

Vou comprar essas cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...