Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Erickkmc

Duvida 1 par de rca efeito estereo

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma duvida na ligação do som (não entendo nada e só reparei em casa, por isso não perguntei na loja hehe) Tenho 1 cd player com apenas 1 par de RCA ( L + R) , instalei um ts400x4 modelo novo, que estão ligados em 1 bridge 1 kit 2 vias ks 6.2 sensation (65 rms cada) e no outro bridge 1 kit coaxial sensation (55 rms cada)  e outro modulo df250dx.1  250 rms para um sub 8" 250 rms,  quando boto o balanço para a esquerda toca o L e R frontais e quando boto para a direita, toca o L e R traseiros + o sub, o fade toca tudo na frente e nada atrás, a duvida é: o que teria que ser feito para ter o balanço esquerda e direita, e o fader frente e fundo?? trocar o player para um de mais pares RCA? quantos? 

 

 

OBS: Não sei porque ele não ligou cada alto falante em um canal do ts400, já que cada 2 vias da 65 rms e cada coaxial 55 ( cada canal do ts400 da 63 rms em 4 ohms e cada bridge da 200 rms a 4 ohms, nao aceita 2 ohms,os alto falantes têm que estar ligados em série para cair para 8 ohms mandando teoricamente 50 rms para cada, menos do que ligar um por canal) acho que para economizar fio.. Acho que nao ligou L+L   e R+R  por causa do ganho do modulo já que os kits tem potencias diferentes.

 

Enfim o que teria que ser feito para ter o balanço L e R normal e Fade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com uma duvida na ligação do som (não entendo nada e só reparei em casa, por isso não perguntei na loja hehe) Tenho 1 cd player com apenas 1 par de RCA ( L + R) , instalei um ts400x4 modelo novo, que estão ligados em 1 bridge 1 kit 2 vias ks 6.2 sensation (65 rms cada) e no outro bridge 1 kit coaxial sensation (55 rms cada) e outro modulo df250dx.1 250 rms para um sub 8" 250 rms, quando boto o balanço para a esquerda toca o L e R frontais e quando boto para a direita, toca o L e R traseiros + o sub, o fade toca tudo na frente e nada atrás, a duvida é: o que teria que ser feito para ter o balanço esquerda e direita, e o fader frente e fundo?? trocar o player para um de mais pares RCA? quantos?

 

 

OBS: Não sei porque ele não ligou cada alto falante em um canal do ts400, já que cada 2 vias da 65 rms e cada coaxial 55 ( cada canal do ts400 da 63 rms em 4 ohms e cada bridge da 200 rms a 4 ohms, nao aceita 2 ohms,os alto falantes têm que estar ligados em série para cair para 8 ohms mandando teoricamente 50 rms para cada, menos do que ligar um por canal) acho que para economizar fio.. Acho que nao ligou L+L e R+R por causa do ganho do modulo já que os kits tem potencias diferentes.

 

Enfim o que teria que ser feito para ter o balanço L e R normal e Fade?

Pra conseguir o efeito L e R no seu som vai precisar fazer a ligação correta: kit 2 vias nos canais 1 e 2. coaxiais nos canais 3 e 4 sem ligação em bridge.

Vai usar os cabos Y vindo dos RCA pra alimentar canais 1 e 3 com uma ponta e outro y na outra ponta alimentando canais 2 e 4.

Assim vai ter efeito estéreo. L+R

Pra efeito do fader, somente se teu player tivesse 4 saídas RCA (front e rear, ambas L+R)

 

Em tempo.

Certamente seu instalador fez a ligação em bridge a 2ohms no seu módulo pois duvido muito que ele se deu ao trabalho de puxar um fio de uma porta a outra pra fechar a série a 8ohms. Mesmo assim, fazer isso seria burrice! Essa ligação a 2ohms vai ocasionar danos no seu sistema logo logo! Ainda mais sendo um (sic) torramps.

 

No mais, te aconselho a procurar outra loja onde alguém faça a instalação correta do seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão do RCA e o sub como ligaria? teria que ser com fio? (agora estao os 6 canais com RCA)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão do RCA e o sub como ligaria? teria que ser com fio? (agora estao os 6 canais com RCA)

Esqueci de me atentar ao sub..

Vai precisar de mais um par de cabos y pra alimentar o amp de grave com o RCA que vem do player...

 

Mas nessa suruba de Y vc vai ter muita perda de sinal. O justo seria instalar um crossover externo tipo um STX 62 pra alimentar o canal de sub na via low e o TS400 na via flat usando somente 2 cabos Y.

Porém talvez fosse justo vc investir em um player que tenha 4 ou 6 saídas RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...