Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cabocaki123

Duvida em escolher um sub 8"

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um polo hl 2018 ,o som interno ja  e do meu agrado. porem gostaria de melhorar as frequencias mais baixas. Como nao quero ocupar espaco no porta malas, estou pensando em colocar algo pequeno.(dentro do estepe com caixa de fibra, ou embaixo do banco), optei por sub de 8` com caixa selada..

das opcoes..,

 

fb250 ou 400 --- so vi videos em caixa dutada, grandes, e nao conheco a qualidade do falante..

nar 8`200-- nao achei a venda

banda 8`400--- nao conheco a qualidade

...

 

estou aberto a sugestoes de ideias ou modelos..

 

abra;s

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei MT interessante o Banda de 8", pelo preço vale o risco já que os NAR de 8 saíram de linha e FB anda tendo uns preços absurdos.

Toda minha opinião sobre o Banda foi baseado nos parâmetros T/s dele, infelizmente nunca tive a oportunidade de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o de 8” da Stereo Designs? Qual a opinião do pessoal? Selada pede 10L. Comprei um Virtus Highline e quero colocar um sub de 8” também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca houve muita opção de sub de 8'' com preço bacana no Brasil, mas parece que agora o negócio tá mais zicado ainda. Boa sorte na sua procura...

Talvez uma saída seja um sub de 10'' slim, que normalmente pede pouco volume na caixa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava no meu fox em uma caixa selada de madeira com 14 litros esse cara:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1218545525-auto-falante-subwoofer-fqaudio-qs600-8-pol-44ohms-250w-rms-_JM

 

Muito bom sub na minha opinião. Quem fabrica é o IVO ex técnico da JL audio. É um sub fabricado artesanalmente. Tem opções de bobinas variadas e tem 250 Wrms. O meu era tocado por um Hertz que enviava 200 Wrms. Gostava muito, preenchia muito bem o ambiente todo do Fox. Não espere lataria tremendo e tal. É um sub bem musical que complementa o som. Vendi o meu e me arrependo... Devia ter deixado guardado...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o projeto.., embaixo do banco tem pouco espaço. porque eu uso o banco no minimo da altura....

 
estou pensando em  colocar no porta malas,assim....

hr3Vxk3.jpgyBhXTfn.jpg

 

depois do colocar o tampao no primeiro andar do porta malas, ,e fica bem limpo(no polo beats e assim tmbm), porem a caixa pode ter no maximo 12/13cm de altura.., os falantes de 8` tem 11cm de altura..,ficaria muito pouco espaco para a refrigeracao da bobina(que fica atras do ima)

 

os subs slim..,tem os pioneer ,bravox, e os audion(caros)

 

vou falar com a loja que ira instalar se tem alguma ideia deferente ou modelo de falante melhor.., ai vou atualizando...,obg pelos comments anteriores.., 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FX Audio

Marca nova produzida aqui no RS

Testei no carro e fora dele e gostei do resultado

Não sei se tem a venda em lojas já, mas se procurar no Facebook e Instagram acha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o projeto.., embaixo do banco tem pouco espaço. porque eu uso o banco no minimo da altura....

 

estou pensando em  colocar no porta malas,assim....

hr3Vxk3.jpgyBhXTfn.jpg

 

depois do colocar o tampao no primeiro andar do porta malas, ,e fica bem limpo(no polo beats e assim tmbm), porem a caixa pode ter no maximo 12/13cm de altura.., os falantes de 8` tem 11cm de altura..,ficaria muito pouco espaco para a refrigeracao da bobina(que fica atras do ima)

 

os subs slim..,tem os pioneer ,bravox, e os audion(caros)

 

vou falar com a loja que ira instalar se tem alguma ideia deferente ou modelo de falante melhor.., ai vou atualizando...,obg pelos comments anteriores.., 

 

 

Ouvi esse sub instalado na S10. A profundidade dele é 79mm, a caixa selada deve ter 12 litros e a dutada 34 litros. Muito gostoso de ouvir, eu recomendo.

Editado por gfjardim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...