Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] Volvo apresenta XC90 T8 na versão R-Design por R$ 409

Recommended Posts

Reconhecido como um dos veículos mais modernos do mundo, o SUV XC90 – responsável pelo início da transformação pela qual a Volvo Cars vem passando desde 2015 – acaba de ganhar mais uma versão híbrida plug-in, agora na configuração de estilo esportivo da gama, R-Design.

lcstrip_369477_10_web.jpg

Além da performance, da tecnologia e da segurança, o XC90 T8 R-Design investe em um visual mais ousado, de olho no consumidor que está em busca de um utilitário esportivo completo para sua família, mas que preza por um design marcante e diferenciado, por dentro e por fora.

lcstrip_369477_9_web.jpg

Nesse sentido, a marca equipou o modelo com rodas de liga leve de 22 polegadas. Os para-choques dianteiro e traseiro são exclusivos da versão, assim como a grade preta R-Design. Completam o pacote exterior duas novas cores vibrantes: Passion Red e Bursting Blue.

lcstrip_369477_8_web.jpg

O interior também prima pela exclusividade, com volante e assentos com revestimento em couro e Nubuck próprios da versão. Coerente em sua proposta, o XC90 T8 R-Design apresenta acabamento interno com detalhes de fibra de carbono no painel de instrumentos e console da cabine. O consumidor também encontra jogo de tapetes de carpete alusivos à configuração esportiva, além de chave de couro R-Design com controle remoto integrado e função de memória.

lcstrip_369477_2_web.jpg

Commais essa opção, a Volvo Car Brasil passa a comercializar no mercado nacional amais ampla linha de modelos híbridos plug-in do segmento premium. São trêsmodelos em seis versões eletrificadas: XC60 T8 R-Design e Inscription, S90 T8Inscription e XC90 T8 Inscription, R-Design e Excellence (de quatro bancosindividuais), uma oferta que reforça sua estratégia de eletrificação da gama.

lcstrip_369477_6_web.jpg
lcstrip_369477_5_web.jpg

O XC90 T8 R-Design combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, números de desempenho dignos de carro esportivo, afinal, mesmo com 2.319 kg, o modelo atinge os 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

Ocontrole dinâmico do veículo é ajudado pelo posicionamento inteligente dabateria. Instalada na área central, ao longo do túnel do chassi, ela nãocompromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem (721 litros decapacidade), além de oferecer melhor distribuição de peso.

Compatívelno modo plug-in, o XC90 T8 R-Design oferece uma combinação inigualável em umveículo premium: potência, luxo, tecnologia, sofisticação, baixo consumo decombustível e reduzido nível de emissão, mudando a percepção que o consumidortem, de forma geral, sobre os modelos elétricos.

Códigos de estilo inconfundíveis

Oconjunto ótico com o distintivo formato em T – conhecido como Martelo de Thor –confere ao modelo uma identidade imponente. O Volvo FULL LED System é o maisavançado sistema de iluminação do segmento, que incorpora quatro funções aosfaróis.

Ailuminação de LED é programada para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristasque vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido ao mudarautomaticamente entre um feixe de luz focado ou desfocado dos carros. Há tambémnivelamento automáticodo facho do farol de acordo com o número de ocupantes e o carregamento doveículo, além de luz DRLcom acendimento automático, que contribui para a visualizaçãodo modelo, mesmo em dias muito claros. Os faróis contam, ainda, com atecnologia Automatic Bending Lights (ABL), que direciona os faróis automaticamente em até30º para os lados, facilitando ainda mais a visão nas curvas.

Um SUV de dirigibilidade única

Atransmissão automática Geartronic de oito velocidades utiliza a tecnologiaShift by Wire totalmente eletrônica. A função na posição B auxilia nafrenagem pelo freio-motor elétrico para recuperar e transmitir energia de voltapara o carro, seja para recarregar a bateria ou para uso imediato. Nela, étambém possível fazer a redução de marchas manualmente, ajudando na frenagem doveículo.

A tecnologia do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas incorpora funções diferentes das versões D5 (diesel) e T6 (gasolina), como indicação do modo de condução, nível de regeneração de energia, quantidade de carga da bateria e horário em que ela estará 100% carregada. A tela central sensível ao toque de 9 polegadas também agrega informações que possibilitam ao condutor observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido, no que se refere a utilização dos motores elétrico e a combustão, seus respectivos consumos e também a regeneração de energia entre esses componentes.

lcstrip_369477_4_web.jpg

Atela central apresenta outras duas funções: a tecla HOLD permite ao condutor“guardar” a energia da bateria para uso posterior. Por exemplo, nocaso de o motorista optar por utilizar somente o motor a combustão na estrada ea carga da bateria na cidade. O ícone de um cadeado aparece no painel; e atecla CHARGEaciona o carregamento da bateria utilizando o motor a combustão, que age comoum “gerador de energia”.

O XC90 T8 R-Design vem equipado com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico. A carga total da bateria é feita em três horas considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, no entanto, com maior tempo para a recarga.

lcstrip_369477_7_web.jpg

OXC90 T8 conta com seis modos de condução. Três deles se adequam praticamente aqualquer condição:

PURE:condução econômica para uso urbano
Este modo utiliza100% o motor elétrico. Como resultado, apresenta uma condução silenciosa, semconsumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmentecarregada, a autonomia do veículo pode atingir até 40 km, dependendo dascondições de uso, mas ainda assim cobrindo o uso diário da maioria das pessoas.

HYBRID:uso cotidiano
É o modo padrão domodelo, programado para utilizar ambos os motores e entregar a melhor relaçãoentre performance e consumo de combustível: 15,5 km/l na cidade e 17,4 km/l naestrada (dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), conferindo notaA em eficiência energética.

POWER:condução esportiva
O foco deste modode condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas,respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor respostapara uma condução esportiva.

Omotorista ainda dispõe de outros três modos de condução mais específicos:

AWD (All Wheel Drive): para traçãopermanente conforme demanda específica;

OFF ROAD: função que envolve o controle de descida emdeclives (HDC), eleva a suspensão em 40 mm, ideal para percursos fora deestrada em velocidades de até 40 km/h;

INDIVIDUAL: o condutor pode escolher entre uma série deparâmetros, como nível de assistência da direção, configuração do painel,características do grupo propulsor e suspensão, entre outros. Dessa forma, oXC90 pode ser um carro de cidade silencioso e com zero emissão, um SUV dedesempenho arrebatador ou um veículo para condições desafiadoras.

Adirigibilidade superior do modelo pode ser creditada também ao Chassi Four-Ccom sistema de suspensão porbolsas de ar. Isso habilita o motorista a ajustar, nos modos decondução, a altura mais adequada de rodagem, de acordo com o piso. A altura dacarroceria também pode ser ajustada para funções específicas, como a de cargado porta-malas.

Sofisticação e equipamentos de última geração

Comosímbolo da sofisticação, a manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marcaOrrefors®. Além de luxuoso, o interior do SUV conta com bancos dianteiros comaquecimento, regulagens elétricas de posição, de ajuste lateral, para a lombar,de extensão e memória.

Outroitem de destaque é o HeadUp Display, que projeta as principais informações do painel àfrente do motorista, além do teto solar panorâmico elétrico.

Como Park Assisté ainda mais fácil estacionar o veículo. O assistente de estacionamento manobrao carro automaticamente usando sensores para identificar o espaço de vagasparalelas ou perpendiculares ao carro. O sistema é capaz de estacioná-lo em umespaço de, no mínimo, 1,2 vezes o tamanho e tudo o que o motorista precisafazer é acelerar e frear conforme instruções na central multimídia.

OXC90 T8 R-Design possui um sistema composto por quatro câmeras que cria umavisão de pássaro ao redor do carro no painel central. O sistema da câmera 360º funciona emvelocidades até 10km/h e auxilia muito para estacionar em espaços complicados,proporcionando uma visão de cima do veículo.

Oveículo apresenta um dos melhores sistemas de áudio já desenvolvidos para umautomóvel, em parceria com a Bowers& Wilkins. São 1.400 watts, 19 alto-falantes – com um dosprimeiros subwoofers air-ventilated instalados em um carro – e um software deprocessamento de áudio de última geração que simula, dentre outros ambientes, asala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo.

Amodernidade do veículo se reflete ainda na oferta do assistente de condução Pilot Assist, um recursoque conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e tecnologiaque comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.O sistema atua não somente em situações de tráfego intenso nas grandes cidades,mas também oferece conforto e segurança na condução do veículo em rodovias. Emqualquer uma dessas condições, são vários os benefícios do equipamento, queauxilia o motorista a manter a velocidade programada, interagindo continuamentecom a direção, a aceleração e o freio para centralizar o veículo na faixa.Assim, o esforço do motorista em deslocamentos longos também pode serminimizado pelo recurso.

OPilot Assist pode ser ativado a qualquer momento pelo motorista de formaintuitiva, por meio de um botão à esquerda no volante, e seu plenofuncionamento depende de faixas bem demarcadas na superfície da pista. Quandopossível, o assistente de direção auxilia na correção do deslocamento doveículo, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias. Apesar de nãonecessitar de um veículo à frente como referência, o assistente de direção fazuso das funcionalidades do Controlede Cruzeiro Adaptativo (ACC) para controlar a distância docarro adiante ou a velocidade configurada.

Conectividade de última geração

Outrodestaque é o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect,acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD nopainel central, que reúne quase todos os comandos do veículo em um único lugar.O display tem gráfico aprimorado, tornando o uso para o motorista ainda maisnatural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão apouquíssimos toques, ou comando de voz, de distância. A integração dosmartphone também está disponível com aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

Alémdisso, o sistema Sensus integra o VolvoOn Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência queoferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de rouboou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo nosmartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas,climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistemade navegação, por exemplo.

Segurança de referência mundial

Atradição da Volvo e a preocupação com a segurança conferem ao XC90 a maiscompleta tecnologia para evitar acidentes. Todos os equipamentos são de sérieno SUV, como Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, que aplica força no volantese o carro está saindo da faixa, e Sistema de Alerta ao Motorista, que detectae avisa motoristas desatentos ou cansados, por meio de um sinal visual esonoro.

Equipadocom o inovador City Safetyde segunda geração, inclui assistente de direção e entra em ação quando afrenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão empotencial. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra paraevitar o obstáculo à frente. O City Safety opera para evitar colisão contraveículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte, atuando tanto dedia quanto durante a noite.

Outilitário esportivo também disponibiliza sete airbags (frontais, de cortinas,laterais e de joelho para motorista), sistema de proteção em saída de estrada,sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical,alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Omodelo também apresenta dois recursos inovadores de segurança. A Mitigação de Pista Oposta (Oncoming LaneMitigation) ajuda os motoristas a evitar colisões com veículosque se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar omotorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático àdireção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho dequalquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 60 e 140km/h. Já o Sistema deInformação de Ponto Cego (Blind Spot Information System), queavisa ao motorista sobre a presença de veículos no seu ponto cego. O recursoinclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques empotencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta àsua própria pista e fora do perigo.

OXC90 T8 R-Design dispõe ainda de alerta de colisão traseira, sistema de alertade ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert e uma função bastante cômoda nodia a dia: abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar opé debaixo do para-choque.

O modelo é vendido na rede de concessionárias da marca por R$ 429.950,00.

Fotos: Divulgação

O post Volvo apresenta XC90 T8 na versão R-Design por R$ 409.950 apareceu primeiro em Revista Car Stereo.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...