Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando.tona

Ajuda com escolha de sub, caixa e módulo.

Recommended Posts

11 minutos atrás, Dudu Lima disse:

Se já comprou então use o SD400 mesmo. O DS440 é pouca coisa mais potente, mas se já está com o SD400 em mãos tá de bom tamanho.

Está em trânsito ainda... E só recusar a entrega, para mim não faz diferença. Se ele for tocar um pouco melhor o kit e o sub eu não ligo esperar um pouco. Vc acha que compensa? Os dois são o mesmo preço praticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fernando.tona disse:

Valeu Rick pela resposta... E vcs acha que compensa trocar o o sd400 pelo ds440? Eu ja comprei o sd mas é fácil devolver pelo MercadoLivre

Olha, pq não fazer uma forcinha em busca de um DS800x4 ?

Ao menos vc já teria o amp certo para futuros ups no setup, sem contar que terá uma dinâmica melhor .

Ó o teste de potencia com esse gringo :

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, rick demolidor disse:

Olha, pq não fazer uma forcinha em busca de um DS800x4 ?

Ao menos vc já teria o amp certo para futuros ups no setup, sem contar que terá uma dinâmica melhor .

Ó o teste de potencia com esse gringo :

 

 

A grana tá curta kkkk estou montando esse som desde abril, comprando tudo separado. Sei que som automotivo é um vício e que quando eu terminar de montar vou escutar 1 mês e já vou sentir falta de algo.

Esse vídeo me fez ficar tentado a pegar o ds440.

Estou conversando com um vendedor do ml, ele está me diZendo que esse amp não faz bridge e nem toca sub, mas no site da Taramps só tem um modelo desse amp.

Estou achando que o vendedor não conhece o produto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Fernando.tona disse:

A grana tá curta kkkk estou montando esse som desde abril, comprando tudo separado. Sei que som automotivo é um vício e que quando eu terminar de montar vou escutar 1 mês e já vou sentir falta de algo.

Esse vídeo me fez ficar tentado a pegar o ds440.

Estou conversando com um vendedor do ml, ele está me diZendo que esse amp não faz bridge e nem toca sub, mas no site da Taramps só tem um modelo desse amp.

Estou achando que o vendedor não conhece o produto

O vendedor tá chapado....rsrs

Faz bridge sim, toca sub sim.

https://www.taramps.com.br/pt/produto/ds-440x4/

Agora...é aquilo, EU (disse eu) pegaria um DS800x4, amplificaria somente o kit no momento e mais pra frente compraria o sub + caixa dutada. Aí teria um setup satisfatório por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante em som mas ele como vendedor deveria saber mais sobre o produto. Olha a resposta.

Você não pode regular som para SUB e para voz no mesmo modulo.

Obrigado pela ajuda vou ver oq faço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fernando.tona disse:

Está em trânsito ainda... E só recusar a entrega, para mim não faz diferença.

Mas para o vendedor com certeza faz...

Quem vai pagar os fretes de ida e volta?

Editado por emanuelnobrega
Correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Mas para o vendedor com certeza faz...

Quem vai pagar os fretes de ida e volta?

 É uma opção que o MercadoLivre oferece, não estou agindo de má fé

Screenshot-20190903-220708.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direito do arrependimento, Artigo 49 da Lei 8078/90

Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente esse excesso de proteção ao consumidor que impossibilita muitas empresas de entrarem no mercado. 
Lembro de um cliente que devolveu o aparelho pra mim, banquei dois fretes e ainda recebi um aparelho com sinais de uso. Resumindo, tive um prejuízo de aproximadamente R$550,00 pois tive que vender o aparelho como usado + frete de prejuízo.

 O CDC  "protege" o consumidor, mas encarece todo o processo e só quem consegue sobreviver são grandes empresas, e olhe lá. 

Depois o consumidor reclama que os preços no Brasil são muito maiores que no exterior, esta aí um dos motivos. 

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Fernando.tona disse:

A grana tá curta kkkk estou montando esse som desde abril, comprando tudo separado. Sei que som automotivo é um vício e que quando eu terminar de montar vou escutar 1 mês e já vou sentir falta de algo.

Esse vídeo me fez ficar tentado a pegar o ds440.

Estou conversando com um vendedor do ml, ele está me diZendo que esse amp não faz bridge e nem toca sub, mas no site da Taramps só tem um modelo desse amp.

Estou achando que o vendedor não conhece o produto

O vendedor está te gabelando porque você comprou o SD400 e quer devolver e ele não quer te enviar o DS440X4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Fernando.tona disse:

Sou iniciante em som mas ele como vendedor deveria saber mais sobre o produto. Olha a resposta.

 

 

Obrigado pela ajuda vou ver oq faço.

 

Essa resposta desse vendedor me fez lembrar os meus tempos áureos de som automotivo quando eu ia rodar pelas feiras de importados aqui da minha região. Eu chegava só por curiosidade e perguntava qual amplificador que eles me indicariam para tocar um subwoofer de 400Wrms e um par de kits duas vias. Aí um vendedor feirante olhava para o outro e com resposta pronta já me indicava uma Pyramid Gold Series 800W ahuahauhau. Sendo que esse amplificador Pyramid 800W só fornecia 160Wrms a 4ohms em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor está te gabelando porque você comprou o SD400 e quer devolver e ele não quer te enviar o DS440X4. 

São de vendedores diferentes mas já conversei com o do SD e ele disse que tudo bem devolver o produto

Essa resposta desse vendedor me fez lembrar os meus tempos áureos de som automotivo quando eu ia rodar pelas feiras de importados aqui da minha região. Eu chegava só por curiosidade e perguntava qual amplificador que eles me indicariam para tocar um subwoofer de 400Wrms e um par de kits duas vias. Aí um vendedor feirante olhava para o outro e com resposta pronta já me indicava uma Pyramid Gold Series 800W ahuahauhau. Sendo que esse amplificador Pyramid 800W só fornecia 160Wrms a 4ohms em bridge. 

Eu vejo muito disso na minha cidade

Me perguntando pq não vou por corneta ou pq não substituir o kit por 6x9 que dá mais voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Fernando.tona disse:

São de vendedores diferentes mas já conversei com o do SD e ele disse que tudo bem devolver o produto

 

Eu vejo muito disso na minha cidade

Me perguntando pq não vou por corneta ou pq não substituir o kit por 6x9 que dá mais voz

Eu não trocaria o SD no taramps

Não ouvi a linha nova, mas sd manda potência sobrando também e tem qualidade já conhecida 

---

Se eu pudesse testa o taramps e vê mais que potência, que foi o que mostrou no video

Som precisa de qualidade também, e os taramps das outra linhas não me agradam muito o som
E acho que essa linha ds, era um módulo preto antes que talves só mudou a carcaça

 

E no manaul da taramps https://www.taramps.com.br/wp-content/uploads/2018/08/MN_510009483_R02_DS440X4_SITE.pdf

 

Nem mostra curva de resposta e de thd, só falam que serve para tudo

 

Diferente o SD que ainda mostra como é a resposta do amp  https://soundigital.com.br/wp-content/uploads/2017/09/400.4-e-800.4-manual-portugues-.pdf

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, fst-lobo disse:

Eu não trocaria o SD no taramps

Não ouvi a linha nova, mas sd manda potência sobrando também e tem qualidade já conhecida 

---

Se eu pudesse testa o taramps e vê mais que potência, que foi o que mostrou no video

Som precisa de qualidade também, e os taramps das outra linhas não me agradam muito o som
E acho que essa linha ds, era um módulo preto antes que talves só mudou a carcaça

 

E no manaul da taramps https://www.taramps.com.br/wp-content/uploads/2018/08/MN_510009483_R02_DS440X4_SITE.pdf

 

Nem mostra curva de resposta e de thd, só falam que serve para tudo

 

Diferente o SD que ainda mostra como é a resposta do amp  https://soundigital.com.br/wp-content/uploads/2017/09/400.4-e-800.4-manual-portugues-.pdf

Agora já foi kkk

É assim vcs tem outros amp ou já escutaram muitos meu parâmetro de comparação vai ser as saídas do player
Vamos ver como vai ficar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vocês verem como é bacana......

Só pq um manual apresenta uns gráficos....o negócio é o melhor do melhor (me lembrou até os comerciais da Hyundai).

Dane-se gráfico!

O que interessa de fato, é o que tem lá, que é a resposta de frequência full range : 8Hz~26khz -3db no DS  (no SD também está informando 5Hz a 20Khz -3db)

E nessa faixa de resposta de frequência não serve pra tudo????????

Inclusive o manual do Taramps ainda especifica a metodologia e frequências utilizados na aferição de potência do DS.

Essa mania de que tudo que não for SD não presta, já deu no saco faz tempo. Galera precisa abrir a cabeça, expandir  horizontes. SD é legal mas não existe só ele no mundo.

E a linha DS da Taramps é nova, não tem gabinete carcaça novo somente .

Preconceito e efeito manada cega geral...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, fst-lobo disse:

Como disse

 

E indicar o amp sem ter ouvido, só pq da potência....

Onde eu indiquei só pq tem sobra na potencia nominal??????????????

Tenho acompanhado muita coisa a respeito da linha DS, não fico só de efeito manada Autoforum.

Soundigital e Taramps são dois amps bons em custo beneficio, dois amps normais. 

Quer rebater?  Então rebate em cima do que mencionei sobre sua postagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, fst-lobo disse:

Se são dois amp bons

Pq indiciou a ponto de fazer ele trocar o amp?

Pq como disse, tenho acompanhado bastante coisa fora do Autoforum e hoje, o DS me agrada mais do que o SD nano. 

Sendo que TENHO livre arbítrio sem a necessidade de "inventar" coisas como : DS Não informa o THD - Informa sim, é só ler. Não tem gráfico de frequência - pra que ? Se o que manda é a faixa de resposta. Ou seja, conseguiu ver um monte de coisas que não existiam só por não gostar da marca.

Sim, são dois bons amps, comuns e baratos de entrada. Mas minha preferencia é pelo DS. 

E olha que indiquei o DS sem fazer um mínimo comentário destrutivo ao SD (como você fez alguns ao Taramps ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até tinha apagado, pra não fica prolongando discussão atoa

Mas o que falei foi da curva de resposta e curva de thd, não o thd, pq isso até no vídeo mostrou

 

No caso dos taramps, não falei mal disse não mostrar o dado do mesmo jeito e que dos que eu já pude ouvir e montar não me agradou o som, mas para quem montei gostou, então ta bom

Então só arriscaria no taramps novamente se pudesse testar e ouvir, sem conhecer o amp não indicaria e linha sd já ouvi dessa novas todas as de 400 no meu próprio carro e elas me agradam, a banda também, mas ele nem tinha falado de outras opções e até já tinha comprado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, fst-lobo disse:

Até tinha apagado, pra não fica prolongando discussão atoa

Mas o que falei foi da curva de resposta e curva de thd, não o thd, pq isso até no vídeo mostrou

 

No caso dos taramps, não falei mal disse não mostrar o dado do mesmo jeito e que dos que eu já pude ouvir e montar não me agradou o som, mas para quem montei gostou, então ta bom

Então só arriscaria no taramps novamente se pudesse testar e ouvir, sem conhecer o amp não indicaria e linha sd já ouvi dessa novas todas as de 400 no meu próprio carro e elas me agradam, a banda também, mas ele nem tinha falado de outras opções e até já tinha comprado

Tranquilo man...estamos só trocando figurinhas, mas só com palavras escritas as vezes parece meio áspera a conversa...mas não é, é só o calor da emoção hehehe:P

Respeito seu ponto de vista é claro, não simpatizo com outras linhas da Taramps como a TL, mas essa DS é a única que curti (modelos de entrada).

Gosto também de alguns modelos Soundigital (por exemplo até cogito um novo SD800.4S ) mas em particular não simpatizo com o SD400.4D.

Só apresentei o vídeo pois achei interessante (o canal do maluco tem muita coisa interessante - até teste de SD snme).

Não insisti ou forcei a barra com o amigo autor do tópico, apenas sugeri algo que no caso em especifico achei mais interessante.

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, emanuelnobrega disse:

@fst-lobo, @rick demolidor, acho que é extremamente necessário para o futuro do fórum fazer o desempate dessa questão.

E claro não serei eu...

Isso é uma tarefa para o Super-Bruno da Infinity!!!

Alguém que tiver saco para ver o vídeo depois me fala o resultado.

Abraço para todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huhauauhahua  :vts

Em tempo:  O amp em questão NÃO é o do vídeo acima.  O modelo é o DS440x4 e não o TS400x4

[youtube]

 

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, rick demolidor disse:

Huhauauhahua  :vts

Em tempo:  O amp em questão NÃO é o do vídeo acima.  O modelo é o DS440x4 e não o TS400x4

[youtube]

 

Eu sei, esses vídeos do Bruno são uma chatice de qualquer jeito.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...