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Ajuda com conversor em Central Original - VW FOX

conversor eatech fox central nar
2 respostas neste tópico

#1
brunonunes497

brunonunes497

    novato

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Olá a todos.

 

Uns tempos atrás, ajudei um amigo a escolher os equipamentos de som pro carro dele. Setup super simples, a ideia era apenas acrescentar um sub ao som original.

Indiquei a ele um Subwoofer Nar de 10 polegadas + uma SD400.4 EVO II + Conversor RCA Eatech 4 canais. O carro dele é um Fox 2018, com a central nova da VW, que possui Apple Carplay e todas aquelas conectividades mais modernas. Por ela ser uma central completa, ele preferiu mante-la pra não perder todas as funcionalidades, até porque a ideia era só acrescentar um sub ao sistema original, o qual já era satisfatório pra ele. Os problemas começam agora...

 

Foi explicado ao instalador que a ligação seria feita somente ao subwoofer, mantendo os falantes das portas intactos. Porém, acho que pra mostrar "bom serviço", o instalador me ligou todos os falantes das portas e o subwoofer. Até ai tudo bem, já que ligou tudo, deixa assim agora... Porém...

O "estalador" fez uma gambiarra absurda, onde os falantes dianteiros tocavam somente o canal esquerdo, e os traseiros, o direito. Peguei um dia e fui revisar a instalação com meu amigo afim de corrigir os problemas. Vimos que a zona foi feita logo no chicote que sai da central e vai pro conversor, e conseguimos acertar. Porém, me deparei com 4 capacitores (não me lembro quais modelos) ligados em cada par de fios que iam pros falantes das portas. De imediato eu já removi eles porque antes mesmo de desmontar a instalação, eu já tinha percebido que tinha um buraco absurdo de frequencia entre os graves do subwoofer e a atuação dos mids das portas. Removi os capacitores e deixei em linha direta, do amplificador pros falantes. Porém, os falantes mesmo com ganho baixo e volume baixo, tocavam distorcidos, e no primeiro sinal de distorção, a central desligava. 

 

A minha dúvida é a seguinte. Existe alguma relação entre a central detectar um nível de distorção vindo dos falantes e desligar? Preciso mesmo dos capacitores pra fazer o sistema funcionar normalmente? Não achei em lugar algum uma explicação. Obrigado!


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#2
geovanesantos33

geovanesantos33

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  • Cidade/UF:betim/mg

Tens que ir mais afundo nessa revisão. Verifique como ele fez a ligação de tantos alto falantes mais o sub no amp. E bem provável que as impedancias nao casaram. Este conversor também precisa de atenção na ligação. Ele não aceita misturar os canais, se o instalador puxou somente dois canais pra ligar os 4 do conversor, não dá certo. 

 

Acho que sei o que ele fez. 

 

Puxou as portas dianteiras em 1 canal do amp. As traseiras em outro canal e ligou a bridge no sub. Funcionar funciona, porém perde o stéreo. 

 

Sugestão. 

 

Confere a ligação do conversor, ele precisa dos 4 canais independentes pra funcionar direito, se misturar é zebra.

Liga as duas portas dianteiras em dois canais do amplificador e o Sub na Bridge das outras duas. 

 

As traseiras deixa ligado na Central mesmo. O amplificador vai dar outra vida pro kit original do carro, vai manter o stéreo original, e ainda vai tocar o sub. 

 

Deixa o ganho do SD no mínimo, no zero.. o conversor da Eatech já manda a tensão correta pro SD trabalhar com o casamento da tensão no mínimo. 


Editado por geovanesantos33, 05 abril 2019 - 14:23 .

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#3
brunonunes497

brunonunes497

    novato

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Obrigado,amigo! Vou fazer uma revisão geral e volto a postar os resultados!
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