Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NathanMichel14

Fb15 1600 ou 2 fb12 850

Recommended Posts

Até hoje só ouvi de FB um set com 2x15" 3000w.

Dizem os 15" 1600w ser o modelo de melhor sonoridade...

Mas nessa faixa de preço eu iria em 3 protech excursion 550w 12", que toca uns low fo** e ainda sobra uns trocados pra uma breja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FB 1600 ou 3000 é mais voltado a baixas, hairtrick.

os 850 são mais musicais, conseguem subir um pouco mais.

 

Mas no caso entre 2 850 12" ou 1 1600 15", com certeza 2 de 850 teria mais força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje só ouvi de FB um set com 2x15" 3000w.

Dizem os 15" 1600w ser o modelo de melhor sonoridade...

Mas nessa faixa de preço eu iria em 3 protech excursion 550w 12", que toca uns low fo** e ainda sobra uns trocados pra uma breja!

 

 

FB 1600 ou 3000 é mais voltado a baixas, hairtrick.

os 850 são mais musicais, conseguem subir um pouco mais.

 

Mas no caso entre 2 850 12" ou 1 1600 15", com certeza 2 de 850 teria mais força.

 No meu caso vou pegar usado, apenas com 2 meses de uso, só ainda não sei qual vou pegar.

 

1 de 15" 1600

Modulo Banda elektra bass 3k

Por R$1.900

 

ou 

 

2 de 12" 850

Modulo SD3000

Por $1.700

 

Ambos com caixa em 30hz, com NF e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso vou pegar usado, apenas com 2 meses de uso, só ainda não sei qual vou pegar.

 

1 de 15" 1600

Modulo Banda elektra bass 3k

Por R$1.900

 

ou

 

2 de 12" 850

Modulo SD3000

Por $1.700

 

Ambos com caixa em 30hz, com NF e tudo mais.

2 de 12" vão ser mais agressivos em 40~60hz

1x15" vai descer um pouco melhor nos 40hz abaixo...

Vai da sua necessidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 de 12" vão ser mais agressivos em 40~60hz

1x15" vai descer um pouco melhor nos 40hz abaixo...

Vai da sua necessidade

Tbm estava pensando em comprar um Ruzz de 15 1600 novo, só ainda não tenho muita fé nessas marcas novas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm estava pensando em comprar um Ruzz de 15 1600 novo, só ainda não tenho muita fé nessas marcas novas.

O ruzz 1600 achei até interessante. O 1000w eu não arriscaria.

Mas tô por fora dos valores deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruzz 1600 achei até interessante. O 1000w eu não arriscaria.

Mas tô por fora dos valores deles.

1300 pegaria um ruzz 1600 novinho em folha, iria tocar melhor que 2 850 12' e melhor que 1 fb 1600 15'

 

Mas como vc falou, depende para o que ele quer ouvir, talvez que nesses Freq que vc citou, 2 12'

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1300 pegaria um ruzz 1600 novinho em folha, iria tocar melhor que 2 850 12' e melhor que 1 fb 1600 15'

 

Mas como vc falou, depende para o que ele quer ouvir, talvez que nesses Freq que vc citou, 2 12'

Já viu e ouviu os 3 sets pra fazer essa afirmação?

Lembre-se que isso aqui é um fórum e que outras pessoas acessam isso aqui em busca de informações...

Não diga coisas que não pode comprovar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu e ouviu os 3 sets pra fazer essa afirmação?

Lembre-se que isso aqui é um fórum e que outras pessoas acessam isso aqui em busca de informações...

Não diga coisas que não pode comprovar!

Desculpa se for com tom de ignorância ou algo assim, mas não preciso ouvir para saber não,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa se for com tom de ignorância ou algo assim, mas não preciso ouvir para saber não,

Não precisa ouvir pra saber... tá ok!
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um FB 1600 15" e achava muito bom PARA TOCAR BAIXAS FREQUÊNCIAS, posteriormente troquei por um 3000 de 12" por conta de espaço e curiosidade, o 1600 de 15 me agradava muiiiito mais!! Vai dá necessidade do projeto, hoje tenho um Sub de 375 RMS de 10" que no meu sistema atual eu não sinto falta de grave nenhum ..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub barato que toca bem, consegue descer legalzinho também... Mas precisa de muita litragem!

 

O custo benefício é ótimo, com o preço de 1 FB dá pra montar uns 4!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um FB 1600 15" e achava muito bom PARA TOCAR BAIXAS FREQUÊNCIAS, posteriormente troquei por um 3000 de 12" por conta de espaço e curiosidade, o 1600 de 15 me agradava muiiiito mais!! Vai dá necessidade do projeto, hoje tenho um Sub de 375 RMS de 10" que no meu sistema atual eu não sinto falta de grave nenhum ..

Tô com kit jbl de 80 rms cada nas 4 portas, e to sem sub, queria botar um, mas tenho medo de colocar um pequeno e sentir falta do grave, gosto de baixa frequência pelo tipo de música que eu escuto, mas tô achando caro um fb 15 1600 + banda electra 3k por 1900, achei um tomahawk turbo bass de 15 800rms bem barato, mas não sei se é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com kit jbl de 80 rms cada nas 4 portas, e to sem sub, queria botar um, mas tenho medo de colocar um pequeno e sentir falta do grave, gosto de baixa frequência pelo tipo de música que eu escuto, mas tô achando caro um fb 15 1600 + banda electra 3k por 1900, achei um tomahawk turbo bass de 15 800rms bem barato, mas não sei se é bom.

 

Cara da uma olhada no meu tópico: https://autoforum.com.br/topic/236385-projeto-hair-trick-cxb/

 

 

O meu uso vai ser bem parecido com o seu, tocar frequência baixa... Da uma olhada nos que eu considerei em pegar, foi os melhores CxB que achei. No final acabei indo de Bomber mas tem outras opções bem interessantes, inclusive o Tormento que o amigo citou acima. Talvez te dê uma luz em qual pegar hahahaha

 

 

Uma coisa sobre os Fb é que são receita de bolo pronta, tocam bem em baixa mas os valores não são nada interessantes...

Editado por leandrovisk
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada no meu tópico: https://autoforum.com.br/topic/236385-projeto-hair-trick-cxb/

 

 

O meu uso vai ser bem parecido com o seu, tocar frequência baixa... Da uma olhada nos que eu considerei em pegar, foi os melhores CxB que achei. No final acabei indo de Bomber mas tem outras opções bem interessantes, inclusive o Tormento que o amigo citou acima. Talvez te dê uma luz em qual pegar hahahaha

 

 

Uma coisa sobre os Fb é que são receita de bolo pronta, tocam bem em baixa mas os valores não são nada interessantes...

Tô pensando em voltar para sub importado, tava pensando em pegar um kicker l7 de 15, será que vai tocar mais que os fb em baixa frequência?

 

Sent from my SM-N935F using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em voltar para sub importado, tava pensando em pegar um kicker l7 de 15, será que vai tocar mais que os fb em baixa frequência?

 

Sent from my SM-N935F using AutoSom Som Automotivo mobile app

 

Nunca vi os l7 tocando mas eu diria que o FB toca igual ou melhor. Mas daria preferência pra nacional pois qualquer problema da pra resolver aqui...

 

Se for de gringo tem outras marcas com subs melhores, mas ai depende como vc vai importar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi os l7 tocando mas eu diria que o FB toca igual ou melhor. Mas daria preferência pra nacional pois qualquer problema da pra resolver aqui...

 

Se for de gringo tem outras marcas com subs melhores, mas ai depende como vc vai importar.

Não vou importar já tenho aqui pela metade do preço de um fb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou importar já tenho aqui pela metade do preço de um fb

 

Pela metade do preço se torna uma opção interessante... Lembro que tinha algum user aqui do forum que teve/tem um L7 ou L5, vou ver se acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela metade do preço se torna uma opção interessante... Lembro que tinha algum user aqui do forum que teve/tem um L7 ou L5, vou ver se acho

Tbm já tive, mas na época não tinha como fazer uma caixa em baixa frequência agora eu tenho como fazer, só queria saber se vai tocar igual ou melhor que um fb em 30hz, nunca vi um kicker tocando baixa frequência os meus só tocavam 60hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm já tive, mas na época não tinha como fazer uma caixa em baixa frequência agora eu tenho como fazer, só queria saber se vai tocar igual ou melhor que um fb em 30hz, nunca vi um kicker tocando baixa frequência os meus só tocavam 60hz

 

Ve qual das versões é pra dar uma olhada nos parâmetros, mas pelo que lembro o Fs é bem baixo, avaliar o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0e12f5fe6c02889d0aaf7451f2421ad5.jpg

 

b4057e941229f8ef3eb21f22f21707c5.jpg

 

 

Ambos bem parecidos em parâmetros, se o kicker estiver em bom estado e o valor legal eu diria que vale a pena ir com ele sim...

 

 

Simula a caixa que vc quer nos 2 e da uma olhada como fica...

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos bem parecidos em parâmetros, se o kicker estiver em bom estado e o valor legal eu diria que vale a pena ir com ele sim...

 

 

Simula a caixa que vc quer nos 2 e da uma olhada como fica...

Não sei como fazer isso, ainda mais agora que tô sem pc.

No app da kicker me deu essas duas medidas, mas entendi muito bem com são as medidas largura x altura x profundidade.

 

e75c2a948449a9b75d6de4076f1e9cfa.jpg

d4fe7f700432feff3f01c2f02752be6f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei como fazer isso, ainda mais agora que tô sem pc.

No app da kicker me deu essas duas medidas, mas não entendi muito bem com são as medidas largura x altura x profundidade.

 

e75c2a948449a9b75d6de4076f1e9cfa.jpg

d4fe7f700432feff3f01c2f02752be6f.jpg

Mas NÃO entendi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...