Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luisolievira

Um sub 800 da oversound na T18 desce igual um sub emburrachado, e verd

Recommended Posts

Comprei 2 sub bicho papao 12pol na SD1200.1  e coloquei na caixa full trap 40hz , escolhi sub de borda de  borracha por causa do sub grave, meu colega veio aqui em casa ele ouviu o som ai ele disse que as oversound 800 dele na caixa t18 descia mais que meu sub, como assim? Pelo parametros o sub bicho papao era pra ter mais sub grave?

 

 

Oversound;

Impedância Nominal: 8 Ohms;

Resp. de Frequência: 25~1.500 Hz;

Freq. Mín. de Corte: 40 Hz;

Sensibilidade: 98 dB;

Potência RMS: 800 Watts;

Potência Musical: 1600 Watts;

Freq. de Ressonância: Fs 35 Hz;

Resist. da Bobina: Re 3,0/5,0 Ohms;

Fator de Qual. Total: Qts 0.4;
Fator de Qual. Mecânica: Qms 9.3;
Fator de Qual. Elétrica: Qes 0.41;
Vol. Equiv. do Falante: Vas 248.3 L;
Área Efetiva do Cone: Sd 0.113 m²;
Deslocamento Máximo: Xmax 9 mm;

 

Bicho papao;

SW12BP550-D 4

Sensibilidade:89dB

Xmax 9 mm

Freq. de Ressonância: 24Hz

Qts 0.38

Vas: 130L

Sd: 531

Pe Wr ms: 550w

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub 800 da oversound desce sim.

Já um eros ou tornado da vida não fazem isso...

Depende muito do conjunto da obra tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aqueles sub da FB audio ? Vacilei, comprei esses 2 sub usado R$530,00 nem amaciado nao tava, mais 330,00 da caixa, eu tava vendo aqui na net um oversound 770,00 com frete e mais 450,00 da T18 com frete no mercado livre, dava pra junta mais pra ter comprado o oversound, o modulo eu dava um jeito de pegar um sd1600.1 4ohms o sub e 8ohms o modulo ia mandar 800w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São produtos distintos, um da subgrave pra som interno ou externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aqueles sub da FB audio ? Vacilei, comprei esses 2 sub usado R$530,00 nem amaciado nao tava, mais 330,00 da caixa, eu tava vendo aqui na net um oversound 770,00 com frete e mais 450,00 da T18 com frete no mercado livre, dava pra junta mais pra ter comprado o oversound, o modulo eu dava um jeito de pegar um sd1600.1 4ohms o sub e 8ohms o modulo ia mandar 800w.

Pra começar, quantos oversound ele tem? Pq pra descer bem em ambiente aberto, precisa de ao menos uns 4 com acoplamento bom!

Já os bicho papão não são os melhores falantes do mundo, e ainda mais em uma "fulltrap" que é uma caixa bem genérica.

Talvez em um projeto personalizado vc consiga um melhor resultado usando seus bicho papão.

Mas antes de mais nada... onde vc usa eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 2 oversound , fui na casa dele vi tocando, eu acho que barra umas 6 bicho papão , os oversound estão alimentados por uma potência etelj 6000 G2 digital,ele aluga som pra pequenos eventos, eu tô usando as bicho papão de dentro de casa,a caixa é uma Full trap 40hz com reforço estrutural, comprei na infinitysom, eu achei que os subs com borda de borracha conseguia descer mais que esses falante de 18 como borda de tecido ou sei lá que Material é esse, qualquer coisinha rasga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub 800 e etelj são equipamentos profissionais, nem se compara com bicho papão, tem de haver cuidado com escursionamento para a borda não rasgar.

 

Se atente que Sub800 em caixa T18 são específicos para som aberto e bicho papão para som automotivo com o porta malas fechado, logo um bicho papão dificilmente acompanha o sub800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...