Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Antoniovaz123

SOM INTERNO BAIXO CUSTO

Recommended Posts

Bom dia a todos,

queria se possível recomendação de produtos para um som interno com o básico de qualidade, estou saindo do trio e indo para som interno, meu carro é uma saveiro g3, já tive um gol g5 com o seguinte som para servir de parâmetro:

 

1 bravox uxp 12" 500w rms

1 sd 600.1 2 ohms

1 kit 2 vias selenium 62v4

1 sd 400.4 evo 1

player kenwood kdcmp8090u

 

gostava do som, apesar do grave encobrir a voz, enfim vendi o carro e esse som junto.

disponho dos seguintes equipamentos que peguei em negociações vendendo o som trio:

 

1 bomber upgrade 12" 350 w rms

1 ts800x4 compact

1 dvd pioneer avh 298bt

 

sei que taramps não é sinônimo de qualidade para som interno mais não queria trocar ele, nem o player faz 3 way nem alinhamento de tempo nem nada parecido mais não queria trocar ele também.

 

alguma recomendação de kit 2 vias com baixo custo? não quero um sq, só um som agradável mesmo para usar dentro do carro e com um pouco de grave (me disseram que o upgrade toca bem menos que o uxp que eu tinha)

me foi recomendado em uma loja de som o kit 2 vias da bomber que é bem barato, me disseram tocar melhor que o antigo selenium (62v4) que eu tive.

qual kit até 200,00 com frete é recomendado? (não importo em comprar seminovo. desde que esteja funcionando 100%)

 

desde já obrigado a todos.

Editado por Antoniovaz123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade deve "tocar" menos que o UXP mesmo, mas é um sub muito bom eu comprei um e me surpreendi muito...

O kit, eu comprei por uns R$ 200,00 o kit Bravox CS60D, acho que é o melhor nessa faixa de preço...

O player tem saída sub? Não entendi direito, mas se tiver já está ótimo acredito eu...

E o módulo para tocar um som interno acredito que este irá lhe suprir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. Pensou já em manter um kit 2 vias bravox da linha desse subwoofer que por sinal toca muito bem?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1082199514-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-diamond-_JM?quantity=1

 

De uma pesquisada sobre ele.

 

SD 400.2 / SD400.4. Stereo (Pode optar por esses 2 modelos)

SD 600.1 Mono.

 

RCA pode optar pelo Leyline (Falar com Bernado) - https://www.facebook.com/leylinecabos/

Caixa acústica pra Saveiro, não sei se existe da marca Becari, já usei pra montana, muito bom. (Falar com Rene) - https://www.facebook.com/lojar2audio/

 

Mão de obra para executar esse projeto vai depender da sua região. Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas galera, o player tem sim saida sub, ja tem um rca stetson blindado la passado (equipamento de trio também, mais como quero economizar vai ele mesmo), pretendo passar outro rca para deixar 1 para o sub e outro para a voz, e ligar direto no modulo.

 

vou olhar sim esse kit bravox cs60d, vi também nar cs1 que fica um pouco mais caro, não sei se compensa, visto que nao vou tratar as portas e não pretendo fazer ups, somente um som agradável mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas galera, o player tem sim saida sub, ja tem um rca stetson blindado la passado (equipamento de trio também, mais como quero economizar vai ele mesmo), pretendo passar outro rca para deixar 1 para o sub e outro para a voz, e ligar direto no modulo.

 

vou olhar sim esse kit bravox cs60d, vi também nar cs1 que fica um pouco mais caro, não sei se compensa, visto que nao vou tratar as portas e não pretendo fazer ups, somente um som agradável mesmo.

Quem indiquei no post anterior trabalha com essa linha... Desde a linha de entrada como a top de linha.

 

Como citou algo voltado com qualidade baixo custo vejo como um todo. Essas pessoas poderiam suprir suas necessidades  [-]  :vts  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem indiquei no post anterior trabalha com essa linha... Desde a linha de entrada como a top de linha.

 

Como citou algo voltado com qualidade baixo custo vejo como um todo. Essas pessoas poderiam suprir suas necessidades  [-]  :vts  [¨]

com certeza essas pessoas recomendadas podem sim atender um som interno bem iniciante também, mais como já tenho maioria dos produtos não estava a fim de trocar os equipamentos, ficando faltando somente o kit 2 vias, sendo que já tenho o sub, amplificador, player, rca.

e posso estar errado, mais não justifica comprar um kit de mais de R$ 500,00 para tocar junto com esses equipamentos, um de R$200,00 no máximo creio já esta no mesmo nível do restante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza essas pessoas recomendadas podem sim atender um som interno bem iniciante também, mais como já tenho maioria dos produtos não estava a fim de trocar os equipamentos, ficando faltando somente o kit 2 vias, sendo que já tenho o sub, amplificador, player, rca.

e posso estar errado, mais não justifica comprar um kit de mais de R$ 500,00 para tocar junto com esses equipamentos, um de R$200,00 no máximo creio já esta no mesmo nível do restante

Por isso te indiquei esse da bravox, vê se teu módulo casa com o sub, faça uma caixa boa e seja feliz :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado

 

Compensaria sim investir em um kit melhor sim

 

Um audiophonic kc6.3 ou ophera tocaria bem mais interessante para acompanhar bem o sub

E umas das partes mais importantes do som é o kit, que vai tocar a maior parte das frequências do seu som

 

O upgrade é um sub bem musical e vai ter um bom spl para tocar dentro da saveiro

 

mas se quiser manter nessa faixa de preço olha o audiophonic sensation, nar cs1 e pioneer

 

E pensaria trocar essa taramps por sd800.4 principalmente se for investir em um kit melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso te indiquei esse da bravox, vê se teu módulo casa com o sub, faça uma caixa boa e seja feliz :D

não achei esse bravox cs60d por menos de 265,00, será que estou procurando errado? por esse mesmo valor praticamente tem o audiophonic ks 6.2 que me parece ser muito bom também, mais está fugindo do orçamento inicial kkkkk vou pensar direito neles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado

 

Compensaria sim investir em um kit melhor sim

 

Um audiophonic kc6.3 ou ophera tocaria bem mais interessante para acompanhar bem o sub

E umas das partes mais importantes do som é o kit, que vai tocar a maior parte das frequências do seu som

 

O upgrade é um sub bem musical e vai ter um bom spl para tocar dentro da saveiro

 

mas se quiser manter nessa faixa de preço olha o audiophonic sensation, nar cs1 e pioneer

 

E pensaria trocar essa taramps por sd800.4 principalmente se for investir em um kit melhor

 

de início quero manter esse módulo por já estar com eles em mãos e não pensar em upgrades, mais sei como é viciante montar e sempre querer melhorar, no antigo som foi um bocado de dinheiro nisso hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de início quero manter esse módulo por já estar com eles em mãos e não pensar em upgrades, mais sei como é viciante montar e sempre querer melhorar, no antigo som foi um bocado de dinheiro nisso hehehe

 

Mas quando monta som interno, vai percebe a diferença

 

tenta gastar um pouco mais e pegar um kit melhor

os de entradas são bem simples, quando ouvir algum um pouco melhor vai perceber diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estender o orçamento ate R$ 300,00 consigo um kit 2 vias que se destaca bem desses de 150,00? tipo assim vai ser grande a diferença mesmo tocando nesse modulo taramps e sem tratamento nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não achei esse bravox cs60d por menos de 265,00, será que estou procurando errado? por esse mesmo valor praticamente tem o audiophonic ks 6.2 que me parece ser muito bom também, mais está fugindo do orçamento inicial kkkkk vou pensar direito neles

Puts, então nem compensa pensei que estava "mais em conta"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achou errado não, mas creio que não está caro não... muito abaixo disso também acredito que não agregue coisa boa.

Acho que essa linha é superior ao audiophonic... ai também é testar.

 

O modelo que eu tive da bravox foi a linha de kevlar... Usei uma vez num projeto 4 kits desse. Era legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit jbl GTO 608C  por 150,00 usado+frete (total 190,00), se encaixa no meu orçamento, sei que é superior ao bomber de 140,00, será que vale a pena? compraria pelo mercado livre no caso, em caso de não funcionamento do produto tem como devolver e pegar o dinheiro de volta ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

li um pouco mais fiquei meio confuso, tenho um processador expert px1 que tinha no trio, ate pensei em usá-lo para fazer o cortes nesse sistema ,mas parece desnecessário e li em algum lugar que ele é mono, mixa L e R na entrada e todas suas saídas são monos, com isso mesmo que eu tenha cortes mais precisos perderia o efeito estéreo do som, que é muito ruim, procede?

 

os cortes sem o processador pensei em fazer da seguinte maneira:

 

sub: player HPF 50 HZ

        módulo LPF 100 HZ (chave seletora)

        tem alguma possibilidade de fazer corte subsônico?

 

kit 2 vias: acabei comprando o JBL 608C aguardando chegar, que já tem crossover com cortes para o mid e tw, não sei em quantos HZ nem em que atenuação

módulo HPF 100 HZ (chave seletora, é necessário fazer esse corte?)

 

para fazer os cortes dessa forma e ter o estéreo no som tenho que usar as 2 saídas RCA do player correto? já tenho um cabo RCA Stetson 5 MT passado, para som trio é bom, para som SQ li que não presta, de tudo tenho que passar outro RCA, seria interessante deixar esse RCA que já tenho para o sub e passar outro mais recomendado para SQ para a voz? que assim não preciso pensar em up de RCA se decidir trocar o módulo (que até então acredito ser o patinho feio até aqui) ou compensa muito (muita diferença audível) tirar esse RCA que já está la e passar 1 RCA 4 canais de melhor qualidade? (e preço baixo se possível)

 

se puderem me dar sugestões ficaria agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JBL sem dúvidas é melhor que o bomber. Mas te recomendo fortemente comprar um pouco de manta asfaltica e tratar as postas, e diferença é absurda mesmo sem amplificador.

 

Eu também estou montando meu set beeeeeeeeeeem aos poucos... botei um kc6.3 audiophonic parcelado em 10x no player original e portas tratadas já melhorou.

 

Agora vou pro grave e devo seguir as dicas daqui, provavelmente o audiophonic sensation 10" numa selada pequena de fibra com uma SD800.

 

Sinceramente, eu tenho que optar entre comprar cabos ótimos ou comprar o equipamento. Então não me arrependo de montar com RCAs que eu já tinha e cabo cristal de 2$ o metro.

 

Lá na frente eu troco por cabos decentes, a perda $$$ é mínima. Se você está começando agora nem vai notar diferença, curta cada melhoria.

 

Se tiver que escolher, faça o tratamento da porta e use cabos comuns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela colaboração, sobre o tratamento das portas sabe o valor que fica aproximadamente?

 

acaba que vou montar o set assim, mais para frente se não gostar da qualidade troco o módulo, acredito que para um ouvido destreinado como o meu não vai notar tanta diferença assim, na possível troca de modulo pensa no up de cabos como recomendou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar vai de bomber upgrade, preço bom e vai tocar bem
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar vai de bomber upgrade, preço bom e vai tocar bem

 

 

obrigado pela dica, até então o set esta assim:

 

kit 2 vias JBL GTO 608C (me parece que ele é 2 Ohms, se for tem que tomar cuidado com o ganho)

Bomber Upgrade 12" 350 rms

TS 800X4 Compact

DVD Pioneer Avh 298BT

 

em um futuro update estava pensando em diminuir a potencia e aumentar a qualidade, uma possível troca da ts800 em uma Sd400.4 EVO II, muito bem falada aqui no forum afinal, o kit 2 vias tocaria bem nela, mais o sub com 200 rms aplicados tocaria legal? 

na verdade vou montar com os equipamentos que ja tenho e ver como fica, somente se não gostar da parte de voz troco o módulo, não tenho referências de um bom SQ e acredito que por um tempo esse set vai me atender muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0836108aad5056e4a9dae1ef33c3d9d5.jpg

 

49cbf8eb06cce4845f2e851e601dc808.jpg

 

fd1cad940005e818377e9acb3445f495.jpg

 

O kit 2 vias chegou, agora só instalar essa semana ou no mais tardar na outra e fazer caixa para o subwofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...