Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vinirambo

Ajuda reparo MTX 9515

Recommended Posts

Opa Pessoal, sou um feliz proprietario de um MTX 9515, mas hoje eu tive a infelicidade da cordoalha dele se romper, por baixo da aranha.

e como o cone dele já sofreu um pouco, está com um quebrado em cima, remendado, eu gostaria de saber se tem como conseguir um kit de reparo para ele, nem que seja importando.

Editado por vinirambo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei nem se importando vc consegue... É o prateado ? Acho que nem é fabricado mais...

Tenta entrar em contato com a MTX e ver se existe kit de reparo ainda.

 

Uma alternativa seria tentar importar reparo da PSI que se adeque ao sub: https://fixmyspeaker.com/, https://psicaraudio.com/

 

Ou até mesmo pegar um reparo que de certo nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã eu vou levar em uma loja boa que conserta alto-falantes, ele já fez alguns serviços para mim, além de ser autorizada da JBL, Bravox, Eros.

consegui levantar o cone do MTX e reparei que a bobina dele está raspando também.

Provavelmente vou ter que mandar ele restaurar todo sub, centragem e tal.

A bobina original dele eu encontrei, mas teria que importar daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema.

O cone de cima do sub estava meio quebrado, o antigo dono tentou arrumar ele com uma agulha, e adivinha, a agulha caiu lá dentro.

depois quando ele foi tocar novamente olha o estrago que causou, moeu toda a bobina dele,

Provavelmente gastou, causando um curto-circuito e estourando as cordoalhas junto.

Sorte que não queimou o módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Ivo em Sp para o reparo.

O pior é que sou do RS.

Levei ele em uma loja de confiança minha hoje,

Ele vai refazer a coil dele usando o copo da bobina original, vai usar o mesmo fio de alumínio, Aranha ainda está boa mas ele vai dar uma resinada nela novamente.

É para ele ficar zerado, vai me custar 350.

Um outro cara queria fazer uma bobina em kapton, e me cobrando 400, eu falei para ele que eu não vou fazer tanto pela resistência mecânica quanto pela condução de calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que sou do RS.

Levei ele em uma loja de confiança minha hoje,

Ele vai refazer a coil dele usando o copo da bobina original, vai usar o mesmo fio de alumínio, Aranha ainda está boa mas ele vai dar uma resinada nela novamente.

É para ele ficar zerado, vai me custar 350.

Um outro cara queria fazer uma bobina em kapton, e me cobrando 400, eu falei para ele que eu não vou fazer tanto pela resistência mecânica quanto pela condução de calor.

Num Sub desse porte, creio que vale o esforço de 300/400 enfim... 

Quer ter brinquedo exclusivo hehehe é isso. Boa sorte tomara que fique TOPPPP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Original não tem amigo nem o cone, já fui atrás disso tbm, o jeito é você achar alguém que faça em casa, tem um velhinho aqui onde eu moro que faz reparo com um material diferente, mandei fazer um kicker l7 de 15 meu, ficou mais forte que o original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra conseguir moer a mtx, tem ter dado muito pau nela. Tenho duas 9515, já fiz cada barbaridade e elas contiuam intactas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...