Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danrleil

[VW - VOYAGE G5] - Ajuda para escolha do projeto.

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de ajuda para montar meu som no Voyage G5:


 


O que eu tenho:


 


Módulo SD 3000 2ohms


Módulo SD 400.4D


Bateria Moura 105ah


Rádio Pioneer (não sei ao certo o modelo)


Kit 2 vias JBL Selenium 120 wrms


 


O que pensei em comprar pra adicionar ao que já tenho:


 


1x Triton Killer 12" 2350rms


2x Médios Graves Triton 10XRL800 10" 400rms


2x Médios Graves QVS 6" (para colocar no tampão do voyage)


2x Super Tweeter ST450 JBL 300rms


Módulo SD 800.4D 4ohms


Processador JFA J4 PRO


 


Meu gosto musical é estilo hungria, dan lellis, misael, até sertanejos e eventualmente algum funk. Gosto do grave interno profundo, porém também quero que esse projeto atenda muito bem de mala aberta, como em alguma eventual festa de amigos.


 


Espero ajuda dos amigos aqui do Fórum, para sugestão, crítica ou se estiver bom o projeto assim. Lembrando que a princípio não deva ultrapassar muito o orçamento desse projeto.


 


Outra dúvida: aposto em apenas 1 sub com alta potência ou 2 com média potência (ex: Zetta Audio 600rms)?


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, gostaria de ajuda para montar meu som no Voyage G5:

 

O que eu tenho:

 

Módulo SD 3000 2ohms

Módulo SD 400.4D

Bateria Moura 105ah

Rádio Pioneer (não sei ao certo o modelo)

Kit 2 vias JBL Selenium 120 wrms

 

O que pensei em comprar pra adicionar ao que já tenho:

 

1x Triton Killer 12" 2350rms

2x Médios Graves Triton 10XRL800 10" 400rms

2x Médios Graves QVS 6" (para colocar no tampão do voyage)

2x Super Tweeter ST450 JBL 300rms

Módulo SD 800.4D 4ohms

Processador JFA J4 PRO

 

Meu gosto musical é estilo hungria, dan lellis, misael, até sertanejos e eventualmente algum funk. Gosto do grave interno profundo, porém também quero que esse projeto atenda muito bem de mala aberta, como em alguma eventual festa de amigos.

 

Espero ajuda dos amigos aqui do Fórum, para sugestão, crítica ou se estiver bom o projeto assim. Lembrando que a princípio não deva ultrapassar muito o orçamento desse projeto.

 

Outra dúvida: aposto em apenas 1 sub com alta potência ou 2 com média potência (ex: Zetta Audio 600rms)?

 

 

 

Em relação ao sub, pra finalidade que você de conseguir a proeza de tocar de mala aberta é melhor 2 do que um de alta potencia. 

 

 

não entendi muito bem aonde vão ficar os médio graves junto com super twetter, seriam todos na mala? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura na seção trio

que vão ter projetos parecidos com o que procura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você gosta de grave "estendido" e também mala aberta, precisa priorizar uma parte (pelo menos como principal)

 

Se priorizar o grave "aberto" tem que pensar em um woofer de maior "polegada" para ter uma pegada no subgrave e também tocar bem aberto como é o desejo.

Agora se prioriza o grave interno mesmo, pode pegar algum subwoofer de 15" (potente) que tenha uma resposta boa aberta, uma sugestão seria o Tormento Xmax 15" 2000w (modelo 2019) pois daria pra ligar no seu módulo de 3000w, esse modelo novo de 2019 está bem interessante, eu já ouvi o modelo antigo e além de tocar forte fechado (aberto surpreendia) e pelo fato de ser apenas 1, o grave era bem forte pra fora do carro (estendido) e disparava muitos alarmes em ruas abertas. Tem vendedores já com o modelo de 2019, tanto é que, peguei um recentemente e a construção está ótima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, gostaria de ajuda para montar meu som no Voyage G5:

 

O que eu tenho:

 

Módulo SD 3000 2ohms

Módulo SD 400.4D

Bateria Moura 105ah

Rádio Pioneer (não sei ao certo o modelo)

Kit 2 vias JBL Selenium 120 wrms

 

O que pensei em comprar pra adicionar ao que já tenho:

 

1x Triton Killer 12" 2350rms

2x Médios Graves Triton 10XRL800 10" 400rms

2x Médios Graves QVS 6" (para colocar no tampão do voyage)

2x Super Tweeter ST450 JBL 300rms

Módulo SD 800.4D 4ohms

Processador JFA J4 PRO

 

Meu gosto musical é estilo hungria, dan lellis, misael, até sertanejos e eventualmente algum funk. Gosto do grave interno profundo, porém também quero que esse projeto atenda muito bem de mala aberta, como em alguma eventual festa de amigos.

 

Espero ajuda dos amigos aqui do Fórum, para sugestão, crítica ou se estiver bom o projeto assim. Lembrando que a princípio não deva ultrapassar muito o orçamento desse projeto.

 

Outra dúvida: aposto em apenas 1 sub com alta potência ou 2 com média potência (ex: Zetta Audio 600rms)?

 

Bom dia... realmente é um projeto complexo, muitos equipamentos. Lembre se que as vezes o quanto menos, é mais.

Vou ver se acho algum projeto parecido para opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao sub, pra finalidade que você de conseguir a proeza de tocar de mala aberta é melhor 2 do que um de alta potencia. 

 

 

não entendi muito bem aonde vão ficar os médio graves junto com super twetter, seriam todos na mala? 

 

Opa...

Então cara, em tese seria os 6" no tampão que ficaria pra dentro do carro e na mala o sub, ST e os 2 médios de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você gosta de grave "estendido" e também mala aberta, precisa priorizar uma parte (pelo menos como principal)

 

Se priorizar o grave "aberto" tem que pensar em um woofer de maior "polegada" para ter uma pegada no subgrave e também tocar bem aberto como é o desejo.

Agora se prioriza o grave interno mesmo, pode pegar algum subwoofer de 15" (potente) que tenha uma resposta boa aberta, uma sugestão seria o Tormento Xmax 15" 2000w (modelo 2019) pois daria pra ligar no seu módulo de 3000w, esse modelo novo de 2019 está bem interessante, eu já ouvi o modelo antigo e além de tocar forte fechado (aberto surpreendia) e pelo fato de ser apenas 1, o grave era bem forte pra fora do carro (estendido) e disparava muitos alarmes em ruas abertas. Tem vendedores já com o modelo de 2019, tanto é que, peguei um recentemente e a construção está ótima.

 

Opa!

Então mano, não consigo gostar do Woofer, procuro um sub que tenha um grave interno excelente e que atenda pelo menos um pouco de mala aberta.

Já ouviu o Triton Killer 2350? Promete bem, mas não tem muitos vídeos no YT pra tirar uma base.

Sobre o tormento: te acompanho no instagram e YT, to aguardando os parâmetros e vídeos dele tocando pra decidir a compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia... realmente é um projeto complexo, muitos equipamentos. Lembre se que as vezes o quanto menos, é mais.

Vou ver se acho algum projeto parecido para opinar.

Boa tarde, amigo!

 

Pois é, muitos equipamentos, busquei não deixar "buracos de frequência" no Set, por isso a escolha por sub, médios e ST.

 

Aguardo sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Então mano, não consigo gostar do Woofer, procuro um sub que tenha um grave interno excelente e que atenda pelo menos um pouco de mala aberta.

Já ouviu o Triton Killer 2350? Promete bem, mas não tem muitos vídeos no YT pra tirar uma base.

Sobre o tormento: te acompanho no instagram e YT, to aguardando os parâmetros e vídeos dele tocando pra decidir a compra.

 

Cara eu nunca ouvi o Killer infelizmente, tenho curiosidade mas dificilmente alguém aqui quer investir nele (seria roleta russa ainda).

Sobre o tormento xmax eu montei ele ontem e me supreendeu tanto interno, como aberto e ainda preciso amaciar ele mas o grave está bem forte e com uma qualidade indiscutível.

Hoje vou ver se deixo ele todo reguladinho e vou testando ele... Amanhã iremos na loja novamente, e vamos por no carro de um amigo 1 protech 15" competition 2000w... Mas os vídeos desses falantes a gente vai levar um tempo para postar (vídeo tocando estralado mesmo) pois eles estão bem rígidos... De momento posso dizer que o xmax toca pra KCT!!!! E ainda responde bem aberto em uma caixa que a FS nem está tão alta.. Mas com o tempo eu vou sempre postando o que for rolando. Valeu por acompanhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa como é difícil achar Voyage com somzera. É só trio que parece uma nave espacial  :mac1  :blink:  :mac1

HAHAHAH vai ver este então meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca ouvi o Killer infelizmente, tenho curiosidade mas dificilmente alguém aqui quer investir nele (seria roleta russa ainda).

Sobre o tormento xmax eu montei ele ontem e me supreendeu tanto interno, como aberto e ainda preciso amaciar ele mas o grave está bem forte e com uma qualidade indiscutível.

Hoje vou ver se deixo ele todo reguladinho e vou testando ele... Amanhã iremos na loja novamente, e vamos por no carro de um amigo 1 protech 15" competition 2000w... Mas os vídeos desses falantes a gente vai levar um tempo para postar (vídeo tocando estralado mesmo) pois eles estão bem rígidos... De momento posso dizer que o xmax toca pra KCT!!!! E ainda responde bem aberto em uma caixa que a FS nem está tão alta.. Mas com o tempo eu vou sempre postando o que for rolando. Valeu por acompanhar!

 

Entendi. Comprei um EDX mano! Acredito ser mais bruto que o tormento e protech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Comprei um EDX mano! Acredito ser mais bruto que o tormento e protech.

 

Eu conheço todos esses falantes, tanto é que, tenho atualmente um tormento xmax 15" 2000w e 2 bravox edx D4.

Se o edx que você comprou foi o modelo D4 fez uma boa escolha, se foi o 1,5 infelizmente não foi das melhores.

 

Sem amaciar totalmente ainda o falante, estou achando melhor 1 xmax de 15" 2000w do que 1 EDX... O reparo do edx é 500,00, o cone dele é bem frágil e não acho que vale o custo, embora eu tenha os meus a anos e nunca tive problema, o custo dele é absurdo e ele tem alguns pontos negativos ao meu ver, mas em si, o sub é parrudo sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O EDX que adquiri foi o D4 mesmo. Será que o tormento vai aguentar o tranco que nem EDX aguenta? Hahahahh bicho é bruto demais.

 

Quais seriam os pontos negativos que citaste?

Editado por Danrleil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa como é difícil achar Voyage com somzera. É só trio que parece uma nave espacial :mac1:blink::mac1

Set que montei ano passado pra cliente...

1x18" tornado 2200

1x8" MG 600

1x D300

1x ST400

processador stetsom 2448 e módulos atrás do banco traseiro. Bateria auxiliar atrás da caixa de médio grave

Atendeu bem interno e externo6a118265f48f11f6c71f9d5b3242362f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O EDX que adquiri foi o D4 mesmo. Será que o tormento vai aguentar o tranco que nem EDX aguenta? Hahahahh bicho é bruto demais.

 

Quais seriam os pontos negativos que citaste?

 

O material do cone dele é ruim cara, conheço muitos que quebraram tocando só músicas, e se encostar em algum lugar (já era) e o pior de tudo é o preço do reparo.

Eu sou fã de EDX, mas hoje em dia com tudo que andei vendo de falantes, não compraria novamente eles, mas tenho os meus aqui e não vendo e nem troco pois construí meu canal com eles, tenho um lance amoroso com eles kkkkk!

 

Veja esses OZ: 

Saiu por um preço muito top, toca muito mais que o EDX D1,5 - tem um timbre muito bonito, sobe e desce... Está em uma box limitado nas baixas, é uma box pra disparar alarmes que o cara queria... E tem o cone de celulose, super resistente, falantes aguentam o "pau", etc... Hoje conseguimos produtos mais baratos, e com o preço de 1 EDX você compra quase 3 desses... E basta apenas 2 para tocar mais que qualquer EDX.

 

Sobre o xmax, ele está aguentando sim, ta me impressionando... A resistência dele está nota 10, nem esquentando está... O meu receio é com a centragem, não sei se tem muita resistência pois é um material novo esse modelo de 2019, tem tudo pra ser um sub bem top mesmo e até agora eu dou nota 11 pra ele... Com calma eu vou abusando mais do volume e vendo se a centragem vai aguentar, porque a bobina está sempre FRIA hahaha, aguenta o dedo...

 

EDIT: Acabei de postar um vídeo dele no canal....

 

 

Mas monta seu EDX e cuida bem dele, cuidado pra não esbarrar em alguma coisa ou coisa do tipo, é fo** cara, esse cone é frágil demais, só de dar uma apertadinha você vê que não é lá essas coisas...

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set que montei ano passado pra cliente...

1x18" tornado 2200

1x8" MG 600

1x D300

1x ST400

processador stetsom 2448 e módulos atrás do banco traseiro. Bateria auxiliar atrás da caixa de médio grave

Atendeu bem interno e externo6a118265f48f11f6c71f9d5b3242362f.jpg

[-]  [-]  [-]  [-]  [-]

 

Começou a aparecer as somzeras  :rever1: , caramba já era porta malas hehehe, parecendo o meu, mas minha mala é de brinquedo perto dessa.  :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...