Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandrovisk

Projeto hair trick CxB

Recommended Posts

Exato, mas 18hz é uma coisa mais "gringa" eu não acredito muito que falantes nacionais aqui consigam chegar ai, e se chegar teria uma atenuação negativa ao meu ver. Mas como você disse, tem que ir conhecendo o sub tanto em resistência como também aonde ele pode chegar, porém buscando pegar um que tenha uma FS bem baixa e uma boa área, igual como falamos no face e o vídeo que me enviou em 15hz, certamente é um falante bom pra chegar naquele nível. E quando for montar uma caixa assim, não erre nos cálculos e desconte tudo (imã do falante, parede do duto, comprimento total, mdf do duto, etc...) pra se ter uma sintonia exata, porque depois o resultado vai ser com o sub! Procure no mínimo 15" ou se possível 18", pois quanto mais área de cone, mais fácil seria você chegar onde quer. :legal:

 

Alto xmax, centragem bem resistente, cone reforçado e bora pros testes! [-]

O Robson é um carinha legal, mas tá idealizando uma coisa que vai ser certo ele quebrar a cara. O nível de investimento que ele pretende fazer torna inviável chegar no resultado que ele almeja.

Tô tentando colocar um pouco de juízo na cabeça do menino, mas tá osso! Kkk

Sinceramente, ele vai ter mais SPL em baixas se fizer uma LT em 28hz pra um par de bomber upgrade 10" do que qualquer outro set que possa imaginar (na faixa de preço que pensa montar).

Mas ele vai pagar pra quebrar a cara, infelizmente :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Robson é um carinha legal, mas tá idealizando uma coisa que vai ser certo ele quebrar a cara. O nível de investimento que ele pretende fazer torna inviável chegar no resultado que ele almeja.

Tô tentando colocar um pouco de juízo na cabeça do menino, mas tá osso! Kkk

Sinceramente, ele vai ter mais SPL em baixas se fizer uma LT em 28hz pra um par de bomber upgrade 10" do que qualquer outro set que possa imaginar (na faixa de preço que pensa montar).

Mas ele vai pagar pra quebrar a cara, infelizmente :(

Valeu, vc tbm é um cara legal kkkkk, Eu só não acho que vou quebrar a cara por que não almejo chegar em nenhum resultado, só sei que vou gostar, até eu acertar pode demorar, mas quando acertar vai ficar bom, nao pretendo chegar a resultado igual daquele cara lá que tem um de 15' não pq sei que é bem impossível, mas se chegasse seria ótimo em, sei que vou gostar de como vai ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Robson é um carinha legal, mas tá idealizando uma coisa que vai ser certo ele quebrar a cara. O nível de investimento que ele pretende fazer torna inviável chegar no resultado que ele almeja.

Tô tentando colocar um pouco de juízo na cabeça do menino, mas tá osso! Kkk

Sinceramente, ele vai ter mais SPL em baixas se fizer uma LT em 28hz pra um par de bomber upgrade 10" do que qualquer outro set que possa imaginar (na faixa de preço que pensa montar).

Mas ele vai pagar pra quebrar a cara, infelizmente :(

 

Ih rapaz, pelo que falei com ele não tem como tirar da cabeça não! Esse é teimoso...

kkkkkkkkkkkkkkk.... Ele vai ter que fazer, e torçamos pra ele conseguir um resultado aceitável, se não conseguir, bora subir essa sintonia ... kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, pelo que falei com ele não tem como tirar da cabeça não! Esse é teimoso...

kkkkkkkkkkkkkkk.... Ele vai ter que fazer, e torçamos pra ele conseguir um resultado aceitável, se não conseguir, bora subir essa sintonia ... kk

Se não ficar eu subo sim hahaha mas acho que vou começar em 20hz, depois testar 22hz e até 26, pulando de 2 em 2 kkkkk sou muito loco,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não ficar eu subo sim hahaha mas acho que vou começar em 20hz, depois testar 22hz e até 26, pulando de 2 em 2 kkkkk sou muito loco,

Não é simplesmente alterar comprimento de duto...

Tem que ter um equilíbrio entre volume interno e sintonia... quanto mais alta a sintonia, menos volume interno vai precisar.

E pra "visualizar" isso, somente simulando em software com os parâmetros do falante em mãos!

Sei que brincou com seus pioneer mas tenho 98% de certeza que não tinha um set bom e montado corretamente pra comparar os resultados e avaliar com precisão!

Daí confundiu em algum momento alguma informação e ficou achando que o errado funciona.

Mas quando ver um set decente tocando forte de verdade, vai entender que o buraco é mais embaixo!

Estamos aqui como amigos tentando te ajudar a não quebrar a cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não ficar eu subo sim hahaha mas acho que vou começar em 20hz, depois testar 22hz e até 26, pulando de 2 em 2 kkkkk sou muito loco,

Uma sugestão interessante que uso aqui e funciona...

Aumento de área de duto!

 

Tipo, caixa pra woofer 15" com 85litros de volume interno e dutos triangulares com 10cm de canto x 25cm de profundidade.

Fica perto dos 52hz o Fb da caixa.

Subindo a sintonia, aumento a área de duto pra 12.5cm de canto e os mesmos 25cm de profundidade... o duto maior ocupa mais volume dentro da caixa, reduzindo sua "litragem" livre.

Pode usar esse conceito aí...5d05f6b7ea7be0c6d0908db83ef18c16.jpg

 

 

Mas antes de mandar fazer, confirmar tudo isso através de simulação em algum software.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só olhar fs dos sub pioneer

 

Já ajudaria repensar nesse projeto ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, pelo que falei com ele não tem como tirar da cabeça não! Esse é teimoso...

kkkkkkkkkkkkkkk.... Ele vai ter que fazer, e torçamos pra ele conseguir um resultado aceitável, se não conseguir, bora subir essa sintonia ... kk

 

Se não ficar eu subo sim hahaha mas acho que vou começar em 20hz, depois testar 22hz e até 26, pulando de 2 em 2 kkkkk sou muito loco,

 

Não é simplesmente alterar comprimento de duto...

Tem que ter um equilíbrio entre volume interno e sintonia... quanto mais alta a sintonia, menos volume interno vai precisar.

E pra "visualizar" isso, somente simulando em software com os parâmetros do falante em mãos!

Sei que brincou com seus pioneer mas tenho 98% de certeza que não tinha um set bom e montado corretamente pra comparar os resultados e avaliar com precisão!

Daí confundiu em algum momento alguma informação e ficou achando que o errado funciona.

Mas quando ver um set decente tocando forte de verdade, vai entender que o buraco é mais embaixo!

Estamos aqui como amigos tentando te ajudar a não quebrar a cara!

 

 

 

 

Só digo uma coisa (vindo de outro teimoso): teste e veja como fica hahahahaha

 

Tomara que de certo e seja o que vc está procurando, uma boa coisa de se fazer é simular isso tudo... É como o Guilherme falou, tem que levar tudo em conta pra não ter incosistência.

 

Que tipo de música vc pretende tocar ? Decaf ?

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa (vindo de outro teimoso): teste e veja como fica hahahahaha

 

Tomara que de certo e seja o que vc está procurando, uma boa coisa de se fazer é simular isso tudo... É como o Guilherme falou, tem que levar tudo em conta pra não ter incosistência.

 

Que tipo de música vc pretende tocar ? Decaf ?

Sintonizando caixa em 20hz não vai sair muita coisa além de decaf não (se sair) kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonizando caixa em 20hz não vai sair muita coisa além de decaf não (se sair) kkkkk

 

Então, isso que estava pensando...

 

 

 

 

-----------------------------

 

 

Só dando um up no tópico, os subs chegaram já mas não tive tempo de mecher com eles. Acabei passando por quase uma cirurgia e to meio de cama hahahaha, mas assim que estiver melhor farei testes.

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, isso que estava pensando...

 

 

 

 

-----------------------------

 

 

Só dando um up no tópico, os subs chegaram já mas não tive tempo de mecher com eles. Acabei passando por quase uma cirurgia e to meio de cama hahahaha, mas assim que estiver melhor farei testes.

Show, voltando ao tópico do monstro, sou fã de ver qualquer setup de low que não use FB!

Peguei birra com a marca, elitizaram o produto e cobram um preço surreal!

Bora sarar esse mal aí e tocar o bonde pra montar o bass!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, voltando ao tópico do monstro, sou fã de ver qualquer setup de low que não use FB!

Peguei birra com a marca, elitizaram o produto e cobram um preço surreal!

Bora sarar esse mal aí e tocar o bonde pra montar o bass!!

 

Exatamente, o valor atual dos FB está absurdo.

 

 

Mas vamo que vamo, logo coloco pra amaciar eles e vamos ver como fica os parâmetros !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, voltando ao tópico do monstro, sou fã de ver qualquer setup de low que não use FB!

Peguei birra com a marca, elitizaram o produto e cobram um preço surreal!

Bora sarar esse mal aí e tocar o bonde pra montar o bass!!

 

Eu não precisei nem nunca ouvir um FB pra concluir que FB não é aquilo tudo, sla, olhando assim os vídeos parece que falta uma coisa mano, grave muito enjoativo e sem graça,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonizando caixa em 20hz não vai sair muita coisa além de decaf não (se sair) kkkkk

Eu não sei mano, nunca usei aqueles programas de simulações, mas eu não confio muito neles não,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa (vindo de outro teimoso): teste e veja como fica hahahahaha

 

Tomara que de certo e seja o que vc está procurando, uma boa coisa de se fazer é simular isso tudo... É como o Guilherme falou, tem que levar tudo em conta pra não ter incosistência.

 

Que tipo de música vc pretende tocar ? Decaf ?

Pretendo ouvir apenas aqueles dj's loucos lá que fazem as músicas em Freq bem baixas, tipo, chega a chegar em 14hz, tenho muitas músicas já baixadas, umas 300 músicas ao todo, tudo assim, faixa de 16hz até 19hz as mais baixas, gosto muito do DJR DJDB e tenho DJ hambor tbm entre outros, curto muito rock em versão low

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei mano, nunca usei aqueles programas de simulações, mas eu não confio muito neles não,

 

É o mais perto que vc vai chegar de como sua caixa vai se comportar, só muda que no programa é simulado em local aberto e na realidade a caixa está dentro do carro.

 

Se vc prefere, pode pegar as formulas e calcular na mão também, não precisa ser no programa.

Editado por leandrovisk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mais perto que vc vai chegar de como sua caixa vai se comportar, só muda que no programa é simulado em local aberto e na realidade a caixa está dentro do carro.

Haaa certo, entendi, mano assisti ai, eu gosto deste tipo de brincadeiras com subwoofers, acho muito lindo https://youtu.be/qlECMHqleQ0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, voltando ao tópico do monstro, sou fã de ver qualquer setup de low que não use FB!

Peguei birra com a marca, elitizaram o produto e cobram um preço surreal!

Bora sarar esse mal aí e tocar o bonde pra montar o bass!!

 

Aqui onde eu moro na região conheço vários que teve FB, inclusive amigos de convivência mesmo, todos, eu digo TODOS abandonaram o produto

Por um motivo: "Musicalidade". Tanto FB de 12 e 15" 1600, 15" 3000 e FB 850 12" (este é o melhorzinho pra músicas). Eu cheguei a ouvir muitos, mas eu penso assim: Dos nacionais, acho que pra quem gosta de "decaf" pode ser uma boa escolha pela sua borda, seu xmax, seu conjunto inteiro, mas o valor realmente é ABSURDO e não vale o CxB! Eu mesmo sou fã do Bravox EDX modelo novo D4, tenho 2, não vendo e nem troco... Mas acho o preço absurdo também (e o reparo nem se fala) cansei de sentir (culpado) por ter juntado muita grana pra algo que eu conseguiria bem mais em "conta"! Por ex: Testamos 2 Subs da OZ (ultimate) 1600 12" (500 reais) e toca pra caramba, dá pra chegar a nível de falantes caríssimos assim, não tanto nas baixas como FB mas ganha disparadamente em musicalidade, tem um timbre gostoso e toca de TUDO um pouco e desce também legalzinho. Agora to com um tormento xmax 15" 2000w, fiquei impressionado com o resultado custando menos de mil pila e por ser apenas 1. Testei ele ontem e PQP, que sub bruto! um MONSTRO...

 

Mas quando uma pessoa fala comigo de slow só, eu geralmente falo dos FB porque eu ouvia que eles desciam bem, não concordo com o valor também, até porque eu nunca irei por 1 no meu carro... Quem acompanha meu canal sabe que não gosto de produto que toca só baixas, gosto de variar de caixas ao longo do tempo, gosto de 35, 40, 45, 50, 60hz. Mas concordo com suas palavras !! Também gosto de ver slow com outras marcas, e principalmente "+ baratas".

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui onde eu moro na região conheço vários que teve FB, inclusive amigos de convivência mesmo, todos, eu digo TODOS abandonaram o produto

Por um motivo: "Musicalidade". Tanto FB de 12 e 15" 1600, 15" 3000 e FB 850 12" (este é o melhorzinho pra músicas). Eu cheguei a ouvir muitos, mas eu penso assim: Dos nacionais, acho que pra quem gosta de "decaf" pode ser uma boa escolha pela sua borda, seu xmax, seu conjunto inteiro, mas o valor realmente é ABSURDO e não vale o CxB! Eu mesmo sou fã do Bravox EDX modelo novo D4, tenho 2, não vendo e nem troco... Mas acho o preço absurdo também (e o reparo nem se fala) cansei de sentir (culpado) por ter juntado muita grana pra algo que eu conseguiria bem mais em "conta"! Por ex: Testamos 2 Subs da OZ (ultimate) 1600 12" (500 reais) e toca pra caramba, dá pra chegar a nível de falantes caríssimos assim, não tanto nas baixas como FB mas ganha disparadamente em musicalidade, tem um timbre gostoso e toca de TUDO um pouco e desce também legalzinho. Agora to com um tormento xmax 15" 2000w, fiquei impressionado com o resultado custando menos de mil pila e por ser apenas 1. Testei ele ontem e PQP, que sub bruto! um MONSTRO...

 

Mas quando uma pessoa fala comigo de slow só, eu geralmente falo dos FB porque eu ouvia que eles desciam bem, não concordo com o valor também, até porque eu nunca irei por 1 no meu carro... Quem acompanha meu canal sabe que não gosto de produto que toca só baixas, gosto de variar de caixas ao longo do tempo, gosto de 35, 40, 45, 50, 60hz. Mas concordo com suas palavras !! Também gosto de ver slow com outras marcas, e principalmente "+ baratas".

Por indicação minha, em 2015 um amigo meu comprou um sub questo audio qsp1000 15". Fiz a caixa do manual pra ele e ficou todo feliz com o resultado, usando uma SD1600 evo e uma bateria de 110ah na época.

Depois ele cismou de aumentar e comprou mais um sub, fez outra caixa que passei projeto pra ele e comprou a SD3000 evo e mais uma bateria de 110ah..

O resultado ficou fenomenal! Subiam bem, desciam bem, tinha um timbre gostoso demais e uma força absurda!

Tudo isso, amp, subs e baterias na época ele não gastou 3000 reais.

Ano passado ouvi um setup de um amigo com 2 FB3000w 15", amp SD8000evo2, barramentos rotner, 500ah de bateria e caixa by Felipe nanba.

Forte? Sim!

Mas justificar um investimento de mais de 7000 em equipamentos (não vamos nem entrar no mérito de caixa e mão de obra da instalação...)???

Sem falar no peso extra no carro.

É de fato pra quem gosta de aparecer e pagar de grandão.

Já tive outros setups trio no carro e vi que a regra do CxB perde o sentido quando o amp precisa passar de 5000w.

 

Comprei mais tarde os subs questo e a caixa do meu amigo, tenho eles até hoje e arrisco dizer que são os subs questo usados, mais novos do Brasil!

Não vendo nem troco por nada!

No carro desanimei de bass pq eles destruiram o teto da parati. Agora só 1 ou 2 de 10" atendem minha necessidade de som pra dia a dia.

Mas fica aquela vontade de achar mais um sub questo pra montar uma 6a ordem com 3...

Mas é um sonho distante! Kkk

Realidade financeira nem permite.

Andei pesquisando e vou montar minhas crianças em casa, em caixas seladas na sala.d2c2caeb1d6cbb977d6e0feffb356139.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por indicação minha, em 2015 um amigo meu comprou um sub questo audio qsp1000 15". Fiz a caixa do manual pra ele e ficou todo feliz com o resultado, usando uma SD1600 evo e uma bateria de 110ah na época.

Depois ele cismou de aumentar e comprou mais um sub, fez outra caixa que passei projeto pra ele e comprou a SD3000 evo e mais uma bateria de 110ah..

O resultado ficou fenomenal! Subiam bem, desciam bem, tinha um timbre gostoso demais e uma força absurda!

Tudo isso, amp, subs e baterias na época ele não gastou 3000 reais.

Ano passado ouvi um setup de um amigo com 2 FB3000w 15", amp SD8000evo2, barramentos rotner, 500ah de bateria e caixa by Felipe nanba.

Forte? Sim!

Mas justificar um investimento de mais de 7000 em equipamentos (não vamos nem entrar no mérito de caixa e mão de obra da instalação...)???

Sem falar no peso extra no carro.

É de fato pra quem gosta de aparecer e pagar de grandão.

Já tive outros setups trio no carro e vi que a regra do CxB perde o sentido quando o amp precisa passar de 5000w.

 

Comprei mais tarde os subs questo e a caixa do meu amigo, tenho eles até hoje e arrisco dizer que são os subs questo usados, mais novos do Brasil!

Não vendo nem troco por nada!

No carro desanimei de bass pq eles destruiram o teto da parati. Agora só 1 ou 2 de 10" atendem minha necessidade de som pra dia a dia.

Mas fica aquela vontade de achar mais um sub questo pra montar uma 6a ordem com 3...

Mas é um sonho distante! Kkk

Realidade financeira nem permite.

Andei pesquisando e vou montar minhas crianças em casa, em caixas seladas na sala.d2c2caeb1d6cbb977d6e0feffb356139.jpg

 

Top cara, realmente não precisa gastar muito pra ter um som fo**!!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Robson é um carinha legal, mas tá idealizando uma coisa que vai ser certo ele quebrar a cara. O nível de investimento que ele pretende fazer torna inviável chegar no resultado que ele almeja.

Tô tentando colocar um pouco de juízo na cabeça do menino, mas tá osso! Kkk

Sinceramente, ele vai ter mais SPL em baixas se fizer uma LT em 28hz pra um par de bomber upgrade 10" do que qualquer outro set que possa imaginar (na faixa de preço que pensa montar).

Mas ele vai pagar pra quebrar a cara, infelizmente :(

 

To fazendo uma LT pra um W307 (Fs de 34hz) e o bixin ta descendo -3 em 25hz  [¨]   Na verdade tenho dois W307 parados e to afim de brincar com eles, segue a resposta do hornresp:

 

 n979EhL.png

 

Sobre o tópico, estou no aguardo! Vai ser um puta set de respeito.

Editado por Mario D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LT, já muda a história

 

Além do fs ter aumentado nos modelos mais novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, voltando ao tópico do monstro, sou fã de ver qualquer setup de low que não use FB!

Peguei birra com a marca, elitizaram o produto e cobram um preço surreal!

Bora sarar esse mal aí e tocar o bonde pra montar o bass!!

quanto ódio pela marca! kkkk

eu sou mó feliz com o meu! hhahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ódio pela marca! kkkk

eu sou mó feliz com o meu! hhahahah

Não tenho ódio da marca. Acho os produtos dela bons. Só não consigo concordar com os preços kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...