Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LUC_SCS

Morel Maximo ativo - SD 800.4 ?

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Pesquisei no fórum porém não consegui sanar minha dúvida.

Vi alguns posts falando sobre o uso do Kit Morel Maximo com os amps SD 400.4 e SD800.4, porém todos os que li era usando o kit passivo e falavam bem o conjunto Maximo + SD rendiam bem, fazendo o kit tocar bonito e com pegada.

 

Hoje meu set está com o Morel Maximo ativo (amplificado por um Diamond Audio D600.4, aprox 90 rms por canal).

Estou usando HU OEM + bit one.

O kit toca bem limpo, mas não sei, sinto falta de um pouco de pegada e um pouco de potência.

Já tentei alguns ajustes nos cortes mas não consegui melhorar.

 

Pensei então em fazer um up de amplificador para um SD 800.4 e continuar usando o kit ativo.

 

Gostaria de ouvir opiniões e sugestões.

 

Abraços!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com projeto de monta esse kit mesmo

 

Mas as indicações são que ele toca melhor realmente ativo e usam a combinação de sd para ligar ativo também

Seu amp não conheço

 

Mas falta que vc está sentido pode ser pela potência aplicada ao mid

Indicaria para vc verificar se gosta da mudança, usar apenas uma sd400.2 tocando os mid, passando a mandar uns 110w por mid

Que aumentaria potência aplicada neles e manteria o tw no diamond ai

 

Mas as porta estão tratadas? falta é volume/spl ou mais voz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava o 400.2 tocando passivo mandando 110w cada lado, mudei para o 400.4 mandando 200w cada lado e não senti diferença.

 

Já li relatos de quem instalou ativo dizendo que toca muito bem.

 

Eu também vou instalar ativo com dois 400.2, só me falta tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Morel ainda não tive a oportunidade de escutar. O Maximo e o Tempo que conheço tem a caracteristica do mid ser mais flat, não tão presente como outros. Eu gosto de mids quase fazendo um papel de sub mesmo. Talvez se vc aplicar mais potencia, ligando em bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe a ausência. Fiquei off, estava correndo com aniver de 1 ano do meu filho.

 

As portas estão tratadas.

Do jeito que está hoje está bem flat mesmo. Fala alto e limpo, mas sinto falta de spl.

Vou tentar ajustar no equalizador, aumentar uns dB para ver se aumenta um pouco o spl.

Mas acho que talvez falta potência mesmo, o amp manda 90wrms para o mid, talvez seja pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe a ausência. Fiquei off, estava correndo com aniver de 1 ano do meu filho.

 

As portas estão tratadas.

Do jeito que está hoje está bem flat mesmo. Fala alto e limpo, mas sinto falta de spl.

Vou tentar ajustar no equalizador, aumentar uns dB para ver se aumenta um pouco o spl.

Mas acho que talvez falta potência mesmo, o amp manda 90wrms para o mid, talvez seja pouco.

Cara eu acho que é característica do morel, mais voltado para o equilíbrio  eu to usando uma 1200.4 só pra um kit duas vias é os o midbass não da aquela pancada seca . depois posso gravar um video 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Típico do Morel máximo, sem pegada

Taí uma coisa que discordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí uma coisa que discordo.

Você discorda, sua opinião. Comigo foi o que disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um kit Morel Maximo ligado direto no player e o ultimo foi um Helix e62c estavam ligados em um CDA-117 Alpine, não tinha money pro amp na epoca e gostei demais do resultado só com player imagina com um amp. Não acho que não tenham pegada, o pessoal só fala que para tocarem bem precisa de muita potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um kit Morel Maximo ligado direto no player e o ultimo foi um Helix e62c estavam ligados em um CDA-117 Alpine, não tinha money pro amp na epoca e gostei demais do resultado só com player imagina com um amp. Não acho que não tenham pegada, o pessoal só fala que para tocarem bem precisa de muita potencia.

O Maximo é bem sussa. O que tinha essa fama era o Tempo (eu discordo).
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Maximo é bem sussa. O que tinha essa fama era o Tempo (eu discordo).

Pois er, gostei demais do morel maximo, ele tocava bem, pena que nunca liguei com amp, creio que seria bem melhor pq o pessoal fala que para tocarem td o que tem, deve-se aplicar uma boa potência para eles, já o tempo nunca ouvi.

Entre o maximo e Helix e62c, o que você acha que tem mais pegada, melhor timbre e qualidade? Sei que isso é pessoal mais gosto de saber de algumas opiniões.

Abraço!

Editado por Maria Raimunda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois er, gostei demais do morel maximo, ele tocava bem, pena que nunca liguei com amp, creio que seria bem melhor pq o pessoal fala que para tocarem td o que tem, deve-se aplicar uma boa potência para eles, já o tempo nunca ouvi.

Entre o maximo e Helix e62c, o que você acha que tem mais pegada, melhor timbre e qualidade? Sei que isso é pessoal mais gosto de saber de algumas opiniões.

Abraço!

Qual é o melhor, Civic ou Corolla? E se alguém comprar um Golf, estará errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o melhor, Civic ou Corolla? E se alguém comprar um Golf, estará errado?

 

É subjetivo.

Porém algum pode apresentar mais pros que outro. Nesse caso o golf sairia da ideia por se tratar de um hatch.  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
É subjetivo.
Porém algum pode apresentar mais pros que outro. Nesse caso o golf sairia da ideia por se tratar de um hatch.  default_sarrufando.gif
Nem todos gostam de sedã. Mas poderia ser um Jetta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem todos gostam de sedã. Mas poderia ser um Jetta.
Iapois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/06/2019 at 10:25, Alves disse:
Em 06/06/2019 at 17:12, Maria Raimunda disse:
 
É subjetivo.
Porém algum pode apresentar mais pros que outro. Nesse caso o golf sairia da ideia por se tratar de um hatch.  default_sarrufando.gif

Nem todos gostam de sedã. Mas poderia ser um Jetta.

Andei num esse sábado, não achei tão impressionante assim com dizem, por isso é sempre bom ouvir as experiências de outros colegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maria Raimunda disse:

Andei num esse sábado, não achei tão impressionante assim com dizem, por isso é sempre bom ouvir as experiências de outros colegas.

O problema surge quando se dá atenção aos que procuram pêlo em ovo. Algumas pessoas compram algum equipamento e na primeira crítica de qualquer desconhecido já pensam logo em se desfazer do equipamento... acabam trocando 6 por meia dúzia e depois acham ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo. Na minha opinião e sabendo que gosto é subjetivo, achei que o Morel Máximo tinha mais pegada do que o Helix e62c, já a qualidade não deu para saber pois quanto acertei o Helix já não tinha mais o Máximo, foi vendido junto com o carro, e sempre quis saber entre os dois qual se sobressaia mais. Se alguém tiver alguma particularidade sobre esses dois kits para me dizer seria legal :legal:. Peço desculpas ao Luc por invadir o tópico com outras conversas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/06/2019 at 10:03, Alves disse:

O problema surge quando se dá atenção aos que procuram pêlo em ovo. Algumas pessoas compram algum equipamento e na primeira crítica de qualquer desconhecido já pensam logo em se desfazer do equipamento... acabam trocando 6 por meia dúzia e depois acham ruim.

Aí criam uma avalanche de troca de equipamentos de áudio... como muitas vezes, a deficiência está nos ajustes (hora que a experiência e o estudo do profissional falam alto), começa a frustração no áudio. E tome dinheiro e tome crítica em cima dos equipamentos. Sets caríssimos que entregam pouco x sets com bom cxb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2019 at 07:44, BrazilianPitbull disse:

Aí criam uma avalanche de troca de equipamentos de áudio... como muitas vezes, a deficiência está nos ajustes (hora que a experiência e o estudo do profissional falam alto), começa a frustração no áudio. E tome dinheiro e tome crítica em cima dos equipamentos. Sets caríssimos que entregam pouco x sets com bom cxb.

E o problema NUNCA é o estaladô...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...