Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edsonmurta

Som Sq Astra Hatch - BH/MG

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostei muito do forum e tenho aprendido algumas coisas aqui , mas algumas dúvidas ainda permeiam minha mente para fazer a melhor escolha dentro da minha realidade, gostaria da ajuda do pessoal para sanar essas duvidas.

 

Acabei de pegar esse carro um astra hatch 2011, todo original com o hu e alto falantes, até gostei mas sinto falta de um som melhor.

 

Estava pensando no seguinte.

 

Hu

Mp3 Player Pioneer Mvh-x700br R$ 499,00 (sem opcao de cd)

DEH-S4080BT R$ 429,00 (opcao de cd) não é tão importante para mim, mas talvez faça falta.

 

Kit 2 vias

Audiophonic 6.3 380,00

 

Subwoofer

(ainda nao decidi, mas quero um de 10")

vou colocar em uma caixa de fibra de vidro lateral , nao sei se é a melhor escolha preciso de ajuda nisso, nao sei se dutada ou selada, melhor seria uma caixa mesmo ou essas caixas seladas de fibra?)

 

portas traseiras, devo deixar os falantes originais , ligados direto no player

 

Amp

Pensei em um SD 800.4

 

Cabos , nao tenho nem noção,

 

Tipo de musicas que ouco, tudo, mas gosto muito de ouvir um pouco mais alto os flash house da decada de 80`90...

 

Instalador também preciso de uma boa indicação aki em BH mg,

Em todas as opções estou aberto a sugestoes , tenho conhecimento nivel 5/100 nessa área.

 

 

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, gostei muito do forum e tenho aprendido algumas coisas aqui , mas algumas dúvidas ainda permeiam minha mente para fazer a melhor escolha dentro da minha realidade, gostaria da ajuda do pessoal para sanar essas duvidas.

 

Acabei de pegar esse carro um astra hatch 2011, todo original com o hu e alto falantes, até gostei mas sinto falta de um som melhor.

 

Estava pensando no seguinte.

 

Hu

Mp3 Player Pioneer Mvh-x700br R$ 499,00 (sem opcao de cd)

DEH-S4080BT R$ 429,00 (opcao de cd) não é tão importante para mim, mas talvez faça falta.

 

Kit 2 vias

Audiophonic 6.3 380,00

 

Subwoofer

(ainda nao decidi, mas quero um de 10")

vou colocar em uma caixa de fibra de vidro lateral , nao sei se é a melhor escolha preciso de ajuda nisso, nao sei se dutada ou selada, melhor seria uma caixa mesmo ou essas caixas seladas de fibra?)

 

portas traseiras, devo deixar os falantes originais , ligados direto no player

 

Amp

Pensei em um SD 800.4

 

Cabos , nao tenho nem noção,

 

Tipo de musicas que ouco, tudo, mas gosto muito de ouvir um pouco mais alto os flash house da decada de 80`90...

 

Instalador também preciso de uma boa indicação aki em BH mg,

Em todas as opções estou aberto a sugestoes , tenho conhecimento nivel 5/100 nessa área.

 

 

Obrigado.

Olá amigo, vou lhe ajudar com o pouco que sei também.

Em relação a HU, vou ter que passar a recomendação, pois só fico de olho em 2DIN, aí não tenho muito conhecimento, mas gosto sempre de ter 3 pares de saída RCA (front, tear e sub) e que faça 3-way (vou explicar porque gosto disso).

Kit 2 vias, nessa faixa de preço (até 400), não sei se tem melhor, é um kit honesto e um ótimo CxB, claro que se puder gastar um pouco mais, um NAR 650 CS3 seria uma ótima aquisição.

Em relação ao amplificador, esse está ótimo se você quiser ligar normalmente usando os Crossover passivos do kit 2 vias. Utilizando os 2 canais frontais para o kit, e os 2 traseiros para o sub. Receita de bolo clássica que não tem como errar. Mas, se você quiser ter um controle maior de seu sistema (como eu gosto) pode utilizar um SD400.4 somente para os kits em 3-way, usando cada canal para cada falante (frontais para tweeter e traseiros para woofer) realizando todos os cortes na HU (só tem que ter cuidado pra nenhum desentendido não mexer, para esse kit, um corte HPF em 80 deve funcionar legal). E utilizar um outro amp para o sub (a depender da potência do sub. Aqui é onde entra a necessidade de 3 pares de RCA, onde cada par corresponde a um tipo de falante, tweeter, woofer e subwoofer.

Em relação a caixa, acho muito legal as caixas de fibra laterais, principalmente pois se for bem feita, aproveita muito o espaço do porta malas. Em relação a dutada ou selada, depende muito do gosto. Selada vai mais batidas rápidas, enquanto dutada desce mais o grave. É tudo a gosto do freguês.

Em relação a fiação, não me importaria tanto com isso, exceto com RCA. Fiação normal para os falantes se quiser utilizar marca boa, pode ir de tiaflex, energia pode ser residencial, mas se achar ruim pra passar pode usar algum próprio automotivo (são mais moles), só recomendo utilizar um condutor 100% cobre, os tais OFC. Espero ter ajudado, qualquer dúvida em relação ao que falei, pode perguntar. Recomendo também ler os artigos do Autosom, ajuda muito no início.

http://autosom.net/artigos.asp

Att,

Eduardo Barros.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, vou lhe ajudar com o pouco que sei também.

Em relação a HU, vou ter que passar a recomendação, pois só fico de olho em 2DIN, aí não tenho muito conhecimento, mas gosto sempre de ter 3 pares de saída RCA (front, tear e sub) e que faça 3-way (vou explicar porque gosto disso).

Kit 2 vias, nessa faixa de preço (até 400), não sei se tem melhor, é um kit honesto e um ótimo CxB, claro que se puder gastar um pouco mais, um NAR 650 CS3 seria uma ótima aquisição.

Em relação ao amplificador, esse está ótimo se você quiser ligar normalmente usando os Crossover passivos do kit 2 vias. Utilizando os 2 canais frontais para o kit, e os 2 traseiros para o sub. Receita de bolo clássica que não tem como errar. Mas, se você quiser ter um controle maior de seu sistema (como eu gosto) pode utilizar um SD400.4 somente para os kits em 3-way, usando cada canal para cada falante (frontais para tweeter e traseiros para woofer) realizando todos os cortes na HU (só tem que ter cuidado pra nenhum desentendido não mexer, para esse kit, um corte HPF em 80 deve funcionar legal). E utilizar um outro amp para o sub (a depender da potência do sub. Aqui é onde entra a necessidade de 3 pares de RCA, onde cada par corresponde a um tipo de falante, tweeter, woofer e subwoofer.

Em relação a caixa, acho muito legal as caixas de fibra laterais, principalmente pois se for bem feita, aproveita muito o espaço do porta malas. Em relação a dutada ou selada, depende muito do gosto. Selada vai mais batidas rápidas, enquanto dutada desce mais o grave. É tudo a gosto do freguês.

Em relação a fiação, não me importaria tanto com isso, exceto com RCA. Fiação normal para os falantes se quiser utilizar marca boa, pode ir de tiaflex, energia pode ser residencial, mas se achar ruim pra passar pode usar algum próprio automotivo (são mais moles), só recomendo utilizar um condutor 100% cobre, os tais OFC. Espero ter ajudado, qualquer dúvida em relação ao que falei, pode perguntar. Recomendo também ler os artigos do Autosom, ajuda muito no início.

http://autosom.net/artigos.asp

Att,

Eduardo Barros.

 

Bom dia, achei bacana suas sugestoes, mas devo partir pra algo mais simples no com um so modulo mesmo, devo pegar a caixa de fibra pra lateral do astra , o sub ainda nao sei, pois a caixa tem profundidade de 15cm , até pensei naquelas caixas amplificadas slim, usam debaixo do banco, mas eu usaria na mala parafusada no banco de tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, achei bacana suas sugestoes, mas devo partir pra algo mais simples no com um so modulo mesmo, devo pegar a caixa de fibra pra lateral do astra , o sub ainda nao sei, pois a caixa tem profundidade de 15cm , até pensei naquelas caixas amplificadas slim, usam debaixo do banco, mas eu usaria na mala parafusada no banco de tras.

Sem problema nenhum. Eu particularmente não gosto nem de Sub slim, mas se você ouviu e gostou, pode utilizar sem problema. No caso para um amplificador só. Pode usar um 800.4D, usando uma Bridge (rear) para o sub e os dois canais frontais, com o crossover passivo do kit para os falantes. Só tem que se ligar pra casar a impedância do sub. Fibra lateral é muito bonito, um pouco mais cara que as de MDF, mas se bem feita, toca bem.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pssoal,

entao na ;minha saga estou inclinado para o seguinte,

 

Audiophonic k 6.3 - 379,00

Subwoofer Bomber Upgrade 350w 12 199,00

SoundDigital  400.4 (ainda nao sei se tem necessidade do 800.4) 199,00 ou 379,00 (sd800)

Caixa Fibra propria para o carro. 199,00

Conversor para RCA (ainda nao estou tentado a trocar a hud original) 50,00 (um da falcon, me indiquem um melhor se possivel)

Cabos (também nao sei) (sem ideia de valores)

 

O que acham, ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pssoal,

entao na ;minha saga estou inclinado para o seguinte,

 

Audiophonic k 6.3 - 379,00

Subwoofer Bomber Upgrade 350w 12 199,00

SoundDigital  400.4 (ainda nao sei se tem necessidade do 800.4) 199,00 ou 379,00 (sd800)

Caixa Fibra propria para o carro. 199,00

Conversor para RCA (ainda nao estou tentado a trocar a hud original) 50,00 (um da falcon, me indiquem um melhor se possivel)

Cabos (também nao sei) (sem ideia de valores)

 

O que acham, ?

Ótimos equipamentos. Em relação ao módulo, o SD400.4 vai ser fraco pra esse sub, a bridge dele entrega 200W, enquanto o Sub é de 350, vai faltar. Ficaria melhor o 800.4, onde na bridge você teria 400W, o que casa perfeito com o sub (é bom ter uma folga...). Conversor, o melhor é o da EATech, porém é o dobro do valor. Mas acho que vale a pena. Cabeamento, força pode ser residencial se quiser economizar, ou um automotivo 100%cobre ofc se quiser o melhor. RCA vc vai ter um leque de opções, mas só dar uma olhada aqui no forum que você encontra boa opções com preço acessivel, os da audiophonic até são bons, mas frágeis. Cabo pros falantes, sigo a orientação do força, um 100% cobre ofc, seguindo a bitola. Acho que aqui acaba minha recomendações.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não for fazer os cortes de frequência pelo player, e não se importar em usar em 80 hz, tem o módulo Falcon 900.3DX.

Tem 2 canais de 100wrms a 4 ohms, cada e o canal do sub fornece 450wrms a 4 ohms e 600wrms a 2 ohms, além disso tem entrada alta, aí você não precisaria usar conversor rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson, tudo bem?!

 

Instalador de confiança, que entende muito do assunto, faz serviço de primeira e tem vários equipamentos que ele pode te mostrar é o Cléber da CB Audio Systems, fica na região do barreiro.

 

Troque o player original sim, vai ser o maior gargalo.. e não adianta muito investir em kit duas vias, cabos, e afins e manter o player original, a não ser que o player seja muito bom, ou sua intenção futura de troca-lo. Se a opção existe e você puder, troque.

 

De preferencia pra instalar o amplificador dentro do painel o mais perto possível do player, dentro painel. Assim você pode usar cabos RCA e energia mais curtos.

 

O Kit está legal,

 

Se voce quiser uma dica sobre os cabos RCA, nas minhas experiencias esta semana eu fiz alguns cabos de 1 metro pro meu set usando cabos de 4 vias 23awg de sensor indutivo da Onrom, usados em automação industrial. Ele usa 2 pares trançados. Corretamente soldados, fica uma beleza. No meu set ficou muito bom mesmo a ponto deu não precisar mais usar os Canare. Ele abriu os agudos e os graves, deu outra vida pro set, fiquei impressionado com o resultado, porém tem o lado negativo, não tem blindagem. Fica sucetível a ruídos, mas se bem instalado dá muito certo.

Compra os conectores, solda e boa.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989123828-cabo-para-sensor-m12-4-pinos-4-fios-5m-xs2f-m12pvc4a5m-omron-_JM?quantity=1

 

 

Boa noite pessoal, gostei muito do forum e tenho aprendido algumas coisas aqui , mas algumas dúvidas ainda permeiam minha mente para fazer a melhor escolha dentro da minha realidade, gostaria da ajuda do pessoal para sanar essas duvidas.

 

Acabei de pegar esse carro um astra hatch 2011, todo original com o hu e alto falantes, até gostei mas sinto falta de um som melhor.

 

Estava pensando no seguinte.

 

Hu

Mp3 Player Pioneer Mvh-x700br R$ 499,00 (sem opcao de cd)

DEH-S4080BT R$ 429,00 (opcao de cd) não é tão importante para mim, mas talvez faça falta.

 

Kit 2 vias

Audiophonic 6.3 380,00

 

Subwoofer

(ainda nao decidi, mas quero um de 10")

vou colocar em uma caixa de fibra de vidro lateral , nao sei se é a melhor escolha preciso de ajuda nisso, nao sei se dutada ou selada, melhor seria uma caixa mesmo ou essas caixas seladas de fibra?)

 

portas traseiras, devo deixar os falantes originais , ligados direto no player

 

Amp

Pensei em um SD 800.4

 

Cabos , nao tenho nem noção,

 

Tipo de musicas que ouco, tudo, mas gosto muito de ouvir um pouco mais alto os flash house da decada de 80`90...

 

Instalador também preciso de uma boa indicação aki em BH mg,

Em todas as opções estou aberto a sugestoes , tenho conhecimento nivel 5/100 nessa área.

 

 

Obrigado.

 

Ed

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal,

apos pensar e pesquisar muito , estou na finalizacao do set que esta ficando assim

 

hu pioneer x700br (queria o kendood x301 , mas nao achei)

sd 800.4

audiophonic ks 6.3

cabos audiophonic

caixa selada

 

sobre o sub tenho duvidas entre opcoes, todos na mesma faixa de preco , e 10pol 4oms e bob simples

 

pioneer ts-w261s4 350w

audiophonic sensation 10 200w

on audio 104 250w

nar audio 1004 sw2 250w

bravox uxp power s4 400w

Editado por edsonmurta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...