Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Queima de 2 mg300 com 600 rms em 3 horas

Recommended Posts

 

 

Então queimei meus 2 10mg300 da oversound. Recém troquei o reparo deles sai com o carro ligado com som em 80% do volume e em 3 horas os dois queimaram.

 

Caixa dele é 15 litros brutos com duto sintonizado a 100hz.

 

O par é tocando por uma bridge de uma b Buster ss1 3600 teóricos 600rms em 4 omhs

 

Bateria do carro nova 70 amperes e mais uma estacionária 100amp.

 

Tenho agora um crossover Stetson bluetooth que estava cortado a extatos 150 a 1000hz.

 

Oque você acha que pode te ocorrido?

 

Já mandei pra concertar. É achei numa loja empoeirado um 10pw3 Selenium comprei pra não ficar sem nada.

 

Estou pensando que pode ser a potência. E pensando fazer um upgrade pra uma sd1200 e colocar esse 10pw3 + os 2 10mg300 todo em um. Canal

 

Quem puder me responder desde de já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe a ser observado é que reparos novos precisam ser amaciados, tal qual um falante novo!

 

Pegar uma primeira tocada e jogar o falante no limite não é mto bacana!

 

Segundo ponto: Clipping.. até onde sei, essa bbuster não indica distorção. Logo, qualquer 100wrms bem distorcidos já podem gerar queima! Recomendo um amp com led de clip no lugar desse xing ling!

 

..por último, quais os cortes? Tava sobre-excursionando?

 

E MUITO cuidado com os 10pw3, são BEM mais sensíveis e tocam BEM menos que os 10mg300!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe a ser observado é que reparos novos precisam ser amaciados, tal qual um falante novo!

 

Pegar uma primeira tocada e jogar o falante no limite não é mto bacana!

 

Segundo ponto: Clipping.. até onde sei, essa bbuster não indica distorção. Logo, qualquer 100wrms bem distorcidos já podem gerar queima! Recomendo um amp com led de clip no lugar desse xing ling!

 

..por último, quais os cortes? Tava sobre-excursionando?

 

E MUITO cuidado com os 10pw3, são BEM mais sensíveis e tocam BEM menos que os 10mg300!

Fala Bloom blz. Então estavam a 150 até 1000hz a 12db Lt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre excursão não deve ter sido! Então a maior chance é distorção mesmo! Recomendo o que falei acima, a troca por um amp com led clipping e se possível, limiter! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre excursão não deve ter sido! Então a maior chance é distorção mesmo! Recomendo o que falei acima, a troca por um amp com led clipping e se possível, limiter! rs

Pensando em um Sd1200 o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já serve bem! Tem processador ou similar? Se não tiver, pega Taramps DSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai de SD mesmo! Taramps DSP só é vantagem quando não se tem um bom processador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então queimei meus 2 10mg300 da oversound. Recém troquei o reparo deles sai com o carro ligado com som em 80% do volume e em 3 horas os dois queimaram.

Usou reparo original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voto pela distorção, já tive um amp desses, muito bom pelo preço mas 100ah de bateria só pra ele ainda é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voto pela distorção, já tive um amp desses, muito bom pelo preço mas 100ah de bateria só pra ele ainda é pouco.

Pois é e como o carro tava ligado e o farol dava uma leve piscadas. Vou até testar a bateria fora pra ver como ela estar. Mas já encomendei a sd1200 Evo de 2 ohms.

 

Será se fica bom colocar os 2 10mg300 + 1 pw3 150?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farol piscando significa que o alternador não tá sendo suficiente pro som + equipos do carro!

E não, eu colocaria 3 do mesmo! O pw3 vai queimar que você nem vai sentir!

É como fazer um carro de arrancada com um pneu parrudo, slick aro 18 e do outro lado uma roda 145/90 R13... ela vai rasgar na primeira puxada! kkkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Farol piscando significa que o alternador não tá sendo suficiente pro som + equipos do carro!

 

E não, eu colocaria 3 do mesmo! O pw3 vai queimar que você nem vai sentir!

 

É como fazer um carro de arrancada com um pneu parrudo, slick aro 18 e do outro lado uma roda 145/90 R13... ela vai rasgar na primeira puxada! kkkkkk

 

Já que to com ele (pw3) será se fica bom liga-lo na via de médio junto com uma d405 que está em um bridge de um sd400 cortado de 700 a 6000hz?

 

Ah tenho 2 sub 800 18 8 ohms em um Taramps HD 3000 no dobro da impendacia na via do grave

 

E um tweeter oversound sto 102x+ um JBL st200 (breve ponho um st450 no lugar dele) no outro bridge do sd400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não inventa! Na verdade, você pode ligar como e onde quiser.. mas bom, não vai ficar! =) Vai dar mer** rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não inventa! Na verdade, você pode ligar como e onde quiser.. mas bom, não vai ficar! =) Vai dar mer** rsrs

Então daqui um tempo compro mais um 10mg300 pra ficar com 3 na sd1200 que já encomendei.

 

Mais alguma dica de upgrade? sinto meu som sem pegada. Também tenho que dar uma revisada na d 405 ela parece que o som está preso bem baixo acho que é muita poeira ou quase queimando.

 

Uma perguntar estou usando um conversor de RCA da Stetsom aquele baratinho no multimídia original da hilux é tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confiei comprar ele nesse teste na época quando comprei

 

https://www.youtube.com/watch?v=CZrN8wL41ow

Não que o teste seja inválido, mas qualquer amp vai mandar distorção se não houver corrente necessária para o que foi exigido dele.

 

Em tempo, o som original da Hilux não vale nada, desculpe, seja qual ano for, ele manda muita distorção e o amplificador faz o que deve, amplifica ainda mais.

Editado por brunetao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então daqui um tempo compro mais um 10mg300 pra ficar com 3 na sd1200 que já encomendei.

 

Mais alguma dica de upgrade? sinto meu som sem pegada. Também tenho que dar uma revisada na d 405 ela parece que o som está preso bem baixo acho que é muita poeira ou quase queimando.

 

Uma perguntar estou usando um conversor de RCA da Stetsom aquele baratinho no multimídia original da hilux é tranquilo?

Não confio mto nesses conversores!

 

E isso de achar o som sem pegada é placebo! A gente acostuma com o som e acaba SEMPRE fazendo upgrades. Som automotivo é um buraco sem fundo pra dinheiro, acredite! husauhauhsauhasuh

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confio mto nesses conversores!

 

E isso de achar o som sem pegada é placebo! A gente acostuma com o som e acaba SEMPRE fazendo upgrades. Som automotivo é um buraco sem fundo pra dinheiro, acredite! husauhauhsauhasuh

Principalmente quando vai comparar com o do vizinho, rs. Digo isso porque meu irmão tem 4 pionner cara preta e mais uns 12 6x9 e 2 St 400 meu som tá passando vergonha principalmente no subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo por experiência própria.. não fica mexendo no som! Sempre vai aparecer algum maior e tu vai sentir necessidade de ter 'algo mais' no seu...

 

Passei entre 2007 e 2012 em minha vida gastando dinheiro com som! Era um buraco sem fundo da poorra.. sempre tinha um driver aqui, um amp ali.. NUNCA tava satisfeito!

 

Meu som era elogiado, ficou em 4o lugar nacional pela MTM.. todo mundo dizia que tocava feito um palco! Mas eu ainda queria mexer em algo!

 

Se eu tivesse hoje a cabeça que tinha naquele tempo, tava com ele até hoje.. e o resto do dinheiro que gastei mexendo "aqui e ali" teria investido em ações uahuhsasauhsauhuuhs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 SDS 818 em caixa gigante, uns 160 litros pra cada falante tocados por um SD5k
4 snake esx 310 tocados por um stetsom 2k5
2 d220ti tocados por um sd 250.2d

E o som tinha um 'vão' na frente da caixa de grave que fazia com que ela fosse meio que uma 'euclides', formando um canhão na frente dela!

2 baterias 150ah no buraco do estepe, fonte 150ah e processador.

Som alinhadinho no pink noise, tocava LINDO e com mta força! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

160L para cada alto falante?? Nossa, isso dá 320L só de caixa pra grave... fora a caixa para 4 médios de 10"  :blink:

 

Que carro que estava tudo isso ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num GolG4... porém o carro só tinha dois bancos! A caixa de grave fechava de um lado ao outro, de cima a baixo, pegando o comprimento todo do carro! E os 10+ti ficavam nas portas traseiras! Passei a tico tico nelas e meti uma caixa com 2x10 + ti em cada porta! uhsauhauhushasuahuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...