Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego_na_nett

Dúvida ao ligar drivers em série

Recommended Posts

Bom dia galera, a princípio de conhecimento, quero tirar essa dúvida sobre ligação em série quando se usa capacitores como filtro HPF.

Um exemplo fictício.

Tenho dois drivers, uma corneta e um tweeter. Todos nós sabemos que o capacitor usado na corneta é diferente ao corte feito pelo capacitor do Tweeter.

<b>Como eu faria a ligação de ambos com seus respectivos capacitores?</b>

O capacitor de um não atuária no outro, como se o capacitor do Tweeter cortasse muito a frequência da corneta ou o da corneta cortasse do Tweeter e o capacitor do Tweeter não tivesse função, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de ligação em série não ia dar muito certo

 

E sim teria associação de capacitores e analise como seria o corte seria meio complexo

Nesse caso o melhor é em paralelo ou em canais diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...