Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pejotafernandes

Indicação de loja de som que conheça de instalação de equalizador em S

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Primeiro digo que sou novo aqui e fiquei feliz em encontrar um fórum bacana de som automotivo.

 

Peço indicações de uma loja boa de som automotivo em SP ou próximo que consiga resolver definitivamente um desafio que tenho enfrentado e gastado uma grana e, em nenhum lugar até agora soube ser transparente comigo ou resolver a questão.

 

Meu setup do som é:

 

- Media Receiver da Pioneer que possui RCA Front, Rear e Sub.

 

- Equalizador Alpine ERA-G320 (aqui se consegue ver um pouco do aparelho: https://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=3247379)

 

- Sub Alpine

 

- Kit Duas Vias Alpine

 

- Falantes Traseiros 6x9 Pioneer

 

- Modulo Alpine V12 (para 4 canais) + Modulo Banda para Sub.

 

Até agora nenhum lugar conseguiu me ligar o som de modo que eu conseguisse controle de fader, balanço e sub. Não me preocupo se for o controle direto pelo media receiver ou pelo eq e também não me importaria ligar o eq, em último caso somente como analisador de spectro porque na verdade eu sou vidrado mesmo no visual que ele proporciona no carro. Claro que se ele puder ser útil na configuração do som seria incrível, mas se fosse o caso abdicaria disso.

 

Sou leigo em som automotivo, mas apaixonado por música e me deixaria feliz ter um som limpo, de qualidade e com possibilidade de controlar as frequências e potências dos falantes e sub até chegar em uma configuração legal, como fazemos geralmente com o nosso som de casa, por exemplo, mas parece loucura.... a qualidade das lojas de som e dos profissionais nos lugares que passei foram de amadores... de gente que realmente faz as coisas com má vontade, não tem o mínimo de respeito, não escuta o cliente e nem sequer se interessa quando o equipamento é algo diferente. 

 

A última loja que eu fui, muito famosa inclusive no bairro da Pompéia, faz milhares de propagandas falando que consegue, inclusive, realizar serviços em carros novos sem que eles percam a garantia me deixou um ruido de aceleração no som, além de, claro, não conseguir ligar nada corretamente.

 

Por esse motivo venho aqui, em um lugar de entusiastas em som automotivo pedir uma luz, saber se alguém consegue me dar uma força me indicando um lugar realmente bom, que faça um serviço com profissionalismo e atenção, enfim, é isso.

 

Abraços a todos. 

Editado por pejotafernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho levado o meu em um cara muito gente boa, trabalhava para um cara renomado antigo e abriu a loja dele agora, trabalha muito bem, honesto e caprichoso! Chama ff customs fica no carrao, zona leste, fala com o Fábio lá, diz que o Filipe do peugeot 308 branco que indicou! 97743-6360

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho levado o meu em um cara muito gente boa, trabalhava para um cara renomado antigo e abriu a loja dele agora, trabalha muito bem, honesto e caprichoso! Chama ff customs fica no carrao, zona leste, fala com o Fábio lá, diz que o Filipe do peugeot 308 branco que indicou! 97743-6360

Obrigado, Filipe. Vou ligar e conversar. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fotos da sua instalação

 

De como ligaram os cabos rca do eq para os amps?

Se tiver tudo instalado fazer essa correções pode ser fácil e vc mesmo tentar fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fotos da sua instalação

 

De como ligaram os cabos rca do eq para os amps?

Se tiver tudo instalado fazer essa correções pode ser fácil e vc mesmo tentar fazer

Veterano, prefiro não me arriscar. Não entendo absolutamente nada de instalação. Acho mais sensato dar na mão de quem faça corretamente e tenha experiência. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veterano, prefiro não me arriscar. Não entendo absolutamente nada de instalação. Acho mais sensato dar na mão de quem faça corretamente e tenha experiência. Abs

 

Dependendo como tiver sua instalação é coisa de apenas verificar o cabo rca conexão simples

Tenta tirar uma foto de como estão as conexões de saida no eq, que da para pelo menos te indicar o possível problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...