Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
YagoMN

Regulagem de ganho de módulo

Recommended Posts

Gelera, o ganho pra um módulo pra grave pode ser regulado junto com a fonte ou só sem fonte? Detalhe que 90% das vezes que uso o som é parado e com fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq? seu som não "segura" sem a fonte? se for isso, está faltando bateria
se ele se comporta diferente com a fonte ligada, faça duas regulagens, uma com e outra sem fonte, a maioria dos processadores podem salvar mais de 1 perfil de regulagem
eu regulo com a fonte ligada, mas meu som suporta tocar com ela desligada tranquilamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq? seu som não "segura" sem a fonte? se for isso, está faltando bateria

se ele se comporta diferente com a fonte ligada, faça duas regulagens, uma com e outra sem fonte, a maioria dos processadores podem salvar mais de 1 perfil de regulagem

eu regulo com a fonte ligada, mas meu som suporta tocar com ela desligada tranquilamente

 

Realmente to com pouca bateria mesmo,só uma de 150ah pra um sd3000 e um sd400 com uma fonte jfa 60ah, mas como regulei sem fonte, mal força a fonte pois só carrega a bateria. Vou regular com a fonte agora. Valeeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a fonte o som tende a render mais. Sem ela, tende a clipar mais cedo. O ideal é regular das duas formas, e ficar atento ao clip! 

Em tempo: Sempre fui adepto de usar pouca bateria também! Pq raríssimamente eu tocava com o carro desligado! E quando fazia, era com o volume BEM baixo, daí não demandava muita carga da bateria! Só subia MESMO o volume quando tava com o carro ligado (até 80% do limite do clip) ou com a fonte ligada (100% tricando o clip)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a fonte o som tende a render mais. Sem ela, tende a clipar mais cedo. O ideal é regular das duas formas, e ficar atento ao clip!

 

Em tempo: Sempre fui adepto de usar pouca bateria também! Pq raríssimamente eu tocava com o carro desligado! E quando fazia, era com o volume BEM baixo, daí não demandava muita carga da bateria! Só subia MESMO o volume quando tava com o carro ligado (até 80% do limite do clip) ou com a fonte ligada (100% tricando o clip)

Ah, entendi. Outra dúvida pra não ter que abrir outro tópico. Compensa eu add mais bateria só pra um sd3000 e um sd400? Pq to com 150ah, queria saber se teria uma melhora significativa, pq no manual do sd3000 tem 300ah mas é de consumo senoidal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Outra dúvida pra não ter que abrir outro tópico. Compensa eu add mais bateria só pra um sd3000 e um sd400? Pq to com 150ah, queria saber se teria uma melhora significativa, pq no manual do sd3000 tem 300ah mas é de consumo senoidal.

 

pra mim, tendo o necessário para segurar em consumo musical, já está ótimo

eu mesmo tenho uma moura clean de 220Ah no momento, uma fonte usina de 120A e uma SD3000 + SD1200 + Banda 800.4

posso aumentar no limite do clip q n vejo a tensão cair de 14,4 com a fonte ligada, já vi a fonte entregar até 80A após algumas horas de Psytrance direto no talo

o problema é como eu já vi por aqui onde moro, o grave bater e o voltimetro marcar 11v e pouco mesmo com a fonte ligada kkk ai é problema 

Editado por Vonderheidon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. Outra dúvida pra não ter que abrir outro tópico. Compensa eu add mais bateria só pra um sd3000 e um sd400? Pq to com 150ah, queria saber se teria uma melhora significativa, pq no manual do sd3000 tem 300ah mas é de consumo senoidal.

Só ter ciência de que teu som não rende 100% Só com as baterias. E SEMPRE usar isso na prática!

 

Tá só na bat? Deixa som ambiente, sem aloprar. NO MÁXIMO, tocando a 20~30% do volume.. toca a noite toda assim!

 

Tá com o carro ligado? Pode abusar um tiquin! 60~70% do volume... não zera nunca a bat!

 

Tá na fonte? O céu (clipping) é o limite!

 

 

Respeitando isso, não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ter ciência de que teu som não rende 100% Só com as baterias. E SEMPRE usar isso na prática!

 

Tá só na bat? Deixa som ambiente, sem aloprar. NO MÁXIMO, tocando a 20~30% do volume.. toca a noite toda assim!

 

Tá com o carro ligado? Pode abusar um tiquin! 60~70% do volume... não zera nunca a bat!

 

Tá na fonte? O céu (clipping) é o limite!

 

 

Respeitando isso, não tem erro!

Massa a explicação!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre preferi isso do que encher de bateria! E tive o som por anos e anos sem queimar NADA. Só você saber respeitar o limite do sistema, não querer "aloprar" quando estiver só na bat ou com o carro ligado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre preferi isso do que encher de bateria! E tive o som por anos e anos sem queimar NADA. Só você saber respeitar o limite do sistema, não querer "aloprar" quando estiver só na bat ou com o carro ligado..

Essas dicas deviam ter vindo uns meses atrás, pq já dei pau 2x no mesmo módulo das altas eb2 reparos de corneta kkkkkkkkk

Vocês já viram as SDS na euclides? Pq tenho impressão que o grave vai mais pra frente do que pra trás do carro(gosto de usar o som pra fora em churrascos e tal). Devo inverter a fase no player? Pq o "estalador" disse que podia deixar normal mesmo na euclides.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a planar horn (chamada aqui no nordeste de Euclides) faz isso mesmo! Concentra sua energia mais 'pra frente', por isso ela toca mais que as normais.. ela DIRECIONA o grave.

Inverter a fase não altera em nada a propagação. Só serve pra ACOPLAR melhor as vias. Ex.: Se teu grave sobe até 120hz e teu médio pega de 100hz pra cima, se você perceber que entre 100 e 120hz dá uma perda quando os dois tão ligados, é pq tá rolando cancelamento. E se dá um pico, é pq tão em fase, somando!

Não existe um "correto", mas o ideal é ter ambos na mesma fase e deixar um gap entre as frequências! Ex.: Médio começando em 120hz e grave acabando em 80hz com baixo slope

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a planar horn (chamada aqui no nordeste de Euclides) faz isso mesmo! Concentra sua energia mais 'pra frente', por isso ela toca mais que as normais.. ela DIRECIONA o grave.

 

Inverter a fase não altera em nada a propagação. Só serve pra ACOPLAR melhor as vias. Ex.: Se teu grave sobe até 120hz e teu médio pega de 100hz pra cima, se você perceber que entre 100 e 120hz dá uma perda quando os dois tão ligados, é pq tá rolando cancelamento. E se dá um pico, é pq tão em fase, somando!

 

Não existe um "correto", mas o ideal é ter ambos na mesma fase e deixar um gap entre as frequências! Ex.: Médio começando em 120hz e grave acabando em 80hz com baixo slope

Entendi. Perguntei das SDS na euclides pq nunca vi por aqui, tem mais target. O técnico da eros disse que nao recomenda nessa caixa e indicou uma full trap mas no momento to sem money pra fazer outra caixa :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full trap = dutada com reforços internos!

 

Eu amo essa galera que adora dar nome às caixas! uhasuhsauh

 

 

Uma full trap eu fiz com ~120 reais aqui! Vale a experiência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full trap = dutada com reforços internos!

 

Eu amo essa galera que adora dar nome às caixas! uhasuhsauh

 

 

Uma full trap eu fiz com ~120 reais aqui! Vale a experiência

Só??? Não sei se aqui é tão barato pq a euclides pra 2 de 15" foi 350.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pra 1x15" deve sair uns 200 no max! Sendo que isso encomendando! Pra FAZER é mais barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...