Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dancosta

Oversound Sub800 + TS18

Recommended Posts

Olá pessoal ! Tudo bem ?

Tô montando um trio cujo set será composto por:

 

01 Sub800 18 8ohms (comprado aguardando entrega)

01 Taramps 1.2Kw @4ohms para o grave (comprado)

01 medio 10''  7Driver MH420 400rms (comprado)

01 driver TI ETD72250 (comprado)

01 DS440x4 pra medio e  ti (comprado)

01 PX2 Conect (comprado)

Fonte JFA 120ah (aguardando entrega)

Voltimetro sequenciador JFA (comprado)

Bateria Moura 100ah (a ser comprado)

 

Já li muita coisa coisa da seção trio a respeito do Sub800 e já não me restam duvidas a respeito de sua desenvoltura na caixa dutada. Mas como busco extrair mais SPL porém sem uso de headrom pois o foco é tocar em volume médio tendo em visto a pouca quantidade de bateria. E o acaso me favoreceu com um Sub800 em perfeitas condições e num preço razoável e a dúvida que tenho é que tipo de grave esperar dele nessa caixa de alto rendimento. Grato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar amp viu! Um amp automotivo de 1200w consegue fornecer com folga na faixa dos 500wrms. Esses 1.200wrms que indicam é de pico!

Por isso muita gente recomenda PELO MENOS 2x a potência em amp! UM amp 2kw aí (ou acima) ficaria BEM melhor.

E sim, a TS18 em relação à T18 tem o grave relativamente mais alto (puxando ali pros 60~80hz contra 40~50hz da T18), mas é uma boa caixa!  Se o som não tem limite de espaço, vai de T18 mesmo.. mas se precisa caber em algum canto, TS18 não faz feio! Fiz uma comparação com essas caixas aqui: 

 

https://autoforum.com.br/topic/214878-teste-pratico-t18-vs-ts15-vs-sds-27-18-na-dutada-do-manual/

 

..e creio que vai faltar médio também! O ideal eram dois desses! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar amp viu! Um amp automotivo de 1200w consegue fornecer com folga na faixa dos 500wrms. Esses 1.200wrms que indicam é de pico!

 

Por isso muita gente recomenda PELO MENOS 2x a potência em amp! UM amp 2kw aí (ou acima) ficaria BEM melhor.

 

E sim, a TS18 em relação à T18 tem o grave relativamente mais alto (puxando ali pros 60~80hz contra 40~50hz da T18), mas é uma boa caixa!  Se o som não tem limite de espaço, vai de T18 mesmo.. mas se precisa caber em algum canto, TS18 não faz feio! Fiz uma comparação com essas caixas aqui: 

 

https://autoforum.com.br/topic/214878-teste-pratico-t18-vs-ts15-vs-sds-27-18-na-dutada-do-manual/

 

..e creio que vai faltar médio também! O ideal eram dois desses! 

 

Meu carro é um Palio Bloom e uma T18 (embora seja sonho) não cabe lá junto com o banco traseiro. Esse Taramps é a @4ohms e conforme teste é um produto "raíz" pois fornece 1200 rms a 60hz sendo assim estimo ~720rms a 8 ohms em 12,6 V e uns 860 rms a 13,8 V (longe do ideal mas perfeitamente dentro do aceitável e da proposta inicial que seria compensar a falta de headron com o ganho da caixa).

 

A TS18 possui 65cm de profundidade e na mala só disponho de 61 com aí surgiu outra duvida: considerando o volume total mantendo a sintonia do projeto eu continuaria  com o mesmo ganho caso diminuisse a profundidade da TS18 mas aumentando a largura pra manter ambos os volumes das câmaras ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente feito pela infinity? uhasuhsuhsauh

TEnha medo! Note que sempre os mesmos amps tem resultados 'impecáveis' com eles... sempre rola uma graninha por fora! 

E ainda assim, 1.2kwrms é pouco pro 18sub800. 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente feito pela infinity? uhasuhsuhsauh

 

TEnha medo! Note que sempre os mesmos amps tem resultados 'impecáveis' com eles... sempre rola uma graninha por fora! 

 

E ainda assim, 1.2kwrms é pouco pro 18sub800. 

 

 

 

 

Tem nada a ver com o Bruno da Infinity não Bloom, embora os resultados de seus testes são facilmente comprovados por outros canais do Youtube. Mas falo com base num tópico deste fórum mesmo https://autoforum.com.br/topic/121758-teste-de-potencia-taramps/

 

E quanto a minha pergunta sobre redimensionar a TS18 ? Alguem mais poderia me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo pq a taramps sempre foi famosa em mentir potência e tal. Mas vai de cada um. Ainda acho que tá pouco amp!

E quanto à mudar a caixa, só evita mudar sua 'boca', pq isso influenciaria diretamente na resposta! Digo.. o ângulo e tal... no mais, não vai dar diferença perceptível se respeitar o volume interno! (a.k.a. litragem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...