Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
OJ Tamanini

Ajuda com instalação em radio original (palio weekend 2013)

Recommended Posts

Sou iniciante e gostaria de montar meu som, não para ser potente, mas pra ter um som legal no palio.

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1. posso usar esta saída RCA (nem tenho, certeza que seja uma saída), ou tenho que usar um conversor?

 

2 caso possa usar essa RCA, está certo a ligação do desenho?  

 

3 Esses cabos “Y” é assim que se instala?

 

 

 

 

2tfMxJH.jpg

 

 

outras perguntas:

 

1 Poderiam verificar  se está certos as ligações e impedâncias  dos auto falantes para este módulo.

 

2 isso vai ficar som stereo?

 

 

3 Neste esquema vai funcionar as funções "balance" e "fade" sem problemas?

 

Muito Obrigado

 

iIu3CEy.jpg

Editado por OJ Tamanini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não polua o fórum, utilize somente um tópico para retirar todas suas dúvidas. Favor responder a partir de agora somente no tópico que for manter.

 

Caso queira editar alguma coisa, há um botão logo abaixo do seu post escrito "Editar", conforme for dando andamento a sua publicação, só ir respondendo normalmente na mesma.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não polua o fórum, utilize somente um tópico para retirar todas suas dúvidas. Favor responder a partir de agora somente no tópico que for manter.

 

Caso queira editar alguma coisa, há um botão logo abaixo do seu post escrito "Editar", conforme for dando andamento a sua publicação, só ir respondendo normalmente na mesma.

 

Obrigado.

Ok, obrigado, agora estão todas neste tópico as minhas dúvidas... valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, agora vou te ajudar kkkk

 

--Se isso realmente for uma saída RCA, pode usar sim, eu acredito que seja devido as cores que ela utiliza.

 

--Sim, os Y estão corretos, mas para que o balance (o fade eu não tenho certeza) funcione, coloque uma perna de um do Y que vai no conector RCA do rádio branco, no vermelho do lado esquerdo e a outra perna, no branco do lado direito, ai o outro Y faz o contrário. SE o estéreo estiver invertido dessa forma, só inverter os Y no rádio.

 

--No caso da conexão dos auto falantes, SE cada canal do módulo for de 2 ohms (creio que seja pela foto que mandou), pode conectar da forma que fez no esquema que tá tudo certo.

 

E uma pergunta, já tem todos os equipamentos que você colocou na imagem ou vai comprar?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, agora vou te ajudar kkkk

 

--Se isso realmente for uma saída RCA, pode usar sim, eu acredito que seja devido as cores que ela utiliza.

 

--Sim, os Y estão corretos, mas para que o balance (o fade eu não tenho certeza) funcione, coloque uma perna de um do Y que vai no conector RCA do rádio branco, no vermelho do lado esquerdo e a outra perna, no branco do lado direito, ai o outro Y faz o contrário. SE o estéreo estiver invertido dessa forma, só inverter os Y no rádio.

 

--No caso da conexão dos auto falantes, SE cada canal do módulo for de 2 ohms (creio que seja pela foto que mandou), pode conectar da forma que fez no esquema que tá tudo certo.

 

E uma pergunta, já tem todos os equipamentos que você colocou na imagem ou vai comprar?

 

Bom dia Alanleite28, obrigado pela ajuda

 

Vou fazer um teste com a suposta saída RCA com um auto falante velho que tenho aqui e ver se sai alguma som...

 

depois se eu fizer uns teste no som montado trocando esses cabos "Y" tem algum perigo de queimar alguma coisa?

 

Quanto a sua pergunta, então alta comprar o sub, como preciso do espaça do porta malas pensei em colocar essa caixa embaixo do banco, mas acho que vou comprar um auto falante e montar a caixa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pode colocar o Y até de ponta cabeça que não queima kkk ele só transmite sinal de áudio, nada mais.

 

Se não tiver se decidido a respeito do subwoofer, como quer um som básico interno, aqui vai minha sugestão: Bomber Upgrade 10".

Já adiantando a pergunta que vai fazer: Sim, ele toca só com os 200WRMS do bridge do módulo e não tem perigo de queimar, contanto que regule o ganho corretamente no limite de distorção audível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pode colocar o Y até de ponta cabeça que não queima kkk ele só transmite sinal de áudio, nada mais.

 

Se não tiver se decidido a respeito do subwoofer, como quer um som básico interno, aqui vai minha sugestão: Bomber Upgrade 10".

Já adiantando a pergunta que vai fazer: Sim, ele toca só com os 200WRMS do bridge do módulo e não tem perigo de queimar, contanto que regule o ganho corretamente no limite de distorção audível.

O espaço que tenho deve dar uma cx de 40X40X15 pode ser? para este sub? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas medidas que me passou vão dar 16L, é minuscula essa caixa.

 

No manual pede para a selada pelo menos 20L e para a dutada 30L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas medidas que me passou vão dar 16L, é minuscula essa caixa.

 

No manual pede para a selada pelo menos 20L e para a dutada 30L.

 

Da uma olhada nessa que achei Link , vc acha que é pequena não rende muito som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, qual seu estilo musical?

Ouço nacionais anos 80/90, mas rola muito Hip Hop e Street Dance da minha filha que é dançarina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, acho que uma dutada sintonizada em uns 40hz talvez fique interessante, tem que testar, deixa eu ver se consigo simular alguma coisa aqui pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que uma caixa com uns 35L com duto de 3" x 28cm fica interessante para o Bomber Upgrade 10", ficaria sintonizada em 38hz...

 

Mas claro, o que eu tô falando aqui não é lei, é uma sugestão, pode ser que haja outras sugestões de caixas aqui no fórum, depois dá uma pesquisada.

 

Caso quiser arriscar a caixa que eu disse, as medidas estão abaixo.

 

31aj7Yk.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Strada que usa esse mesmo som, e posso confirmar que essas conexoes são saidas RCA mesmo. Mas spo funciona a função Balance, a fader não funciona.

 

Ah, e o som tem saída Remote, porem não há nenhum pino conectado nela, então vai precisar improvisar um conector e ligar.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que uma caixa com uns 35L com duto de 3" x 28cm fica interessante para o Bomber Upgrade 10", ficaria sintonizada em 38hz...

 

Mas claro, o que eu tô falando aqui não é lei, é uma sugestão, pode ser que haja outras sugestões de caixas aqui no fórum, depois dá uma pesquisada.

 

Caso quiser arriscar a caixa que eu disse, as medidas estão abaixo.

 

31aj7Yk.jpg

Obrigado mais uma vez pela colaboração, acho que o grave vou aguardar mais um pouco e fazer a coisa certa, gostei dessa sua proposta, vou comprando os materiais e o falante com calma depois monto a cx. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Strada que usa esse mesmo som, e posso confirmar que essas conexoes são saidas RCA mesmo. Mas spo funciona a função Balance, a fader não funciona.

 

Ah, e o som tem saída Remote, porem não há nenhum pino conectado nela, então vai precisar improvisar um conector e ligar.

Muito obrigado pela colaboração Melamante, 

 

Poisé, ontem tirei o tempo pra mexer nisso, comprei os cabos "Y" e mais um cabo RCA, e o fusivel do cabo foça que não tinha, então liguei o força e fiz um neutro provisório e testei com minha "chave teste" dois fios com uma luz de carro, e deu certo o modulo ja tinha energia, depois conectei o cabo RCA e nele os dois "Y" que foram conectados nas entradas do modulo, nas saidas do modulo escolhi logo a primeira e conectei num auto falante velho que tenho aqui, velho mas testei e funciona. E para minha decepção não saiu som nenhum, inverti cabos e nada.

 

será que fiz alguma coisa errada? será que tem que configurar alguma coisa no rádio ou falta conectar alguma coisa no rádio? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligou o fio do remoto para ativar o módulo?

 

Tenta deixar a chave do crossover do módulo em "full" para testar o auto falante e veja se não há nenhuma opção no rádio a respeito do RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligou o fio do remoto para ativar o módulo?

 

Tenta deixar a chave do crossover do módulo em "full" para testar o auto falante e veja se não há nenhuma opção no rádio a respeito do RCA.

Não vai... 

 

Vou ter que colocar o conversor RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu certo, era o fio remoto errado, só alegria, funcionou a saída RCA, agora vem a parte complicada desligar os fios de som do radio e liga-los no modulo, depois falta a caixa do grave.

 

vamos ver se não faço nada errado nos fios ...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver se eu instalo meu player esse final de semana também, passar os cabos vai ser fo**.

 

Mas que legal que deu certo ai, estamos acompanhando.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente deu um tempo e instalei, agora td certo funcionou legal, falta só a caixa grave,

 

Fiz uma gambiarra também: comprei um pino P2 stereo e uns conector de metal e montei com um fio de telefone um cabo auxiliar, daí coloquei no celular e fui testando naqueles pinos atras do radio até que saiu som, e para minha surpresa deu blza, consegui achar e funcionou muito bem, agora tenho uma saída auxiliar no som original palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...