Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Scatabau

Midbass Audiophonic Club (KC 6.3) vs Focal Access?

Recommended Posts

E aí pessoal,

Beleza?

 

Tenho instalado no carro um kit 2 vias da Audiophonic Club (KC 6.3) e guardado em casa um par de midbass do kit Focal Access de 6".

 

Lendo tópicos mais antigos, vi que a galera comparava o kit Focal Access com o Morel Tempo, dizendo que os midbass Access eram um pouco melhores que o do Tempo, enquanto os Tweeters do Tempo eram MUITO melhores do que os do Access.

 

Tendo em vista que o Morel Tempo é super bem avaliado (talvez muito pelo Tweeter e integração dele com o mid), vocês acham que vale a pena trocar o midbass Audiophonic Club pelos Focal Access?

 

 

Sei que é só eu instalar e testar, mas eu não tenho experiência no ajuste de eq, ta, cortes e fase... talvez não consiga identificar as diferenças antes de levar em algum profissional que faça o ajuste fino.

Por isso gostaria da opinião de quem já testou os dois.

 

 

O restante do set é simples:

Player Pioneer MVH-S501BS

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3 em bi-amp num SD400.4 (cortes e TA feitos pelo player)

Sub Bomber Upgrade de 10" em um SD400.1

RCA Knukonceptz Krystal Kable 4 canais para o kit

RCA Technoise Series 400 para o Sub

Cabos de speaker para HT Mediabridge (estes)

 

 

Valeuu!

Editado por Scatabau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pura!

 

Eu tive os dois, escutei os dois e na minha opinião o Focal é melhor, bem melhor... 

 

Primeiro eu tive o Acess... depois o Audiophonic. Os Mids Focal tem um SPL maior, e sobem mais, eles tem um timbre mais natural, mais gostoso de ouvir um som mais aberto.  Tanto que se não me engano o cross do kit focal corta os mids acima dos 5k. 

 

Eu particularmente acho que o kit da audiophonic vale o que custa, bom e barato, mas apenas bom.

 

Faz um teste assim, monta um mid da Focal de um lado e deixa o outro lado com o Audiophonic, atenua ou desliga os Tweeters e poe som na caixa, e vai mudando o balance de um lado pro outro e repete a música e escuta. Esse é o melhor jeito de voce definir o que te agrada mais. Faz esse teste colocando LPF deles em 2k.. 3k.. 4k... e observa. Deixa o corte do HPF em full também, voce vai ver a força dos dois nos graves. 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pura!

 

Eu tive os dois, escutei os dois e na minha opinião o Focal é melhor, bem melhor... 

 

Primeiro eu tive o Acess... depois o Audiophonic. Os Mids Focal tem um SPL maior, e sobem mais, eles tem um timbre mais natural, mais gostoso de ouvir um som mais aberto.  Tanto que se não me engano o cross do kit focal corta os mids acima dos 5k. 

 

Eu particularmente acho que o kit da audiophonic vale o que custa, bom e barato, mas apenas bom.

 

Faz um teste assim, monta um mid da Focal de um lado e deixa o outro lado com o Audiophonic, atenua ou desliga os Tweeters e poe som na caixa, e vai mudando o balance de um lado pro outro e repete a música e escuta. Esse é o melhor jeito de voce definir o que te agrada mais. Faz esse teste colocando LPF deles em 2k.. 3k.. 4k... e observa. Deixa o corte do HPF em full também, voce vai ver a força dos dois nos graves. 

 

Abraço.

 

Legal! Antes do Audiophonic eu usei o Focal em pezinhos, mas em um set totalmente diferente. Aí não tive como comparar os resultados.

 

Vou fazer o teste como você recomendou!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi o access, mas ja tive o kc 6.3; como o amigo disse, vale o que custam.

Creio q o ideal e testar mesmo....mas fazendo o corte ativo, da pra ter otimos resultados até em kit meia boca.

 

O set que mais fiquei feliz foi um misto e bem barato.....hu 7880, mid nar cs3 + tw 1tw1, sub 10" que eu fabriquei.

Cara isso tocando ativo, foi melhor que focal v30+mbquart+excelon x995, então cheguei a conclusão que o "acerto" faz mais milagre do que produtos "melhores".

 

Então monta a bagaça e faz os testes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set que mais fiquei feliz foi um misto e bem barato.....hu 7880, mid nar cs3 + tw 1tw1, sub 10" que eu fabriquei.

Cara isso tocando ativo, foi melhor que focal v30+mbquart+excelon x995, então cheguei a conclusão que o "acerto" faz mais milagre do que produtos "melhores".

 

Interessante!

Vc lembra qual corte usou no 1TW1? Usava on ou off-axis?

Tenho um par deles guardados também, mas já fiz uns testes e preferi os tweeters do KC6.3.

 

 

Essa semana levei o carro em um profissional aqui no RJ pra testar os mids focal access com os tweeters audiophonic, colocar manta nas portas e fazer o ajuste fino (revisar ganho dos módulos, ajustar EQ, posicionamento, TA e cortes). Depois dos testes, optei por manter os mids Focal mesmo e o resultado ficou muito bom! É sempre bom tirar o melhor rendimento com os equips que a gente já tem! hehehe.

 

O sub está tocando até 50Hz, os mids de 40Hz a 4kHz e os tweeters a partir de 3.15kHz, todos em -18db/8ª. A integração ficou boa entre os equips.

 

 

Mês que vem vai pintar uma oportunidade pra pegar um par de tweeters VIFA XT2590SC, que são baratos e dizem ser excelentes.

Vou ver como fica nessa configuração  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava on axis no centro do carro.

 

Não lembro exato o corte, mas era algo em 1.8....2k

 

Gostava dele pelo fato de ser mais suave.

 

Ja tentou o corte do sub em 60 e mid pouco mais alto tbm?? Não sei como esta tocando ai, mas mids em geral pra tocar bem 40hz....tem q ser muito bom e ter uma porta q favoreça isso....

Faz o teste de mudar o corte ou derrepente baixar o sloope, mas como disse....não sei como ta tocando aí, so uma sugestão de teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Vc lembra qual corte usou no 1TW1? Usava on ou off-axis?

Tenho um par deles guardados também, mas já fiz uns testes e preferi os tweeters do KC6.3.

 

 

Essa semana levei o carro em um profissional aqui no RJ pra testar os mids focal access com os tweeters audiophonic, colocar manta nas portas e fazer o ajuste fino (revisar ganho dos módulos, ajustar EQ, posicionamento, TA e cortes). Depois dos testes, optei por manter os mids Focal mesmo e o resultado ficou muito bom! É sempre bom tirar o melhor rendimento com os equips que a gente já tem! hehehe.

 

O sub está tocando até 50Hz, os mids de 40Hz a 4kHz e os tweeters a partir de 3.15kHz, todos em -18db/8ª. A integração ficou boa entre os equips.

 

 

Mês que vem vai pintar uma oportunidade pra pegar um par de tweeters VIFA XT2590SC, que são baratos e dizem ser excelentes.

Vou ver como fica nessa configuração :legal:

Muito bom. E isso se, testando e o melhor jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava on axis no centro do carro.

 

Não lembro exato o corte, mas era algo em 1.8....2k

 

Gostava dele pelo fato de ser mais suave.

 

Ja tentou o corte do sub em 60 e mid pouco mais alto tbm?? Não sei como esta tocando ai, mas mids em geral pra tocar bem 40hz....tem q ser muito bom e ter uma porta q favoreça isso....

Faz o teste de mudar o corte ou derrepente baixar o sloope, mas como disse....não sei como ta tocando aí, so uma sugestão de teste.

 

Ah, interessante.. Eu já usei o 1tw1 off-axis, com corte em 4Khz.

 

Sobre os cortes, eu também achei estranho cortar o mid a 40hz, mas o resultado ficou bom.

Desligando o sub e aumentando o volume, não escuto nenhuma distorção nos mids com esse corte. Subindo o sub até 63hz, o som dá uma (bem) pequena encorpada nos médio-graves, mas dá uma zuada no palco (talvez precise ajustar o TA pra esse corte). Achei melhor deixar com os cortes que o cara configurou mesmo, o resultado ficou melhor do que com as configurações que eu testei.. hehehe.

 

Pra "fechar o pacote" neste ajuste fino, ontem comecei a testar o TIDAL pra fazer streaming lossless no lugar do Deezer (que uso em 320k) e o resultado tá bem legal. Realmente parece que instalei outros equipamentos no carro.

 

Vou avaliar os 30 dias grátis do TIDAL e ver se vale o custo x benefício.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...