Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

Gan Power, Mosconi, Alpine, DAT, JL, como voce usaria no seu set...

Recommended Posts

Saudações!

 

Vamos lá. Tenho o seguinte set.

 

Hu Sony original Focus premium

Kit 2 vias Alpine Type X (TW montados em colunas on Axis, mids nos locais originais com Baffle em madeira)

Sub JL 10W3V3

AMP SD Gan 300.2 pros TW

AMP SD Gan 300.2 pros Mids

Mosconi 240.2 em BD pro Sub.

DSP 6 to 8 fazendo todos os cortes, pegando sinal da frente.

O carro e sedan e esta com tratamento acustico, menos o teto. 

 

O TA estou usando o recurso da HU que faz isso com bastante precisão, já tentei fazer pelo DSP desligando da HU e não fica tão bom. Então a HU saiu ganhando com este recurso. 

 

Antes eu tinha um DAT DA1000.4 tocando o kit, o Sub sempre tocou muito bem com o mosconi. Mas eu não conseguia ajustar o palco, tinha uma imagem ruim, a voz do cantor ficava dançando na frente do carro, mas tinha um excelente punch. Os mids tocavam muito bem nos graves com esse DAT. 

 

Enfim, fui pra uma configuração com 3 amps, continua o mosconi pro Sub e 1 Gan para os tweeters e o outro para os mids.

 

Os tweeters adoraram, e eu também. O sistema como um todo ficou muito refinado, o KIT mostrou o que pode fazer, tive a impressão que os Tweeters passaram a tocar numa oitava acima, tive que desfazer toda a equalização que dava ganho nos 16 e 20khz, médios muito corretos e sistema bastante plano, o sistema ganhou uma espacialidade muito boa, ficou realmente parecendo que eu estava ouvindo a música de dentro do estudio. O Palco sonoro foi lá pro capo do carro, com boa altura e bem centralizado, consegui começar a diferenciar de onde vinham os instrumentos, o que não acontecia no DAT.

 

Só uma coisa eu não gostei, os mids morreram nos graves, o audio ficou muito mais plano e não adianta eu tentar corrigir na equalização do DSP porque começa a mandar distorção. Eu posso me acostumar com isso sem problemas, mas eu gostaria de tentar algumas alternativas, por exemplo, 

 

Usar o mosconi para os Mids e uma bridge do DAT para o sub, ou 2 canais do Dat para os mids e manter o mosconi no sub e deixar só um Gan para os tweeters.. 

 

Ou então comprar uma SD1200.1 para o Sub e montar o mosconi para os mids e o gan para os tw. 

 

Manter os dois gans, e ajustar o Sub pra tocar até 80hz... 

 

Enfim, apenas relatando as dúvidas que estou tendo pra animar a gente a conversar sobre isso, qualquer sugestão é válida

 

Agradeço desde já. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu grande amigo, acho que a melhor coisa a se fazer é testar todas essas configurações. Exceto, na minha opinião, adquirir mais um amp - no caso a sd 1200.1 - pois acredito ser desnecessário. Já que tem ai tudo à mão, teste estas possibilidades. Aí que está a graça do SQ!! Além disso, não somos nós quem lhe daremos o melhor norte e sim a subjetividade da sua audição...

Esse é meu conselho, mas, certamente, podemos discutir sobre seu set e como está sendo a experiência.

 

Saudações!

 

Edit: acho uma boa ideia também, testar os ajustes de fase dos crossovers do seu kit Alpine

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...