Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Tenho 2 kicker l7 de 15 em uma caixa selada, mas o grave não me agrada, queria cortar a caixa que já tem divisória e deixar apenas um sub, mas fazer ele invertido será que renderia mais? E tentar colocar um duto redondo com o sub invertido.

Mas não invertido com ele para cima, mas sim para o lado.

Deixei uma foto de como ele iria ficar, mas no meu caso a caixa pegaria metade do porta malas e o sub quase a outra metade.

 

Segue medidas da caixa (Com ela cortada):

 

45 largura (Com os 2 sub ela tem 90)

45 profundidade

43 altura ( frontal na parte do sub)

 

pD7eJIc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 kicker l7 de 15 em uma caixa selada, mas o grave não me agrada, queria cortar a caixa que já tem divisória e deixar apenas um sub, mas fazer ele invertido será que renderia mais? E tentar colocar um duto redondo com o sub invertido.

Mas não invertido com ele para cima, mas sim para o lado.

Deixei uma foto de como ele iria ficar, mas no meu caso a caixa pegaria metade do porta malas e o sub quase a outra metade.

 

Segue medidas da caixa (Com ela cortada):

 

45 largura (Com os 2 sub ela tem 90)

45 profundidade

43 altura ( frontal na parte do sub)

 

pD7eJIc.jpg

Como é de 15” acho que esse volume seria ideal pra 1 sub apenas em dutada!

Eu tinha um L5 de 12” e usava 42L selado pra ele... tocava muito bem!

Creio que seu grave deve estar bem seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é mais fácil fazer uma nova já com duto labirinto creio que cortar a cx e inverter não ganhará litragem suficiente pra por duto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera alguém que manje um pouco de confecção de caixa poderia "traduzir" em CM x CM essa imagem mais precisamente a parte do duto.

Acho que fica assim:

 

88 largura

45 altura

45 profundidade 

 

Duto: não entendi nada essa medidas

 

https://imgur.com/a/78z66Gq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera alguém que manje um pouco de confecção de caixa poderia "traduzir" em CM x CM essa imagem mais precisamente a parte do duto.

Acho que fica assim:

 

88 largura

45 altura

45 profundidade 

 

Duto: não entendi nada essa medidas

 

https://imgur.com/a/78z66Gq

No meu caso meu porta malas tem 95 de largura e 45 de profundidade, então queria fazer assim:

 

95 largura

55 altura

45 profundidade

 

Os 95 já contando com os duto

Obs: com o sub virado para cima 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso meu porta malas tem 95 de largura e 45 de profundidade, então queria fazer assim:

 

95 largura

55 altura

45 profundidade

 

Os 95 já contando com os duto

Obs: com o sub virado para cima 

  

  Vai ficar com mais ou menos 177L......... :blink:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar com mais ou menos 177L......... :blink:

Mais ou menos isto, descontando os dutos e volume do sub deve ficar próximo desse valor!

O volume interno e de aproximadamente 190L se fizer com mdf 18mm aí descontando o volume dos subs e duto creio que fica nesta faixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vc vai aumentar a sua caixa de 45 pra 55cm?! achei q ia manter os 45x45x43... 

 

e esse volume dá 87L externos... entao nao ficaria legal!! pq eh um sub de 15" e quadrado (area maior do q um de 15" redondo)!! entao a caixa tem q ser grande msm.... 

 

se eu fosse vc, so fechava o buraco de um sub ai, e dutava a caixa!! pode ser com duto de madeira ou cano msm, se tiver com uns 150L internos, pra esse sub de 15", vai tocar beeeem, vai ter outro conceito do sub!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...