Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabaum_ITB

[Ajuda] Amplificador 5 canais?

Recommended Posts

Assim....Você diz que SQ de qualidade é "SQ de qualidade é um conjunto da obra, onde o objetivo é a reprodução mais fiel possível, quando se compara aos instrumentos musicais sem amplificação.".

 

Concordo...E concordo com todo o restante do seu post....O problema é que na prática o fórum não é assim!

 

O porém é quando alguém quer qualidade, reprodução fiel, mas quer um sistema que não seja só com Kit 2 vias + subwoofer...Muitos aparecem pra dizer que não é SQ (isso é um jargão muito batido aqui e vocês sabem rs). Quantas vezes você já escutou alguém sugerindo deixar os coaxiais ligados no player e investir num kit com mais qualidade, mesmo quando a pessoa que pede ajuda fala que quer ligar os 4 falantes...Por isso disse que é um problema conceitual!

Amigo honestamente eu não entendi sua linha de raciocínio,

 

SQ de qualidade é um conjunto da obra, onde o objetivo é a reprodução mais fiel possível, quando se compara aos instrumentos musicais sem amplificação.

 

Formação de Palco, Foco, Imagem são as consequências do som bem acertado, ou seja quanto mais "afinado" estiver seu som, melhor vai ser o resultado,

 

formação de palco, imagem sonora e foco, o que não necessariamente tem haver se você usa falantes na parte traseira ou não,

 

Eu mesmo ouvi carros com coaxial na traseira que tinha uma qualidade fora de serie tanto é que em campeonatos foram campões.

 

O que vai fazer seu sistema chegar em um bom nivel vai depender de instalação e processamento, quanto melhor a instalação menos vai usar processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim....Você diz que SQ de qualidade é "SQ de qualidade é um conjunto da obra, onde o objetivo é a reprodução mais fiel possível, quando se compara aos instrumentos musicais sem amplificação.".

 

Concordo...E concordo com todo o restante do seu post....O problema é que na prática o fórum não é assim!

 

O porém é quando alguém quer qualidade, reprodução fiel, mas quer um sistema que não seja só com Kit 2 vias + subwoofer...Muitos aparecem pra dizer que não é SQ (isso é um jargão muito batido aqui e vocês sabem rs). Quantas vezes você já escutou alguém sugerindo deixar os coaxiais ligados no player e investir num kit com mais qualidade, mesmo quando a pessoa que pede ajuda fala que quer ligar os 4 falantes...Por isso disse que é um problema conceitual!

 

 

Então vou deixar vc triste agora

 

Procura uma Citroen C5 do Thiago Volpe foi campeão de uma etapa do EMMA com uma sistema assim,

 

Kit 2 vias coaxial e sub,

 

Como  eu disse é o conjunto da obra, isso não limita ou define o que você vai ligar no seu sistema e sim o resultado final.

 

Fora do Br, nas etapas do EMMA o pessoal monta SQ ate com cornetas e quem tive a oportunidade de ver e ouvir disse que ficou bom, 

 

mas são equipamento muito melhores dos que nos temos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não me entendeu....Estou dizendo que o convencional aqui é indicar Kit 2 vias + sub...Eu até prefiro assim também, mas entendo perfeitamente quem busca algo diferente disso....Entendo até quem monta som pra fora com equipamentos tops.

Toda hora eu vejo alguém pedindo indicação e só recebendo resposta falando pra mudar o projeto "com o valor do coaxial você compra um kit melhor", "desliga o coaxial, ou deixa ligado no player pra não prejudicar o palco sonoro", etc...

Então vou deixar vc triste agora

 

Procura uma Citroen C5 do Thiago Volpe foi campeão de uma etapa do EMMA com uma sistema assim,

 

Kit 2 vias coaxial e sub,

Como  eu disse é o conjunto da obra, isso não limita ou define o que você vai ligar no seu sistema e sim o resultado final.

Fora do Br, nas etapas do EMMA o pessoal monta SQ ate com cornetas e quem tive a oportunidade de ver e ouvir disse que ficou bom, 

mas são equipamento muito melhores dos que nos temos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não me entendeu....Estou dizendo que o convencional aqui é indicar Kit 2 vias + sub...Eu até prefiro assim também, mas entendo perfeitamente quem busca algo diferente disso....Entendo até quem monta som pra fora com equipamentos tops.

Toda hora eu vejo alguém pedindo indicação e só recebendo resposta falando pra mudar o projeto "com o valor do coaxial você compra um kit melhor", "desliga o coaxial, ou deixa ligado no player pra não prejudicar o palco sonoro", etc...

 

Então, esse formato kit 2 vias e sub eu montei som e competi assim, teve um tempo que eu acreditava que era o melhor formato,

 

Essa indicação que você menciona é pela falta de conhecimento de um sistema com coaxial.

 

Via de regra o mais fácil é o predominante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar para amp de 4 canais não tem nada a ver com a discussão de qualidade

 

Só existem mais opções de amp com 4 canais do que com 5 canais, como vc já percebeu

E para caber no seu orçamento seria uma opção que te atenderia em potência para o sub

E se vc procura SQ não faz sentido amplificar os alto falantes de trás

 

 

E a discussão de qualidade já tentei falar em outros tópico

A seção "qualidade" hoje está sendo confundida mesmo

 

**até aparece povo do trio, querendo "qualidade", acho que poderiam pensar seriamente em alterar o nome dessas seções

Para o GERAL (que normalmente era o mais movimentado) e deixa qualidade como SQ, para evitar essa confusão

 

Muitos entra em "qualidade" pensando em um som "bom" mas a intenção não é nada mais que um som para o dia a dia com o mínimo de qualidade

E não um SQ puro de fato, por isso não procura esses amp

 

 

E a falcon deu uma alterada nos amp deles atualmente, mas também não indicaria isso para qualidade

Mas para quem procura um som para o dia a dia sem nenhuma grande pretensão em SQ, seria uma opção até pelas opções de amp que eles tem oferecido

Bom, vamos lá mais uma vez. Eu tenho um módulo 4 canais e estou vendendo ele, pra mim não faz diferença se é mais fácil de achar ou não, ja tem algumas sugestões de módulos de 5 canais e estou escolhendo entre eles.

Meu HU tem posição de escuta, então posso regular de vários jeitos diferentes,assim se estiver com mais gente no carro posso aumentar o som de trás, se tiver sozinho posso privilegiar mais quem tá na frente...

E outra, se vc não leu outra resposta que dei, o que eu quero é um som mais voltado ao conceito do SQPL, então devo colocar o tópico em outro lugar? Se aqui já estão me recomendando Falcon, no geral ou SPL vão me recomendar o que, Taramps?(eles tb tem módulo 5 canais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá mais uma vez. Eu tenho um módulo 4 canais e estou vendendo ele, pra mim não faz diferença se é mais fácil de achar ou não, ja tem algumas sugestões de módulos de 5 canais e estou escolhendo entre eles.

Meu HU tem posição de escuta, então posso regular de vários jeitos diferentes,assim se estiver com mais gente no carro posso aumentar o som de trás, se tiver sozinho posso privilegiar mais quem tá na frente...

E outra, se vc não leu outra resposta que dei, o que eu quero é um som mais voltado ao conceito do SQPL, então devo colocar o tópico em outro lugar? Se aqui já estão me recomendando Falcon, no geral ou SPL vão me recomendar o que, Taramps?(eles tb tem módulo 5 canais)

Leia novamente o que falei sobre qualidade

Vc não entendeu

 

E preconceito com marca vai contra a idéia de qualidade

Não importa a marca, o que importa é equipamentos ser bom

 

 

E o problema de estarem indicando esses amps na seção de qualidade é justamente pela falta de definição de o que é de fato qualidade

 

A partir do momento que pensou em SQPL vc não está voltando ao SQ puro e esse amp que indicaram talvez te atenda sim

Conhece sets mais elaborados que o seu com esse amp

 

E vc já tem opções

Agora nos de um feedback vc de qual usou e qual gostou e porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia novamente o que falei sobre qualidade

Vc não entendeu

 

E preconceito com marca vai contra a idéia de qualidade

Não importa a marca, o que importa é equipamentos ser bom

 

 

E o problema de estarem indicando esses amps na seção de qualidade é justamente pela falta de definição de o que é de fato qualidade

 

A partir do momento que pensou em SQPL vc não está voltando ao SQ puro e esse amp que indicaram talvez te atenda sim

Conhece sets mais elaborados que o seu com esse amp

 

E vc já tem opções

Agora nos de um feedback vc de qual usou e qual gostou e porque?

Um monte de gente tem preconceito com Pioneer aqui no fórum e pra mim não faz diferença, postei os meu equipamentos sem medo de julgamentos.

Em nenhum momento da postagem falei que queria um sq puro, talvez um sq iniciante se possível ou o SQPL é tão diferente assim?

Tem as opções aí mas ainda não comprei, estou esperando uma grana que vai entrar mês que vem, por isso já estou correndo atrás das opções, não quero decidir precipitadamente.

Editado por Fabaum_ITB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema da geração atual da Falcon é a resposta dos canais ser limitada e com corte fixo de 80 hz.... Em qualidade essa nova linha é muito boa.... Na verdade, as novas linhas digitais de várias marcas estão utilizando os mesmos componentes, pois está bem barato e tendo uma resposta satisfatória.

Um Falcon atual faz frente ao SD, desde que a pessoa aceite usar com corte de 80hz (pois eles não têm o modo full).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema da geração atual da Falcon é a resposta dos canais ser limitada e com corte fixo de 80 hz.... Em qualidade essa nova linha é muito boa.... Na verdade, as novas linhas digitais de várias marcas estão utilizando os mesmos componentes, pois está bem barato e tendo uma resposta satisfatória.

Um Falcon atual faz frente ao SD, desde que a pessoa aceite usar com corte de 80hz (pois eles não têm o modo full).

Não me leve a mal, mas Falcon não entra no rol de equipamentos com objetivo de som de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me leve a mal, mas Falcon não entra no rol de equipamentos com objetivo de som de qualidade

E os audiophonics entram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não se apegue tanto na marca e sim no que oferece o equipamento

 

Mesmo as melhores marcas tem produtos deficientes

 

Essas marcas não tem interesse em 'qualidade' e sim volume de vendas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro. Eu não me apego a marca nenhuma. Como consumidor, quero adquirir o produto com a melhor qualidade possível na faixa de valor que eu quero/posso pagar.

A Falcon realmente tem o foco em vendas pra massa, mas a tecnologia digital ficou acessível... E ver a audiophonic com o MESMO módulo da Falcon, sendo recomendado como SQ básico, e o Falcon incriminado.... Estas pessoas sim estão levando somente a marca em consideração.

 

Há sim fabricantes que fazem módulos com tudo que há de melhor (circuitos robustos, capacitores sólidos, etc)... Mas custam os olhos da cara...

 

Se um aparelho de baixo custo como o SD ou os audiophonics possuem qualidade pra ser um SQ, é porque a tecnologia digital avançou bem... E nós temos que ser gratos por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu queria saber quem da essas definições

SQ básico

SQ de entrega

SQ etc

 

Isso não existe ou é som de qualidade ou apenas som no carro

 

Eu não sou adepto de amplificador digital apesar de já ter ouvido ótimos sets

 

Nós casos dos que você citou os digitais vieram para baratear custos e gerar uma lucratividade maior engana se que o interesse é qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanho pouco o fórum, mas pelo que vejo é meio que um consenso do pessoal. Eu entendo que um SQ é entrada séria um sistema onde o cara busca qualidade, mas não é aquele sistema com aparelhos da galáxias.

Exemplo: Um cabo rca bem construído, mesmo que seja um technoise, vai te dar uma boa qualidade... E tem gente que busca cabo com conector de prata, custando 50x mais.... Obviamente terá uma qualidade superior, mas o outro cabo também terá qualidade.... Assim como um módulo Soundigital terá qualidade digna, mas não terá a mesma qualidade de um McIntosh.

É como se fosse um sistema de qualidade pra ajudar que está entrando neste mundo e, obviamente, não vai pagar 500 reais em um cabo rca, ou 10 mil em um módulo.

SQ de entrega eu não lembro de ter lido isso não, faço nem ideia do que seja rsrs.

 

Quanto aos módulos digitais... Eu também prefiro os classe AB. Mas existem muitos fatores que fazem os módulos classe D ficarem em vantagem atualmente. Tamanho reduzido, aquece menos, exige muito menos bateria, cabos, etc... Com a qualidade que eles estão entregando atualmente, já atende a maioria das pessoas... Por isso eu migrei pro classe D e sequer cogito classe AB.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áudio e subjetivo. Som automotivo vira vício se tu for um estudante e curioso na busca de informação e conhecimento.

Quando a gente começa a estudar abre um leque enorme de dúvidas, opções e a curiosidade nos leva a querer comprar tudo, testar tudo, mas infelizmente nem sempre o bolso deixa. Querendo ou não é um hobby caríssimo.

O que eu quero dizer é, eu sempre tive comigo que meu set mesmo original era deficiente. Desde os anos 90. Mas eu nunca pesquisei ou estudei sobre. Agora em 2018 resolvi me dedicar. Aprendi muito, mas ainda sou muito leigo.

Já fui a algumas apresentações ao vivo de shows, música clássica etc . E eu sabia que meu set tinha potencial pra chegar perto disso. Se for um SD, Falcon, Mosconi, audiophonic, Alpine, lixo 5, beta 4. Não interessa, o foco era ter essa sensação do ao vivo, sentir satisfação. E eu percebi que os sets mais caros com marcas renomadas, de nada adianta se você não souber montar ou regular. E que um set barato pode dar um ótimo resultado com quem realmente conhece. Mas com certeza os sets mais caros e renomados tem muita capacidade de ficar muito bom mesmo. E haja ouvido e conhecimento.

 

Relaxem, som de qualidade não é regra. Mas tem um caminho pré determinado. Como o colega disse, a ideia é chegar na fidelidade. E quando tu consegue ou chega perto ou acha que chegou.. e uma alegria só, até você trocar os tweeter e perceber que antes tava ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áudio e subjetivo. Som automotivo vira vício se tu for um estudante e curioso na busca de informação e conhecimento.

Quando a gente começa a estudar abre um leque enorme de dúvidas, opções e a curiosidade nos leva a querer comprar tudo, testar tudo, mas infelizmente nem sempre o bolso deixa. Querendo ou não é um hobby caríssimo.

 

Muito caro mesmo, por isso busco um custo/benefício bom. Já deu vontade de comprar uns 4, o Planet Audio então dá vontade de comprar só pra testar pelo que já achei de review pela net, mas como não tenho tantos recursos pra comprar ele e mais outro, vou preferir ter mais paciência... ou não kkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização: Tive a oportunidade de testar no set de um amigo, mesmo que rapidamente, um DAT 4100 e o JBL GTO-5ez.

Ele possui um kit 3 vias dls (não peguei o modelo) e estava instalado o DAT 4100, ouvi algumas músicas (inclusive de teste de som que peguei aqui no fórum) pra poder fazer uma comparação com o JBL.

Fizemos a troca do módulo e mesmo sem um ajuste fino deu uma diferença absurda, a região de medio grave e médios teve um preenchimento muito melhor, apesar de eu achar que os agudos ficaram um pouco apagados, mas com mais qualidade em relação ao DAT(modelo descartado depois desse pequeno teste).

Infelizmente os meus equipamentos não estão instalados no carro pq deu um problema com a compra da moldura do dvd, então não tive como testar com o meu set.

Mas de qualquer forma gostei do som do JBL, espero poder testar outros módulos até resolver a questão da minha moldura do painel.

Editado por Fabaum_ITB
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já que voce está testando. Pega um Banda voxer do modelo novo linha 2.4 ou 4.8 se tiver a chance e testa.. vai se surpreender. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena atualização: Tive a oportunidade de testar no set de um amigo, mesmo que rapidamente, um DAT 4100 e o JBL GTO-5ez.

Ele possui um kit 3 vias dls (não peguei o modelo) e estava instalado o DAT 4100, ouvi algumas músicas (inclusive de teste de som que peguei aqui no fórum) pra poder fazer uma comparação com o JBL.

Fizemos a troca do módulo e mesmo sem um ajuste fino deu uma diferença absurda, a região de medio grave e médios teve um preenchimento muito melhor, apesar de eu achar que os agudos ficaram um pouco apagados, mas com mais qualidade em relação ao DAT(modelo descartado depois desse pequeno teste).

Infelizmente os meus equipamentos não estão instalados no carro pq deu um problema com a compra da moldura do dvd, então não tive como testar com o meu set.

Mas de qualquer forma gostei do som do JBL, espero poder testar outros módulos até resolver a questão da minha moldura do painel.

Tem um Hertz EP5 anunciado na OLX por um preço muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, meio que ressuscitando o tópico, depois que tinha desistido de colocar som no carro pois ia trocar por outro, achei um módulo da Phoenix Gold modelo SD 1300.5, alguém já ouviu? Encontrei pouca coisa em fóruns gringos então decidi perturbar mais um pouco por aqui mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Fabaum disse:

Opa, meio que ressuscitando o tópico, depois que tinha desistido de colocar som no carro pois ia trocar por outro, achei um módulo da Phoenix Gold modelo SD 1300.5, alguém já ouviu? Encontrei pouca coisa em fóruns gringos então decidi perturbar mais um pouco por aqui mesmo

Aqui no Brasil com certeza você não terá informações sobre o mesmo.

Também não aconselho módulos de 5 canais em virtude da baixa versatilidade para upgrades futuros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...