Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] VIAJE COM SEGURANÇA

Recommended Posts

Muitas famílias começam a planejar os roteiros e despesas para aproveitar as férias de fim de ano. Para evitar grandes preocupações, o automóvel deve estar em ordem. As revisões não devem ser feitas na véspera da viagem, pois, em caso de troca de alguma peça, ela dificilmente será substituída no mesmo dia ou de um dia para o outro.

As revisões preventivas, além de garantir a segurança de todos na viagem, representam uma economia para o bolso. Entre os equipamentos que devem ser revistos, destacamos os filtros do ar, óleo e combustível e o filtro de cabine ou filtro do ar-condicionado. As trocas deste sistema devem seguir as orientações do manual do proprietário. Trocar o óleo, por exemplo, sem a troca do filtro, diminui a vida útil do lubrificante. A água e o óleo são componentes fundamentais para um bom funcionamento do motor.

O óleo lubrifica o motor, não deixa a peça desgastar antes do previsto e também evita corrosão e, para isso, conta com anticorrosivos, detergentes e uma série de outros elementos. Faça sempre a troca de água por líquido de arrefecimento para evitar que o motor ferva, porque, neste caso, ele vai quebrar ou fundir o motor.
Relacionamos, abaixo, os detalhes nos cuidados com cada um dos filtros que compõem o sistema do seu carro:

Filtro de cabine (ar-condicionado)

A falta de manutenção dos filtros de cabine pode causar acúmulo de micro-organismos e partículas que podem complicar o fluxo de ar no interior do veículo e potencializar doenças respiratórias aos seus ocupantes. Sua principal função é reter grandes concentrações de fuligem, poeiras e gases tóxicos. Caso não seja feito o acompanhamento, o ar respirado pode estar contaminado.

Filtro do ar

O filtro do ar tem a função de reter as partículas, garantindo que apenas ar limpo entre na câmara de combustão. A perda de potência, o desgaste excessivo nas partes móveis do motor, como pistão e anéis, pode ser ocasionada pelo acumulo ou a passagem de grãos de areia, pó e fuligem.

Filtro do óleo

Com a função de impedir a entrada de impurezas no sistema de lubrificação do motor, é recomendado realizar a troca do filtro sempre que trocar este óleo. Caso a manutenção não seja feita, o novo fluido colocado tem sua durabilidade reduzida, já que há uma mistura com o velho contido no filtro não trocado.

Filtro do combustível

A recomendação para troca do filtro do combustível é que seja feita de acordo com as instruções do fabricante do veículo, e se isto não for respeitado pelo motorista, pode ocasionar problemas nos bicos injetores e a queima da bomba de combustível. Outro problema que pode ocorrer pela falta de manutenção no filtro é a perda de potência do veículo, devido à mistura irregular de ar com o combustível.

Por MANN-FILTER

O post VIAJE COM SEGURANÇA apareceu primeiro em Revista Car Stereo.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...