Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
IValadares

Paredão na saveiro, Qual falante e drivers usar.

Recommended Posts

Bom galare! Estou para montar um paredão na minha saveiro, já tenho alguns equipamentos comprados, Minha Dúvida é : os falantes e e combinação de drivers ti ou drivers fenólicos  mais super tweeter. Os falantes que gostaria de usar são os Sequintes. Vulcano 3.8, Tornado 5600, Eros Target 3k3 ou Oz botacara 1600. Todos de 18 polegadas e 4 unidades, Qual deles seria melhor empurrados por Sd12000.1 ou por um taramps 20.2 Kw do antigo. e quais drivers usar 8 Oversound 9950Dti, ou 8 drivers  D405 trio mais 8 super tweeter. Gosto de de ouvir praticamente de tudo gostaria que vcs me pudesse ajudar. desde já agradeço.

Editado por IValadares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito tópico parecido no fórum, Ti ou Driver + Stw é questão de gosto, particularmente prefiro Ti.

Dos subs que falou nunca escutei nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18" + Ti sem médio grave? Huuummm

Vai ter um baita buraco aí!

E 8 drivers gigantes pra só 4 graves?

Posso sugerir a abrir sua mente e buscar estudar um pouco sobre som antes de cavar esse buraco nágua!

Uma regra que aprendi nesses anos no ramo foi a do CxB!

Falante muito forte + amp muito potente = grande decepção!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15+fenólica já fica buraco, imagine 18 +ti..

Depois vem dizer que "trio com driver é ruim!"

Ruim é som mal projetado =\


EDIT: Pra não deixar meu comentário com apenas crítica, vou dar meu pitaco!

2x18" na largura dá 36" que combina certinho com 3x12" (36").

Eu colocaria, pra cada 2x18", 3x12" de qualidade. E ao invés de fenólico + tweeters, uma fileira de Ti.


...e falando de uma forma mais louca e visionária (que até os 'estaladores' vão ficar sem enteder): Se quer fazer algo BEM louco e totalmente fora do comum, coloca como sugeri acima e pras altas faz uma fileira de drivers d220ti + guia de ondas... pra acoplar feito line, ia jogar as altas longe e com total nitidez! Mas aposto que vão fazer caca e instalar "duas fileiras" de line, matando tudo kkkkkkkkkkk

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15+fenólica já fica buraco, imagine 18 +ti..

Depois vem dizer que "trio com driver é ruim!"

 

Ruim é som mal projetado =\

 

 

EDIT: Pra não deixar meu comentário com apenas crítica, vou dar meu pitaco!

 

2x18" na largura dá 36" que combina certinho com 3x12" (36").

 

Eu colocaria, pra cada 2x18", 3x12" de qualidade. E ao invés de fenólico + tweeters, uma fileira de Ti.

 

 

...e falando de uma forma mais louca e visionária (que até os 'estaladores' vão ficar sem enteder): Se quer fazer algo BEM louco e totalmente fora do comum, coloca como sugeri acima e pras altas faz uma fileira de drivers d220ti + guia de ondas... pra acoplar feito line, ia jogar as altas longe e com total nitidez! Mas aposto que vão fazer caca e instalar "duas fileiras" de line, matando tudo kkkkkkkkkkk

Melhor nem complicar, bloom. Essa galera do altomotifu, principalmente aqueles que "põe pra tocar" sabem mal o que comem no almoço... quem dirá, alinhar uma fileira de guia de onda.

Eu encontrei aqui um cara que tem empresa de sonorização profissional. Semana que vem vamos dar início ao set de células de line dele:

16 caixas com 2x12" + 4x6" e ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18" + Ti sem médio grave? Huuummm
Vai ter um baita buraco aí!
E 8 drivers gigantes pra só 4 graves? 
Posso sugerir a abrir sua mente e buscar estudar um pouco sobre som antes de cavar esse buraco nágua!
Uma regra que aprendi nesses anos no ramo foi a do CxB!
Falante muito forte + amp muito potente = grande decepção!
Boa sorte!

Boa tarde! Vou colocar 8 médios snake 810 ou Hpx 2120, para da qualidade sonora, neste caso devo usar TI ou fenólica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18" + Ti sem médio grave? Huuummm

Vai ter um baita buraco aí!

E 8 drivers gigantes pra só 4 graves?

Posso sugerir a abrir sua mente e buscar estudar um pouco sobre som antes de cavar esse buraco nágua!

Uma regra que aprendi nesses anos no ramo foi a do CxB!

Falante muito forte + amp muito potente = grande decepção!

Boa sorte!

Boa tarde! vou usar 8 Médio graves Snake 810 ou 8 snake Hpx2120, qual driver usar Ti ou fenólica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...