Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucas.pelegrina

Duvida

Recommended Posts

Tenho 2 bravox Rave 15 1100 RMS ,2 woofer de 8 de 300 RMS cada da sturdy e uma d405

Se eu vender meus médios e a HD 800 que toca eles vou sentir muita diferença tenho só 115 ah de bateria pro som e uma fonte de 120 ah só que ouço mais o som andando com o carro e tô achando que tá consumindo muita bateria a HD 800 e a Stetsom 3000 pros Bravox não sei se vou ter melhor rendimento tirando eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 bravox Rave 15 1100 RMS ,2 woofer de 8 de 300 RMS cada da sturdy e uma d405

Se eu vender meus médios e a HD 800 que toca eles vou sentir muita diferença tenho só 115 ah de bateria pro som e uma fonte de 120 ah só que ouço mais o som andando com o carro e tô achando que tá consumindo muita bateria a HD 800 e a Stetsom 3000 pros Bravox não sei se vou ter melhor rendimento tirando eles

Boa noite man. Seja bem vindo ao fórum.

 

Seus ouvidos ouvem frequências entre 20hz e 20000hz.

O ideal, seria ter um sistema de som que fosse capaz de reproduzir tosas as frequências nesse intervalo.

 

Seus rave reproduzem com eficiência se a caixa deles estiver correta de 50 a 200hz.

Os médio grave respondem de 200 a 900hz ou mais alto, depende do corte de frequência que estás usando.

A D405 reproduz de 900 até uns 6500hz aproximadamente.

Isso é o bastante pra tocar a grande maioria das músicas que se ouve no cotidiano.

Se tirar os médios, vai perder essa faixa de 200 a 900hz. Que é onde fica praticamente toda a percussão da bateria, a voz masculina mais grave, diversos acordes de baixo e guitarra, entre outros.

 

O ideal pra esse set seria usar ao menos 2 baterias iguais a essa sua ou mais até.

 

Se acha que o som está consumindo demais, eu poderia sugerir revisar se suas baterias estão de fato boas, revisar as conexões elétricas dela e da bateria do cofre, incluindo pontos de aterramento. Verificar se o alternador está gerando de acordo.

Ajudar à distância pode ser complicado pois tem muita coisa que deve ser verificada.

O ideal mesmo seria pagar a um profissional competente que fizesse essa verificação pra vc.

 

Mas enfim, segue as dicas do meio aí e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...