Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DuhFreitas

[80%] Projeto Som básico New Fiesta Hatch

Recommended Posts

Acabei de comprar um New fiesta Hatch e estou montando o som com finalidade de som interno com um pouco de qualidade e alguma coisa na mala para tocar em churrascos da família e etc...

 

Pretendo montar com o player original do carro, sou leigo no assunto mas acredito que com essa configuração da pra tem uma qualidade razoável tanto para dentro do carro quanto para mala aberta.

 

27.01.19

Segue o set:

-Adaptador RCA Stetsom st6100: O player do carro não tem saida rca

-Soundigital sd400.4d: Para tocar médio, corneta, tweeter das portas e super tweeter

-Taramps ta1000d: Para tocar o Sub

-Processador Px1 Connect:

-sd800.4d evo ii 4ohms: para os 4 6w4p

-04 Jbl 6w4p: Para as portas

- Médio selenium 10cv4 mala

-Driver de corneta Selenium D250x

-SuperTweeter Selenium St200

-Sub Pioneer TSw309s4

-Tweeter de painel Pioneer do kit cs170br

- Tweeter de painel Bravox td50u (vão no lugar das originais que ficavam na maçaneta d porta)

-Cabos de força 50mm/21mm/16mm

-Cabos rca: 5m kcx3/ 1m tech one blindados

-Distribuidor/porta fusivel 4 vias technoise (faca)

-Divisor passivo 3 vias Nenis Df 353 H para cx da mala c mid+drv+stw

-Voltímetro digital JFA v12

 

Montados da seguinte maneira

 

Ch1: ta1000d tocando o ts-w309s4

Ch2: sd800 tocando 4 6w4p (Portas)

Ch3:sd400 L tocando drv+stw+médio com Divisor Nenis Df 353 H

Ch4:sd400 R tocando as tw das portas

 

03.02.2019

Agora é configurar o px1

 

Em breve posto fotos.

Qualquer critica construtiva será bem vinda!

Editado por DuhFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é se posso fazer os cortes dos 6wp4 das portas com os capacitores já que o falcon 720s é de alta pelo menos temporariamente, ou é melhor investir em um crossover ou outro modulo rca???

 

posso estar enganado, mas estre falcon é um booster. eu pegaria um Falcon DF300.2DX pra tocar os 6wp4, vai ficar excelente. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1082477991-modulo-amplificador-digital-df-3002-300-w-rms-falcon-dx-_JM?quantity=1

 

um cabo RCA que me surpreendeu muito foi o da MXT, é barato e tem ótimo desempenho.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024120452-cabo-2-2-rca-profissional-5m-duplo-anti-ruido-blindado-mxt-_JM?quantity=1

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso estar enganado, mas estre falcon é um booster. eu pegaria um Falcon DF300.2DX pra tocar os 6wp4, vai ficar excelente. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1082477991-modulo-amplificador-digital-df-3002-300-w-rms-falcon-dx-_JM?quantity=1

 

um cabo RCA que me surpreendeu muito foi o da MXT, é barato e tem ótimo desempenho.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024120452-cabo-2-2-rca-profissional-5m-duplo-anti-ruido-blindado-mxt-_JM?quantity=1

 

:legal:

 

Gostei desse DF300.2dx por causa do tamanho. Vc já o viu tocando algo parecido com os 6wp4? e a qualidade?

 

Eu já tinha esse 720s aqui em casa parado, pensei em coloca-lo e futuramente comprar um mais puxado para o SQ (Fosgate, Audiophonic ou algo parecido) se é que dá usando essa configuração que estou montando. 

 

Quanto ao cabo RCA, passei em uma loja hj para comprar um conector do Falcon e encontrei esse K.X3 por R$40,00. Alguém conhece? Presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desse DF300.2dx por causa do tamanho. Vc já o viu tocando algo parecido com os 6wp4? e a qualidade?

 

 

no set ele estava tocando 2 tiger audio 6" e 2 bravox t1x. qualidade muito boa, por isso te indiquei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no set ele estava tocando 2 tiger audio 6" e 2 bravox t1x. qualidade muito boa, por isso te indiquei

Vou dar uma olhada se posso incluir no orçamento esse mês ou mais pra frente

Janeiro é pesaado kkkk

Editado por DuhFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...