Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
KrillExtreme

Meu som não está como antes!

Recommended Posts

Fala galera, sou novo no grupo... não sou muito experiente no som, tenho algumas noções e tal, mas nada demais

 

É o seguinte... a um tempo atrás, pouco tempo, meu som estava PERFEITO para o meu gosto (irei detalhar o set no final). Gosto de um grave bem presente, tocando completamente na frente! A ponto de que, se colocar a cabeça para trás, não ouça nada na mala! E ele estava tocando assim!

Pois então, de um dia pro outro, comecei a ouvir o grave totalmente espalhado no carro... agora vc coloca a cabeça “para trás”, e escuta o grave vindo da mala, não está mais aquele grave SÓ na frente como a um tempinho atrás, e isso está me tirando até o sono, pois eu não modifiquei nada!

Já refiz todo o som na esperança de achar algum defeito e nada! Os cortes são os mesmos, ambos cortes nos amplificadores (60hz na voz a 12db/8 e 60hz no grave a 24db/8), meu player totalmente em Trough no Xover, sub bem fixado, mid’s bem fixados (inclusive tirei ele, tampei os buracos antigos e fiz outros, está melhor fixado agora). Meu sub também foi re apertado... tudo flat no player (com exceção do TA). E ele tocava perfeitamente com estas mesmas regulagens... e agora, está totalmente espalhado no carro... como eu ouço MUITO, sei muito bem quando algo não está normal, ja falei com algumas pessoas... já recebi algumas dicas... e ja me disserem que pode até ser costume, mas não é! Meu grave tocava totalmente na frente, em qualquer música que eu colocasse, até a mais mal gravada possível! Algo de errado tem, isso eu tenho certeza! Só preciso de um norte pra saber oque houve!

 

O set consiste em:

Player Kenwood KDC-X301

Kit hertz esk165L (usando o cross original)

Amplificador Mosconi gladen One 120.4 (cortado em 60hz e o resto flat)

Cabo RCA Monster XLN 404 na voz

Subwoofer JL 10w3v3-4

Amplificador Slash 1000/1 v2 (cortado em 60hz e 24db/8)

Cabo rca Leyline (o mais básico), no grave

As portas são tratas e com baffles de mdf.

A caixa é selada, do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o ajuste de fase do sub ( se estiver esta função ) ou se não esta tocando invertido ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o ajuste de fase do sub ( se estiver esta função ) ou se não esta tocando invertido !

Tudo certo! Ele tocava na fase normal, tanto no amp, quanto no player. E está assim agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...