Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rogir

Trocar eros sds de 15p

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho 4 eros sds 2.7k de 15 p , quero trocá-los , mas estou em dúvida entre estes dois

Modelos : Jbl vulcano 3.8k e novo eros sds 3k3 evolution , ambos de 15 p. Qual vcs me indicam ?

O amplificador eh um soundigital 12k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual motivo da troca?
Lembrando que auto falantes mais potentes não é quer dizer que vai tocar mais, e sim que vai suportar maior potencia se não for trocar o amplificador é mais fácil ter perda de potencia.
Mas se que mudar o estilo de grava mais seco ou mais retumbante ai sim é recomendado a troca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso vai dar mer** !!!

Concordo! Galera no automotivo tem sede de gastar dinheiro com o que não precisa =\

 

Eu não mexeria se tá tocando bem! Falo isso pq já fiz MUITO na vida, e eram trocas ridículas, que não faziam sentido algum... mas pro algum motivo eu gostava de ver o som 'diferente'.

 

Até a caixa eu cheguei a mudar, sendo que a antiga tava 'ok', mas gastei quase 1k em caixas e instalação só pra ganhar 5% a mais de rendimento!

 

 

Queria poder mandar uma msg pra mim no passado, e dizer: "Monta teu setupzin maneiro, e não mexe mais! deixa quieto! Vai investir sua grana em coisa que te dê retorno!" uhasuhsauhsahuas o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com a borda! E ao invés de investir 250,00 num reparo ,vou investir num novo.tah certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual motivo da troca?

Lembrando que auto falantes mais potentes não é quer dizer que vai tocar mais, e sim que vai suportar maior potencia se não for trocar o amplificador é mais fácil ter perda de potencia.

Mas se que mudar o estilo de grava mais seco ou mais retumbante ai sim é recomendado a troca.

O vulcano dah um grave mais retumbante ? Dah mais spl ? Editado por rogir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! Galera no automotivo tem sede de gastar dinheiro com o que não precisa =\Eu não mexeria se tá tocando bem! Falo isso pq já fiz MUITO na vida, e eram trocas ridículas, que não faziam sentido algum... mas pro algum motivo eu gostava de ver o som 'diferente'.Até a caixa eu cheguei a mudar, sendo que a antiga tava 'ok', mas gastei quase 1k em caixas e instalação só pra ganhar 5% a mais de rendimento!Queria poder mandar uma msg pra mim no passado, e dizer: "Monta teu setupzin maneiro, e não mexe mais! deixa quieto! Vai investir sua grana em coisa que te dê retorno!" uhasuhsauhsahuas o-o-

Num esquenta que não foi o único que fez isto! Agora estou com problemas com os atuais, a borda rasgou,a suspensão está cansada(aranha). Mas qual vc escolhe ?

Editado por rogir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com a borda! E ao invés de investir 250,00 num reparo ,vou investir num novo.tah certo ?

se esta rangando a borda problema não é o falante, e sim caixa acústica incorreta fora de sintonia ou regulagem e corte de frequência incorreto !!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num esquenta que não foi o único que fez isto! Agora estou com problemas com os atuais, a borda rasgou,a suspensão está cansada(aranha). Mas qual vc escolhe ?

cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !!

Projeto da eros sintonizada em 55hz,corte de 55hz até 150hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser baixa alimentação ou cabos mal dimensionados no amp também.. ou até cabo de bitola mal dimensionada do amp pro falante! isso faz com que o damping caia bastante e cause descontrole de cone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...