Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegomram

(Jeep Renegade) Indicação de amplificador 4 canais

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando um set para um jeep Renegade, preciso de dica/indicação para o amplificador do kit 2 vias, segue o que já tenho fechado:

Hu original (1 par de saída RCA)

Processador Pioneer S1000a ( 3 way, T.A)

Kit 2 vias focal FX (Crossover faz bi amp tbm)

Subwoofer IDQ 10v4D4 com caixa dutada sob medida

Amplificador mono SD 1200.1 2 ohms

Cabos RCA QED graphite 1m e Ley Line Axum 1m

Cabos speakers Canare 4s6, 4s8 e 4s11

Força shok 54mm e 21mm

Sei que algumas coisas estão distorcidas (gargalos) de outras mas já tenho tudo em mãos ou já decidido

Tenho ideia de montar os amplificadores no assoalho do porta malas , e quero algo condizente com o restante do set, por isso não informo valor. Obrigado a todos !!!!

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em algum tópico a indicação do Alves, de usar ao invés de um 800.4, utilizar dois 400.2. o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 SD 400.2, por incriveis R$ 165,00 cada

Kit Focal miou... Vou usar como "kit": Midbass da Stereo Designs, me falaram muitissimo bem deles, vamos ver, por R$ 350,00 da pra arriscar, Coaxial da Hertz linha DCX ele é de 3,5 Polegadas e da certinho no painel do Renegade que ja tinha comprado antes e nao usei, resposta dele 130- 21k, entao ficou:

 

Hu original (1 par de saída RCA)
Processador Pioneer S1000a ( 3 way, T.A)

Mid Bass Stereo Designs 6"

Coaxial no painel Hertz DCX 3,5"

Subwoofer IDQ 10v4D4 com caixa dutada sob medida
Amplificador mono SD 1200.1 2 ohms

2 Amplificadores Stereo 400.2 4ohms

RCA Stinger 6000 5m da Multimidia ate o Processador
Cabos RCA QED Graphite 1m para Stereo e Ley Line Axum 1m Mono
Cabos speakers Canare 4s6, 4s8 e 4s11
Força shok 54mm e 21mm

A caixa do sub foi feita pelo cara da Pelego BOX sob medida, colocou os parâmetros no Bass Box, foi me perguntando varias coisas, e chegou muito bem construída e bem solida com MDF de 18mm

 

Vou ver se arrisco a instalação na loja Bass Maker aqui em São Paulo, é uma loja nova, mas pelo que vi o cara conhece bem de SQ, faz baffle, tratamento das portas, usa techflex, malha nautica, termo retratil, conectores pros falantes, conhece de processador, vamos ver...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala com o Ivo... o midbass dele é melhor que o Stereo Designs.

 

O cara fez um puta mid que só não vende tanto porque ele é honesto no marketing e não fica falando que é melhor que Focal, Dynaudio e seja lá que coisa realmente cara que apareça.

Pegando gancho no tópico do amigo, a respeito desses mids do Ivo, ele tem de 5"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando gancho no tópico do amigo, a respeito desses mids do Ivo, ele tem de 5"?

Procure por FQ Áudio. Essa é a marca do Ivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Toledo!

Tem fotos desse mid feito pelo Ivo?

 

Fala com o Ivo... o midbass dele é melhor que o Stereo Designs.

 

O cara fez um puta mid que só não vende tanto porque ele é honesto no marketing e não fica falando que é melhor que Focal, Dynaudio e seja lá que coisa realmente cara que apareça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a qualidade do serviço do Ivo e do Ivan eu nem questiono, pois sei que é muito bem feito.

Queria ter uma ideia da estética pra ter como opção pra um sistema residencial, já que deve ser um bom produto.

Vou tentar algo direto com ele, obrigado!

 

Não cheguei a tirar. Foi da caixa direto pro carro.

 

A construção é simples mas bem executada, aranha em aço estampado, cone de papel tratado, borda de espuma, conjunto magnético compatível. Colagem estava toda bem feita, centragem muito correta e o resultado sonoro me agradou bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor pra quem puder responder,

O Mosconi one 120.4 seria tão superior assim Qt dois SD 400.2? Entrei em contato com dois instaladores renomados aqui em São Paulo (lojas top), e eles falaram que se o SD mandar sinal quadrado vai queimar meu kit e a Focal não cobre a garantia disso...

Editado por diegomram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor pra quem puder responder,

O Mosconi one 120.4 seria tão superior assim Qt dois SD 400.2? Entrei em contato com dois instaladores renomados aqui em São Paulo (lojas top), e eles falaram que se o SD mandar sinal quadrado vai queimar meu kit e a Focal não cobre a garantia disso...

Não é não. O Mosconi e bom, mas não tão melhor que Justifique a diferença no preço. E com certeza tem algo errado. Miss não queima fácil assim não.

Manda o focal pro Ivo arrumar. Bobagem comprar outro, esse kit da focal e muito bom.

Confere a instalação, principalmente os cortes.

Se puder confere o corte HPF .. corta ele em 63.. ou 50 hz a 24 dB e vai avaliando, confere o ganho dos amps. Sempre comece no mínimo. Cuidado com o LPF TB.

Tanto com o Mosconi quanto com o SD vai queimar o mid ou tw se mal regulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, procurei o Ivo ou FQ Áudio, mas não encontrei nada. Alguém sabe onde consigo o contato dele? Me interessei nos midbass.

Editado por Scatabau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, procurei o Ivo ou FQ Áudio, mas não encontrei nada. Alguém sabe onde consigo o contato dele? Me interessei nos midbass.

post-87243-1552779237,191_thumb.jpg
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Hu original (1 par de saída RCA)" ???

Qual a HU do seu Renegade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...