Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JOHANN DENIS TAR

Ajuda com projeto

Recommended Posts

Não sou muito conhecedor e queria montar uma caixa dessa tocando um sub 12" tsw311s4 com corte em 100hz, um woofer tormento pro 12" 400wrms tocando apartir de 100hz até 1,5khz e depois disso deixar pros 2 drivers jbl d202 e os 2 twitters st200. Tudo isso com processador de audio mandando para um amplificador stetson high line hi-1200 para os dois de de 12" e um amplificador taramps ds440 para os drivers e twitters.

Energia cedida por uma JFA 120ah.

Preciso de criticas e sugestões sobre esse projeto, se irá ficar com um som de qualidade para tocar em casa! Será que estou desperdiçando? O woofer, o ds440, os drivers e twitters eu já possuo, vou comprar o restante.

Dá uma dica pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tormento, será que em uma caixa bem projetada não desce mais?
Acho que os pioneer não vão acompanhar muito bem um woofer desse tamanho

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bote uns 4x12" pra acompanhar esse médio, que fica equilibrado! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tormento, será que em uma caixa bem projetada não desce mais?

Acho que os pioneer não vão acompanhar muito bem um woofer desse tamanho

Então, eu queria fazer o corte do woofer no limite do sub para não haver cancelamento...será que 2 desse sub dá conta do recado? ou se puder sugerir outro eu agradeço! Eu prezo muito pela qualidade do som...mas queria que tivesse um bom volume...

Meu estilo não é pancadão, sou mais de musicas comerciais e rock, mas como é para festas pode rolar uns pagodes também...

Quanto a caixa pretendo usar algum software para me ajudar nas sintonias, e alinhamento dos falantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é cancelamento!

 

Mas nesse sistema, o woofer (médio) vai estar tocando umas 10x mais forte que o 12"!

 

 

 

Pra vc ter ideia, regulei o som de um amigo hoje.. e precisei baixar uns 10db no woofer dele, sendo que ele usa um sub 18" em caixa TS.... O seu iria precisar baixar pelo menos 18dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...