Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
frbsc

SD 800.4 evo II, vocês já tiveram problemas com ele?

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Estou terminando o meu set ( de forma provisória) e preciso de um amplificador para tocar o conjunto:

 

O que já possuo:

 

HU Pioneer 80 PRS

Kits Audiophonic KC 6.3 em portas tratadas

Subwoofer Bomber Upgrade 12 modelo antigo ( a médio prazo talvez entre um JL 12w0)

 

RCA será algo no nível dos technoise series 800, por enquanto.

Alimentação será provavelmente 21 ou 33mm (pensando em possíveis upgrades).

 

No momento preciso de um módulo bom e barato para tocar este set. Quero um amplificador 4 canais por conta da versatilidade e possível utilização em bi-amp em um futuro upgrade ( posso manter este módulo e comprar um outro para o sub).

 

Pensei em adquirir um SD 800.4 evo II com bridge de 4 ohms. Desta forma posso ligar cada lado do kit em um canal e sobra a bridge para o Sub. No futuro posso manter esse amplificador para o bi-amp dai. Cogitei o SD pq ele é muito recomendado aqui no forum, e também por conta do preço e tamanho (penso em colocar em baixo do painel do Clio), mas fora do fórum, no ReclameAqui e Youtube, vejo muita gente falando que o módulo dá muito problema e também que esquenta bastante ( esse é meu maior medo).

 

Gostaria de saber de vocês aqui do forum que já utilizaram este amp, o que acham dele quanto à estes aspectos que citei? Ele dá muito problema mesmo, e o principal, ele aquece a ponto de quem estar no banco do carona perceber? ( Ele será montado em baixo do porta-luvas).

 

Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Estou terminando o meu set ( de forma provisória) e preciso de um amplificador para tocar o conjunto:

 

O que já possuo:

 

HU Pioneer 80 PRS

Kits Audiophonic KC 6.3 em portas tratadas

Subwoofer Bomber Upgrade 12 modelo antigo ( a médio prazo talvez entre um JL 12w0)

 

RCA será algo no nível dos technoise series 800, por enquanto.

Alimentação será provavelmente 21 ou 33mm (pensando em possíveis upgrades).

 

No momento preciso de um módulo bom e barato para tocar este set. Quero um amplificador 4 canais por conta da versatilidade e possível utilização em bi-amp em um futuro upgrade ( posso manter este módulo e comprar um outro para o sub).

 

Pensei em adquirir um SD 800.4 evo II com bridge de 4 ohms. Desta forma posso ligar cada lado do kit em um canal e sobra a bridge para o Sub. No futuro posso manter esse amplificador para o bi-amp dai. Cogitei o SD pq ele é muito recomendado aqui no forum, e também por conta do preço e tamanho (penso em colocar em baixo do painel do Clio), mas fora do fórum, no ReclameAqui e Youtube, vejo muita gente falando que o módulo dá muito problema e também que esquenta bastante ( esse é meu maior medo).

 

Gostaria de saber de vocês aqui do forum que já utilizaram este amp, o que acham dele quanto à estes aspectos que citei? Ele dá muito problema mesmo, e o principal, ele aquece a ponto de quem estar no banco do carona perceber? ( Ele será montado em baixo do porta-luvas).

 

Obrigado!

Bom dia

 

Tive uma SD800.4evo2 juntamente com um 80PRS, nar cs3, sub questo 10" QS350 e nunca tive problema.

Usei a SD por uns 10 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Tive uma SD800.4evo2 juntamente com um 80PRS, nar cs3, sub questo 10" QS350 e nunca tive problema.

Usei a SD por uns 10 meses.

 

Boa tarde amigo, primeiramente obrigado pela informação!

Como você descreveria a temperatura que o amplificador fica, quando tocando em volume alto por um tempo razoável? Dá pra deixar a mão em cima ou chega a queimar?

Neste teu set, como ficou a qualidade do SD? Você trocou ele por outro amp? Mudou muito a qualidade do sistema?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamação sempre vai ter pelo volume de vendas, o que deve analisar é como os problemas são tratados. 
Sem falar que em 4 páginas identifiquei 4 reclamações repetidas e outra que o cliente pede desculpas a SD

Só para te dar um exemplo, um consumidor abriu reclamação no Procon contra a minha empresa, ele alegava má prestação de serviço, quando o Procon me ligou eu disse a eles que, não consegui resolver o problema do cliente e resolvi devolver o dinheiro, mas ele se negou em receber..  :pirou: 

No fim, o cara do Procon finalizou a reclamação depois de eu mandar os documentos que comprovavam isso.. 



 

Editado por soaresrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!!!  :legal:

 

Sem querer incomodar mais, mas poderiam me dar um feedback quanto ao aquecimento da SD 800.4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Falcon tem o DF800.4 pra concorrer nessa faixa de potência, custando menos. 

 

testei e gostei do que ouvi. tocando um pioneer 311 na bridge e 2 pares do jbl 6tr8a, ficou um set muito bem amplificado.

 

eu apostaria nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, primeiramente obrigado pela informação!

Como você descreveria a temperatura que o amplificador fica, quando tocando em volume alto por um tempo razoável? Dá pra deixar a mão em cima ou chega a queimar?

Neste teu set, como ficou a qualidade do SD? Você trocou ele por outro amp? Mudou muito a qualidade do sistema?

 

Obrigado!

Boa tarde amigo.

 

Em volume médio e alto ela esquenta consideravelmente, a ponto de ter como colocar a mão só que não ficar por muito tempo, uns 15 segundo de boa rsrsr.

Em volume baixo fica de frio pra morno.

Temperatura normal para mim, nada a fora do normal e sem necessidade de ficar colocando cooler a não ser que fique em local sem ventilação, como por exemplo em um rack com tampa de acrilico ou algo do tipo.

Essa SD tem uma qualidade de som excelente pelo preço, para som interno da uma surra na taramps da vida, e ela tem um leve ganho nos entre 30 e 50Hz, com uma boa regulagem o resultado vi te surpreender.

Essa SD foi o meu segundo amplificador classe D (já tive dois classe AB), e como a maioria dos classe D eles perdem um pouco de detalhamento principalmente nas alta frequência.

Fazem uns 2 ou 3 meses estava dando uma olhada a procura de algo que em interesse e apareceu um amplificador classe AB da MB Quart com um preço interessante, em relação e de outros vendedores.

Cara pra que procura qualidade de som seja o que for amplificador, sub, kit duas vias, cd player, demora para tirar um resultado da hora.

Depois de trocar de amplificador troquei de sub e fique quase 2 meses para chegar perto do que queria, e mesmo com o resultado abaixo as vezes faço umas leve mudanças e ajuste no setup.

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

 

Em volume médio e alto ela esquenta consideravelmente, a ponto de ter como colocar a mão só que não ficar por muito tempo, uns 15 segundo de boa rsrsr.

Em volume baixo fica de frio pra morno.

Temperatura normal para mim, nada a fora do normal e sem necessidade de ficar colocando cooler a não ser que fique em local sem ventilação, como por exemplo em um rack com tampa de acrilico ou algo do tipo.

Essa SD tem uma qualidade de som excelente pelo preço, para som interno da uma surra na taramps da vida, e ela tem um leve ganho nos entre 30 e 50Hz, com uma boa regulagem o resultado vi te surpreender.

Essa SD foi o meu segundo amplificador classe D (já tive dois classe AB), e como a maioria dos classe D eles perdem um pouco de detalhamento principalmente nas alta frequência.

Fazem uns 2 ou 3 meses estava dando uma olhada a procura de algo que em interesse e apareceu um amplificador classe AB da MB Quart com um preço interessante, em relação e de outros vendedores.

Cara pra que procura qualidade de som seja o que for amplificador, sub, kit duas vias, cd player, demora para tirar um resultado da hora.

Depois de trocar de amplificador troquei de sub e fique quase 2 meses para chegar perto do que queria, e mesmo com o resultado abaixo as vezes faço umas leve mudanças e ajuste no setup.

 

 

Era exatamente tudo o que eu precisava saber, muito obrigado amigo!  :legal:

 

Parabéns pelo set, parece bem equilibrado e bastante agradável de ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Esse fórum tá cada vez pior, pra indicar um amplificador da SD tem um monte de user e é praticamente uma unanimidade só que pra tirar a dúvida do colega quase não aparece ninguém, como eu tenho uma Banda para o stereo e uma Taramp's DSP para o grave não posso te ajudar, boa sorte aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Esse fórum tá cada vez pior, pra indicar um amplificador da SD tem um monte de user e é praticamente uma unanimidade só que pra tirar a dúvida do colega quase não aparece ninguém, como eu tenho uma Banda para o stereo e uma Taramp's DSP para o grave não posso te ajudar, boa sorte aí.

Cara um equipamento pode ser considerado bom quando ele é capaz de agradar a pessoa que comprou, um exemplo meu kit nar na época que comprei ele paguei 500 reais mais ou menos e para mim o kit é muito bom.

Assim como tem diversos usuários que gostam desse kit e como tem usuário falando que esse meu kit é só fama e não vale o preço que vale.

Não tem menor sentido eu comprar uma marca X ou Y só porque um usuário gosta ou não gosta.

Não é só porque a SD fabrica produto exclusivo para SPL e trio que ela não consiga fazer algo voltado para SQ.

Tem um tópico falando muito bem desses novos modelo da SD, usuário muito mais avançado no ramo do som automotivo, para mim agradou muito bem e para SQ de entrada é excelente pelo valor que se paga.

E como já falei produto bom só é bom quando agrada o usuário, e um cara vir e me falar que possui um amplificador da taramps, um sub da pioneer e um par de 6x9 e o cara acha a qualidade de som dele muito bom, quem sou eu para mudar o pensamento, ou posso dar no máximo minha opinião

Pedir opinião e obrigar a gostar de uma marca só porque todo mundo fica idolatrando é uma coisa.

E só troquei de amplificador porque, pra quem gosta de som seja sele SQ, SPL, ou trio sempre gosta de testar algo diferente.

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara um equipamento pode ser considerado bom quando ele é capaz de agradar a pessoa que comprou, um exemplo meu kit nar na época que comprei ele paguei 500 reais mais ou menos e para mim o kit é muito bom.

Assim como tem diversos usuários que gostam desse kit e como tem usuário falando que esse meu kit é só fama e não vale o preço que vale.

Não tem menor sentido eu comprar uma marca X ou Y só porque um usuário gosta ou não gosta.

Não é só porque a SD fabrica produto exclusivo para SPL e trio que ela não consiga fazer algo voltado para SQ.

Tem um tópico falando muito bem desses novos modelo da SD, usuário muito mais avançado no ramo do som automotivo, para mim agradou muito bem e para SQ de entrada é excelente pelo valor que se paga.

E como já falei produto bom só é bom quando agrada o usuário, e um cara vir e me falar que possui um amplificador da taramps, um sub da pioneer e um par de 6x9 e o cara acha a qualidade de som dele muito bom, quem sou eu para mudar o pensamento, ou posso dar no máximo minha opinião

Pedir opinião e obrigar a gostar de uma marca só porque todo mundo fica idolatrando é uma coisa.

E só troquei de amplificador porque, pra quem gosta de som seja sele SQ, SPL, ou trio sempre gosta de testar algo diferente.

 

   Sinceramente não entendi sua citação mas eu não falei sobre a qualidade do amplificador como citei acima e apenas a falta de opiniões de quem tem ou o conhece mas tá valendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo problemas. Tenho SD 800.4 Evo e esta tocando dois kits duas vias Hertz e um Sub Morel Primo de 8 Pol. Esquenta muito e quando aumento mais ele desarma o grave (volta rápido). Achei que não esauentasse por ser classe D ou esquentasse pelo menos pouco por tocar um sistema simples. Deveria ter ido no Falcon como um colega sugeriu aí em cima. Já usei um Corzus digital em outro carro que não me deu problemas. Era 400rms e ainda tocava mais grave pq era um Upgrade de 10. Dá medo até de pegar fogo no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, talvez ja tenha até comprado seu módulo.

 

Sinceramente, acho o melhor q tem nessa faixa. Tenho um sd800, evo 2 eu acho, (a versão de plastico mais escura). To usando pra tocar 2 e2k, 1 em cada bridge.

Recomendo mt! Nunca esquentou, nunca falhou... Unica coisa q não gosto, mas acho q ja melhoraram na versão metalica, foi o barulho das ventoinhas. Se vc não esconde-lo no carro, o barulho é incomodo se o som tiver baixo. Só uso a bateria do cofre de 60a.

Usar subs de potencia bem maior que o módulo, ainda que na impedância correta, costuma força-lo mais. Pq além de exigir mais da fonte do módulo pela frequência baixa, a impedância dos subs não sobe por aquecimento. A maior bitola que suporta, é de 16mm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...