Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] SAMSUNG SE COMPROMETE COM DESENVOLVIMENTO DE CARROS CONECT

Recommended Posts

Em breve, a “condução autônoma” pode se tornar uma realidade

O que parece ser realidade apenas em filmes de ficção, em breve pode se tornar uma realidade em muitas metrópoles. Comprometida em melhorar e colaborar com o desenvolvimento de tecnologias de telecomunicações de última geração para trazer inovação à condução autônoma no país, a Samsung assinou um Memorando de Entendimento Memorandum of Understanding, MoU) com a Autoridade de Segurança de Transportes da Coreia (Korea Transportation Safety Authority, KOTSA).

Nessa parceria, as duas entidades construirão redes de telecomunicações 4G LTE, 5G e Vehicle-to-Everything (V2X), além de infraestruturas de TI relacionadas na K-City, um local de testes para tecnologia de condução autônoma na Coreia.

“Reunindo várias redes de telecomunicações, incluindo 5G, 4G e V2X em um só lugar, a K-City proporcionará experiências reais de condução autônoma para pessoas e empresas em todo o setor”, disse Byung Yoon Kwon, Diretor da KOTSA. “Esperamos que esse ambiente aberto funcione como um laboratório de inovação único para parceiros da indústria, permitindo acelerar a chegada da era da condução autônoma”, completou.

A K-City consiste em cinco simulações que imitam a vida real, com áreas urbanas e rurais, comunidades locais, rodovias e estacionamentos espalhados por um campo de 360.000 m2. Utilizando tecnologias avançadas de comunicação de veículos, a área de testes será um ambiente para veículos autônomos e carros conectados poderem experimentar condições de estrada, cruzamentos e túneis como realmente seriam. Ela também permitirá testes em situações de risco de acidentes que podem ser recriadas e repetidas, contribuindo para a maior segurança de motoristas e pedestres.

“A importância de veículos autônomos e carros conectados está crescendo rapidamente na era do 5G, e o compromisso da Samsung com a inovação colaborativa nessa área está mais forte do que nunca”, afirmou Jaeho Jeon, vice-presidente executivo e chefe de Serviços Globais de Tecnologia da Divisão de Redes da Samsung Electronics. “Com nossa expertise técnica em tecnologias de 5G, estamos posicionados de maneira única para estabelecer a base de um novo ecossistema industrial que permitirá o desenvolvimento do setor de condução autônoma”, complementa.

Projetada para ser um laboratório de inovação aberto e multiuso, atendendo a vários setores, a solução de rede da K-City, apoiada pela Samsung e pela KOTSA, estará disponível para profissionais e empresas de todos os portes. O local acabará por se tornar o centro de pesquisa para carros autônomos e carros conectados, que ficarão na vanguarda do crescimento do segmento do 5G.

 

O post SAMSUNG SE COMPROMETE COM DESENVOLVIMENTO DE CARROS CONECTADOS apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...