Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
YagoMN

Modulo não clipa mesmo com pouca bateria, será o player?

Recommended Posts

Galera, sou novo aqui no forum e no mundo do som automotivo e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho só a bateria do cofre de 60ah(por enquanto) pra empurrar um sd3000 com dois sds 3k com caixa euclides, mas sei que as sds nao tão tocando nem metade do que é pra tocar por falta de bateria. Mas o modulo só clipa se eu colocar o bass bost la em cima, se nao fizer isso ele não clipa nem a pau, nem em volume no talo. Será o player? É um hurricane bem fuleiro hr-412, o fabricante disse que a RCA dele da 1,2V. E em flat ele não dá praticamente grave nenhum. Cabo RCA foi feito com cabo Philips pelo instalador.

Obs:Impedância das sds ta certa com a do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo, baixa potência na saída do player que não excita 100% o amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo, baixa potência na saída do player que não excita 100% o amp

 

Obrigado por responder, Bloom. Me tira outra dúvida, encomendei um player pioneer saída 2v e adquiri uma bateria zetta 150ah e uma fonte JFA 60ah. Onde devo ligar a fonte já que a bateria do cofre vai ser ligada em paralelo com a auxiliar? Na bateria do cofre ou na auxiliar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz. Na dúvida, sempre encare a energia como sendo água e as caixas colocadas no mesmo nível:

 

 

Se tu coloca uma caixa d'agua na frente da casa (bateria do cofre) e outra no quintal (bateria auxiliar)... tu acha que encher primeiro a do quintal prejudicadria algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Entendi a referência, só tinha dúvida como por ser corrente contínua e o fluxo de energia ser em uma só direção, a bateria do cofre ia descarregar caso eu usasse a fonte na bateria auxiliar. Vou usar na bateria auxiliar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é: Se o "cano" for suficiente (fio entre as baterias), tanto faz onde você bota a fonte.. a carga vai pra ambas!

 

Mas pra melhor rendimento no som, o ideal é colocar a fonte próxima ao amp! (na analogia, melhor colocar a fonte de água próximo ao que consome mais água)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...