Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alequeiroz9

Kit duas vias + par de 6x9 - como deixar com "qualidade"?

Recommended Posts

Olá amigos do fórum, esse é o meu primeiro post, gostaria de saber o que eu preciso (se é de módulo, amplificador ou alguma outra coisa) pra deixar meu som com uma qualidade melhor, haja vista que atualmente está muito ruim e eu tenho:

kit duas vias instalados nas portas dianteiras

par de 6x9 da instalados no tampão

som piooner DEH-X1780UB

Quero gastar o mínimo possível, o som foi instalado por uma loja de som automotivo há um ano e meio aproximadamente.

Fico grato pela ajuda!

Editado por alequeiroz9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Se vc quer manter os 6x9 seria melhor vc ter falantes da portas do mesmo tipo, esse cd player nunca ouvi mas tem que ter boas regulagens e um boa equalização se não vai ficar difícil, qual é o 6x9 que vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cd player é este: http://pioneer.com.br/cd-player/DEH-X1780UB

O kit 6x9 é este:6x9 pioneer ts-6940br 400w rms

Então corrigindo, os alto falantes são todos da piooner, até o kit duas vias das portas que não posso abrir por enquanto pra ver qual modelo é, mas provavelmente é da mesma linha dos 6x9, assim você consegue ajudar ou é extremamente necessário o modelo do kit duas vias? Fico grato

Edit: os 6x9 estão no tampão

Editado por alequeiroz9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cd player é este: http://pioneer.com.br/cd-player/DEH-X1780UB

O kit 6x9 é este:6x9 pioneer ts-6940br 400w rms

Então corrigindo, os alto falantes são todos da piooner, até o kit duas vias das portas que não posso abrir por enquanto pra ver qual modelo é, mas provavelmente é da mesma linha dos 6x9, assim você consegue ajudar ou é extremamente necessário o modelo do kit duas vias? Fico grato

Edit: os 6x9 estão no tampão

 

    A diferença é a quantidade de vias de um para o outro, mas vc tem que ter um player com boas regulagens porque os Pioneers que escutei até hoje achei muito bom de áudio. Vc precisa tbm descrever o que está ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei por anos 6x9 no tampão. Gostava do som dos pioneer. Te recomendo um modulo 4 canais de 100rms, já vai ver o UP que teu som dá. 
Se quer algo mais, vende os 69, compra um sub de uns 150 rms e esse mesmo modulo 4 canais ja te ajuda. Set Up basico para quem está começando. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Os produtos da pioneer são bons, só não sei porque os cd-player e dvd-player eles não possuem a mesma qualidade de som, no meu carro posso um 80PRS, no carro da minha mulher um Mvh-88ub Usb , esse mês ganhei um dvh 7580av, nesse mesmo mês instalei um avh-p6350bt e um aparelho não toca igual a outra.

Está certo que o 80PRS possui muito mais recursos que os outros que ouvi.

Ao contrário de vc pegar dois aparelho da kenwood da linha excelon os dois vão ter a mesma qualidade de som, mesmo que um tiver mais recurso que o outro.

E não esqueça de fazer tratamento na porta isso faz muita diferença.

E ligar um amplificador no kit duas vias faz sim muita diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Os produtos da pioneer são bons, só não sei porque os cd-player e dvd-player eles não possuem a mesma qualidade de som, no meu carro posso um 80PRS, no carro da minha mulher um Mvh-88ub Usb , esse mês ganhei um dvh 7580av, nesse mesmo mês instalei um avh-p6350bt e um aparelho não toca igual a outra.

Está certo que o 80PRS possui muito mais recursos que os outros que ouvi.

Ao contrário de vc pegar dois aparelho da kenwood da linha excelon os dois vão ter a mesma qualidade de som, mesmo que um tiver mais recurso que o outro.

E não esqueça de fazer tratamento na porta isso faz muita diferença.

E ligar um amplificador no kit duas vias faz sim muita diferença!

 

Mas se comparar os kenwood de linha diferente vai tocar diferente

 

O player que falou são categorias diferentes de player, a pioneer não deixa explicito, mas pelas configurações e saidas rca vc percebe a diferença das linhas

80prs é um top em qualidade

esse 88ub é linha entrada

esse dvh não lembro mas o 6350 já é uma linha "melhor", já deve tocar algo que chegue mais próximo do 80prs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...