Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AndreBSb

Meu sistema de som e chiados que me desagradam.

Recommended Posts

Iguais?

Ñ, um é preto e o outro é branco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhahahahaahhahaha

 

Não é o contrário?

içu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dat também sofre desse mal? Kkkkkkkk

Eram a mesma coisa. Vc comprava um DAT e tinha placa Audiophonic, ou o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nele também! Acabei comprando o Falcon DF 900.3 DX, que dá quase no mesmo. A vantagem é que tem entrada alta, se ocorrer algum barulho chato, faço a ligação por fio! Se eu quiser um gave mais forte no futuro, posso colocar um sub mais forte e jogar 600W nele em 2ohms. Comprei para teste mas acho que não irei me arrepender. Esse Soundigital não senti firmeza nele. O Falcon é maior, mais robusto e recebe muitos elogios nessa nova linha! Quando receber e instalar, postarei aqui! Valeu!

Amigo, estou querendo montar um sistema de som no meu Fox, que não tem saída RCA na hu original, e estou pensando em usar esse Falcon 900.3, pode me dizer como ficou em termos de qualidade e potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou querendo montar um sistema de som no meu Fox, que não tem saída RCA na hu original, e estou pensando em usar esse Falcon 900.3, pode me dizer como ficou em termos de qualidade e potência?

 

Pessoal, instalei o módulo hoje e digo que valeu muito a pena no meu sistema! Liguei por entrada alta (fio) e qualquer tipo de ruído sumiu, além de não utilizar conversor RCA e redutor de ruído. Esse item era muito importante!

 

Ele esquenta muito menos que o SD 800.4 e não chegou a cortar em nenhum momento, mesmo sem ventilação alguma. 

 

OBS. 1 - O stereo não mudou muito, mas dá impressão de ter ficado mais limpo o som. Cada porta agora recebendo 75 wRMS e antes era 100wRMS. Ganho do stereo no mínimo e ainda tirei o ganho dos agudos. Tweeter desses Hertz falam muito alto.

 

OBS 2. O sub está em 4ohms e não em 2ohms. Se recebe 600wRMS em 2ohms, está recebendo 300wRMS em 4ohms? É sempre a metade. Li o vendedor do Mercado Livre afirmar 450wRMS para um possível comprador. Procede? Enfim... sub batendo bem e sem cortar (porque não esquenta demais). O ganho do sub está bem alto e bass boost também. Sei que não é recomendável bass boost e tudo mais, mas sem ele ligado o sub ficava muito fraco. A calota do sub não está esquentando (pouco mas estava com o SD  (bom sinal...recebendo menos distorção). O grave está mais gostoso e estendido.

 

OBS3: Todas as regulagens do player original em flat, só tirando agudo mesmo.

 

OBS4: Esse módulo é o do modelo novo, linha DX...preto!

 

CONCLUSÃO: Só pela ausência de ruído já valeu, mas acho que o som ainda ficou melhor, principalmente nos graves. E ainda tenho a opção de colocar um sub em 2ohms e receber 600wRMS e o grave ficar mais forte ainda, mas talvez coloque um Bomber Upgrade de 10'' em 4ohms mesmo que com certeza vai bater bem mais e com 10 litros apenas a mais (30 litros dutada) e ainda o módulo irá continuar trabalhando livre, em 4ohms.

 

DÚVIDA: Aquele subwoofer Zetta Audio presta? Exige muita litragem?

 

Abraços!!

Editado por AndreBSb
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de acordo com o manual, seu amplificador manda em 4ohms 450rms, a 13,8v.

 

coloquei um 500.4dx pra tocar 4 bravox b4x69d e um selenium flex 12" 4+4, som instalado no carro de um amigo. o cara tá felizão com o resultado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero trocar o subwoofer. Estou para o upgrade de 10 e 12. Qual a litragem de cada um? O preço em si é bem parecido. Tenho receio de sair de um sub de 8 e o de 10 não me atender perfeitamente, mas acho que não tem erro. Já usei em outro carro em.caixa lateral dutada e com 200wRMS o grave era ótimo. Bem melhor que 450wRMS num sub de 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade 10" 30L~35L na dutada, 12" 50L. Upgrade é um excelente custo-benefício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você se refere ao Bomber upgrade?

Isso, se não foi isso me desculpa amigo, mas segue quase a mesma linha de raciocínio. Litragem aproximada, eu mesmo possuo um RE Audio SRX 10" e a dutada do manual pede 28L. Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, se não foi isso me desculpa amigo, mas segue quase a mesma linha de raciocínio. Litragem aproximada, eu mesmo possuo um RE Audio SRX 10" e a dutada do manual pede 28L.

Será que o upgrade se sai melhor que o upx de 10 da Bravox e que o JBL flex tbm de 10?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o upgrade se sai melhor que o upx de 10 da Bravox e que o JBL flex tbm de 10?

Eu gosto do upgrade, tem um grave bem gostoso e macio de ouvir. Os novos uxp dizem não ser tão bons quanto os mais velhos. Pelo preço eu iria upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui de upgrade. Postarei as novidades!

 

Tava ouvindo um sim no meu home....pqp! A qualidade nem.se compara a som automotivo...Tudo na altura da cabeça e som e grave vindo de frente. Isso pq o meu nem é lá essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui de upgrade. Postarei as novidades!

 

Tava ouvindo um sim no meu home....pqp! A qualidade nem.se compara a som automotivo...Tudo na altura da cabeça e som e grave vindo de frente. Isso pq o meu nem é lá essas coisas.

Acredito que a vantagem de um som residencial seria o local, a sala é um ambiente muito mais "acustico" que um carro. E também a praticidade de comprar um sistema todo pronto só precisando ligar, mas um som zerado, n precisa nem ser um super SQ/HI-FI, mas com os cortes certos, alinhamento perfeito, todas as faixas flat, com leves ajustes, supera muitos home theaters baratos, mas como som automotivo precisa ser projetado e executado, um home é muita vantagem na qualidade.

 

Eu não utilizaria esses coaxiais na traseira, a hu tbm não é a ideal pra SQ, mas se você não ta pensando no palco e sentiu vontade de melhorar o sub, vai em frente. Mas se tiver oportunidade de ouvir um set mais SQ do que SPL vai perceber diferença, o problema que pra muitos, pra acompanhar o grave e manter o palco zerado acho que precisa dum bom kit duas vias e uma boa amplificação na frente pra manter o "equilibro" dum SQ bem flat e ter o grave desejado.

 

seu som deve ta indo pro seu gosto e também claro que deve estar bom, mas como ver esse forum parado me da dor no coração, e cada dia temos menos entusiastas de SQ/HI-FI no Brasil, eu recomendaria ouvir algum carro com o palco alinhado, cortes certos e um eq flat, a satisfação de ouvir a musica é ótima, e quem sabe mais pra frente você pense em mudar seu projeto, ou o som ja ta do seu agrado e eu to sendo metido kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem não citar algumas respostas. É que estou respondendo do celular mas eatou lendo tudo e ponderando o que lembro.

 

Enfim, fui postando cada alteração que fiz e vamos lá!

 

Troquei o subwoofer hoje. Pedi para fazerem uma caixa conforme o manual, ou seja uma caixa de 30 litros dutada para um upgrade de 10 polegadas, bobina simples de 4ohms e duto de 7,5cm por 35cm.

 

Após o serviço concluído, medindo a caixa, constatei que ela ficou com 39L e duto de 7,5cm por 20,5cm. Alguém pode calcular, por obséquio se a caixa está ridícula assim ou mais ou menos, de acordo com os parâmetros do sub? É o upgrade novo de 10.

 

Enfim, achei que o grave melhorou. O volume da caixa, apesar de ser o dobro, sinto o orgulho de eu mesmo ter projetado e só pedir para fazer. Aproveitou meu porta-malas bem e cresceu só uns 8cm em direção ao porta-malas. Só que pedi 30l e veio 39L, mas o erro foi justamente nessa medida em direção ao porta-malas A inclinação do banco foi perfeita, mesmo o cara não medindo nenhuma vez sequer. Calculei a mesma proporção da caixa anterior.

 

RESULTADOS: Tirei o ganho de 100% e fui para uns 85%. Tirei o bass boost de 100% e fui para uns 45%. O grave saiu de um grave "sofrido" pra um grave mais aberto, com configurações um pouco mais amenas. Estranho o stereo estar em uns 5% e o grave quase no máximo, mas não era o sub o problema! Enfim, parece equilibrado. Sei que meu HU é um gargalo e tanto. Valeu a troca e ainda vou vender minha caixa com o Morel mais caro do que paguei por esse.

 

LIÇÃO: TENTEI um som quality, mas obtive o mesmo resultado do meu carro anterior...com dois kits JLB de entrada (selenium),upgrade de 10 em dutada em caixa de fibra e módulo digital Corzus de 400wRMS. Essa multimidia que coloquei não sei se entra de auxiliar e mantém o áudio original ou se "rouba" o original. Não ficou exatamente como gostaria, mas atendeu! Só errei muito de ter tentado colocar coisas caras por indicação e que teria os mesmos resultados colocando coisas mais baratas e conhecidas como boas.

 

PS: A luz da injeção do meu carro acendeu. Estou receoso por ser no dia da instalação do módulo por fio...instalei dia 9 E acusou dia 12. Não acendeu na hora mas depois acendeu. Nunca deu isso. Em outro carro que tive, fuderam a os cabos da central e ele esquentava do nada e perdia rendimento. Coincidência estranha. O comportamento do carro está normal mas estranho demais ter ocorrido isso. Meu carro é turbo, tenho downpipe é filtro inbox, sendo que o viajei com o carro assim antes da instalação e não deu nada. Fico receoso em ler que o filtro não filtra muito e vou mandar o original e resetar a injeção. O Downpipe tem espaçador de sonda lambda é não a acusou nada em 2 meses. Penso que passaram algum cabo de forma equivocada e pode ter prejudicado algo. Não quero acreditar mas parece que deu mer** nesse último processo de instalação.

Editado por AndreBSb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem não citar algumas respostas. É que estou respondendo do celular mas eatou lendo tudo e ponderando o que lembro.

 

Enfim, fui postando cada alteração que fiz e vamos lá!

 

Troquei o subwoofer hoje. Pedi para fazerem uma caixa conforme o manual, ou seja uma caixa de 30 litros dutada para um upgrade de 10 polegadas, bobina simples de 4ohms e duto de 7,5cm por 35cm.

 

Após o serviço concluído, medindo a caixa, constatei que ela ficou com 39L e duto de 7,5cm por 20,5cm. Alguém pode calcular, por obséquio se a caixa está ridícula assim ou mais ou menos, de acordo com os parâmetros do sub? É o upgrade novo de 10.

 

Enfim, achei que o grave melhorou. O volume da caixa, apesar de ser o dobro, sinto o orgulho de eu mesmo ter projetado e só pedir para fazer. Aproveitou meu porta-malas bem e cresceu só uns 8cm em direção ao porta-malas. Só que pedi 30l e veio 39L, mas o erro foi justamente nessa medida em direção ao porta-malas A inclinação do banco foi perfeita, mesmo o cara não medindo nenhuma vez sequer. Calculei a mesma proporção da caixa anterior.

 

RESULTADOS: Tirei o ganho de 100% e fui para uns 85%. Tirei o bass boost de 100% e fui para uns 45%. O grave saiu de um grave "sofrido" pra um grave mais aberto, com configurações um pouco mais amenas. Estranho o stereo estar em uns 5% e o grave quase no máximo, mas não era o sub o problema! Enfim, parece equilibrado. Sei que meu HU é um gargalo e tanto. Valeu a troca e ainda vou vender minha caixa com o Morel mais caro do que paguei por esse.

 

LIÇÃO: TENTEI um som quality, mas obtive o mesmo resultado do meu carro anterior...com dois kits JLB de entrada (selenium),upgrade de 10 em dutada em caixa de fibra e módulo digital Corzus de 400wRMS. Essa multimidia que coloquei não sei se entra de auxiliar e mantém o áudio original ou se "rouba" o original. Não ficou exatamente como gostaria, mas atendeu! Só errei muito de ter tentado colocar coisas caras por indicação e que teria os mesmos resultados colocando coisas mais baratas e conhecidas como boas.

 

PS: A luz da injeção do meu carro acendeu. Estou receoso por ser no dia da instalação do módulo por fio...instalei dia 9 E acusou dia 12. Não acendeu na hora mas depois acendeu. Nunca deu isso. Em outro carro que tive, fuderam a os cabos da central e ele esquentava do nada e perdia rendimento. Coincidência estranha. O comportamento do carro está normal mas estranho demais ter ocorrido isso. Meu carro é turbo, tenho downpipe é filtro inbox, sendo que o viajei com o carro assim antes da instalação e não deu nada. Fico receoso em ler que o filtro não filtra muito e vou mandar o original e resetar a injeção. O Downpipe tem espaçador de sonda lambda é não a acusou nada em 2 meses. Penso que passaram algum cabo de forma equivocada e pode ter prejudicado algo. Não quero acreditar mas parece que deu mer** nesse último processo de instalação.

 

Cara, também moro em Brasília e tô querendo instalar um som SQ no meu carro. No final das contas, você resolveu seus problemas lá na Dolby mesmo ou foi em outra loja? Fiz orçamento lá e me cobraram caro também. Tô precisando de indicação de outros locais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, também moro em Brasília e tô querendo instalar um som SQ no meu carro. No final das contas, você resolveu seus problemas lá na Dolby mesmo ou foi em outra loja? Fiz orçamento lá e me cobraram caro também. Tô precisando de indicação de outros locais...

 Felizmente o problema da luz de injeção não teve nada a ver com o som. Tava traumatizado. Foi só deletar o aviso no sistema e não apareceu mais!

 

Não consegui resolver na Dolby... o desgraçado lá queria me cobrar por tudo. Fui na Autopremium, em Taguatinga e me cobraram um preço honesto e ficou bom. A caixa fiz na feria mesmo. Era coisa simples. O babaca da loja citada me indicou produtos que não me agradaram. Tive de trocar o coaxial traseiro por kit duas vias, troquei o módulo e sub. É um trapalhão. Eu deveria ter ido pela minha cabeça mesmo. Fora que indicou conversor RCA num sistema que por fio ficaria melhor. Nunca mais piso naquela loja. O perigoso é cair na porrada com um cara desses, que não tem traquejo nenhum com o público.

Editado por AndreBSb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk acontece.

 

Cara,lendo seu relato eu também pedi um falcon 900.3. Mas depois de começar a estudar um pouco sobre a confecção da caixa, fiquei com um certo receio em relação ao corte de frequência (que neste módulo é fixo em 80 hz e nem tem opção de deixá-lo em full).

 

Me diz aí, o que você está achando disso? O seu subwoofer, pelo que eu vi, está focado mais no subgrave... É o mesmo foco que eu tenho, daí o ideal seria cortar mais baixo (talvez até em uns 50 hz e tratar as portas)... Mas em 63 hz já seria bem melhor que esses 80 fixos.

 

O que você está achando dessa resposta de grave? O sub tá subindo legal até os 80 hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo é que no manual do subwoofer consta que é recomendável utilizar corte HPF em 40hz. Então é para ele tocar de 40hz para cima?

 

O sub está tocando bem, lembrando que meu gargalo é o sistema.de som original, mas o grave está agradável e com o grave estendido. Acredito que esteja descendo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...