Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xezz

HU Custo Beneficio para som SQ

Recommended Posts

Eai galera boa noite?

 

Estou a procura de um bom player mas tem sem facada porque meu orçamento inicial no momento nao ta muito top, to podendo gastar apenas no maximo 500,00 em um Player.

 

Minha configuração que estou montando é a Seguinte:

Subwoofer N.A.R. Audio 12'' 300wrms bobina dupla 6+6 (Vou ligar em paralelo e cair para 3ohms), vou usar um Modulo Banda Ice Mono 802 para o SubWoofer que ira entregar 533wrms ligando 3ohms na saide de 2ohms conforme calculos que vi na internet que deve-se fazer, Agora estou atras do Player e o Kit Duas vias para as portas frontais.

 

Estou tentando achar o Kenwood Excelon, porque vi a galera falando MUITO bem dele, mas infelizmente nao consigo achar nem usado para vender.

 

Gostaria de uma opniao de voces pra ter um player levando uma boa qualidade, pois inicialmente irei ligar o kit duas vias diretamente nele, nao irei usar um modulo para o kit duas vias por conta do meu carro ter somente 55 amperes da bateria original ( A intenção do som nao eh usar ele com o carro desligado e sim em movimento) porem se eu colocar mais um modulo teria que somar a Amperagem dos dois modulos e ai creio que teria problemas.

 

Grato a todos e aguardando opnioes.

att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso mvh x 588b tem bluetooth, eq 13 bandas, crossover, three way e TA, uso direto num kit ophera porém pra ficar bom mesmo precisa de um amp e toca FLAC também, mas lembre se é um media receiver não toca cd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Alma obrigado pela opniao, sim nao uso cd a um bom tempo. Vou dar uma pesquisada nesse Pioneer q vc me indicou, oq eu tava mais procurando eh a equalização das bandas mesmo pra fazer os cortes corretos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo

 

Procure na net por Media Player Pioneer MVH-X700 BR. É um lançamento 2019 e já está disponível para compra. Custa um pouquinho mais do que os R$500,00 que você pretende investir. Tem 6 saídas RCA de 4V, faz modo rede 3 vias, alinhamento de tempo. Equalizador de 13 bandas pelo aparelho e de 31 bandas pelo aplicativo Pioneer no celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, obrigado pela contribuição.

 

Cara interessante esse em, sera que eu consigo equalizar os cortes por saida RCA?

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, obrigado pela contribuição.

 

Cara interessante esse em, sera que eu consigo equalizar os cortes por saida RCA?

 

Att

Consegue sim meu amigo. É possível usar o Crossover dele tanto para as saídas RCA como nas saídas de alta, pelos fios. Esse aparelho é sem dúvida o melhor custo beneficio no momento. Eu uso um CD Player DEH X7880BT, lançado em 2016, que tem os mesmos recursos desse que te citei, sendo que o atual tem alguns recursos superiores ao meu. Pode comprar sem medo, você não vai se arrepender. Procura no Buscapé que aparecem algumas lojas com preço muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue sim meu amigo. É possível usar o Crossover dele tanto para as saídas RCA como nas saídas de alta, pelos fios. Esse aparelho é sem dúvida o melhor custo beneficio no momento. Eu uso um CD Player DEH X7880BT, lançado em 2016, que tem os mesmos recursos desse que te citei, sendo que o atual tem alguns recursos superiores ao meu. Pode comprar sem medo, você não vai se arrepender. Procura no Buscapé que aparecem algumas lojas com preço muito bom.

Cara parece ser muito bom mesmo em...mas acho que como terei cross over ativo no amp do sub e no amp do kit 2 vias acho q nao vou precisar mecher nas equalizações no player né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parece ser muito bom mesmo em...mas acho que como terei cross over ativo no amp do sub e no amp do kit 2 vias acho q nao vou precisar mecher nas equalizações no player né?

sim, tendo crossover nos amps não precisa alterar as configurações no player. tem gente q faz os dois, faz os cortes todos pelo player mas continua usando crossover do kit 2 vias ou do amp, por segurança.

 

mas se vc tem a intenção de fazer ligação em 3-way (modo de rede 3 vias, também conhecido como bi-amp), nem todo kit 2 vias possui crossover que permita bi-amp (precisa ter entradas separadas pro mid e pro tweeter). nesse caso, vc precisaria fazer os ajustes pelo player mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, tendo crossover nos amps não precisa alterar as configurações no player. tem gente q faz os dois, faz os cortes todos pelo player mas continua usando crossover do kit 2 vias ou do amp, por segurança.

 

mas se vc tem a intenção de fazer ligação em 3-way (modo de rede 3 vias, também conhecido como bi-amp), nem todo kit 2 vias possui crossover que permita bi-amp (precisa ter entradas separadas pro mid e pro tweeter). nesse caso, vc precisaria fazer os ajustes pelo player mesmo.

Hmmm nao conhecia esse bi-amp ai deu uma pesquisada aqui achei interessante. No momento meu setup esta assim:

Sub 12 NAR Audio e uma Banda Ice X 802 Mono so para o Sub

Kit 2 Vias Audiophonic Club Kc6.3 6,5 160w e um Banda 250.2 para eles.

 

E o player Pioneer MVH-X700BR

 

Sera q da pra fazer? Nao né precisaria de um módulo com 4 canais eu acho. 2 canais pro tw e pro mid no lado direito e o mesmo pro lado esquerdo, seria o correto pelo oq eu entendi.

Editado por Xezz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...