Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duke

Comando 49G x 49H

Recommended Posts

Ouvi dizer(tipo papo de posto,sabem como é...0) que existe esse tal comando 49H... e é usado nos AP da Ford, escort,versalhes.....

É verdade que esse 49H é um pouco mais "bravo" que o 49G?

 

valew :legal:

Editado por Eric Inafuku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já ouvi falar sobre esse comando , histórias de posto tambem , mas nada sobre ser mais forte q o 49g

na verdade até imaginava ser mais fraco

 

agora fiquei na duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma lida que tem nesse topico!!!

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...8&hl=motores+ap

 

Overspeed:

 

049G => comando usado no GTS

 

049H =>comando usado no AP2000 muda pouca coisa em relação ao 049G, mas num lembro mais de cabeça o que muda, parece que tem menos duração e mais lift (mas posso estar redondamente enganado)

 

 

o do XR3 é outro comando, só serve em tucho hidraulico

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi dizer(tipo papo de posto,sabem como é...0) que existe esse tal comando 49H... e é usado nos AP da Ford, escort,versalhes.....

É verdade que esse 49H é um pouco mais "bravo" que o 49G?

 

valew :legal:

o49g = 272º 108 lobe center 10,2mm de lift (mecanico) "mais forte comando original para tucho mecanico dos vw"

 

o49h = 268º 110 lobe center 10,8mm de lift (hidraulico) "mais forte comando original para tucho hidraulico dos vw"

 

 

 

Abração

 

Ivo

Editado por copyman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi dizer(tipo papo de posto,sabem como é...0) que existe esse tal comando 49H... e é usado nos AP da Ford, escort,versalhes.....

É verdade que esse 49H é um pouco mais "bravo" que o 49G?

 

valew :legal:

o49g = 272º 108 lobe center 10,2mm de lift (mecanico) "mais forte comando original para tucho mecanico dos vw"

 

o49h = 268º 110 lobe center 10,8mm de lift (hidraulico) "mais forte comando original para tucho hidraulico dos vw"

 

 

 

Abração

 

Ivo

e o comando 27.7? esse é uma versao do 49G para tucho hidraulico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah entendi... o 49H seria o comando "bravo" original , só que para tucho hidraulico..... hummm

mas então os versalhes,Santanas 2.0 sairam com esse comando 49H?Porque eu sempre soube que os ultimos versalhes (e santanas desse mesmo ano) sairam com o comando "bravo" de fabrica... certo?

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi dizer(tipo papo de posto,sabem como é...0) que existe esse tal comando 49H... e é usado nos AP da Ford, escort,versalhes.....

É verdade que esse 49H é um pouco mais "bravo" que o 49G?

 

valew :legal:

o49g = 272º 108 lobe center 10,2mm de lift (mecanico) "mais forte comando original para tucho mecanico dos vw"

 

o49h = 268º 110 lobe center 10,8mm de lift (hidraulico) "mais forte comando original para tucho hidraulico dos vw"

 

 

 

Abração

 

Ivo

e o comando 27.7? esse é uma versao do 49G para tucho hidraulico?

27.7 é o mesmo 049h , so que vinha no pointer e logus importados entre outros carros.

 

Abração

 

Ivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa opa opa, acho que te um engano aqui!

Antes de mexer no meu carro eu tirei o comando original - mecanico, estava escrito em baixo relevo nele: "049H" - meu carro eh um voyage AP 1.8 92.

Pelo que sei o comando 049G tem 265º de duracao e o 049H tem menor duracao. A diferenca eh que o 049H eh MENOS agressivo que o 049G resultando em menor consumo de combustivel e mais torque. No meu carro ele foi usado em conjunto com o cambio super longo "PS". Ja o voyage AP 93 "sport" vinha com comando 049G e cambio super curto "PV" que compensava as perdas de torque!

E outra, se o 049H eh o 027.7 entao pq ele tem 2 nomes ;) houve uma confusao aqui.

Fabiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa opa opa, acho que te um engano aqui!

Antes de mexer no meu carro eu tirei o comando original - mecanico, estava escrito em baixo relevo nele: "049H" - meu carro eh um voyage AP 1.8 92.

Pelo que sei o comando 049G tem 265º de duracao e o 049H tem menor duracao. A diferenca eh que o 049H eh MENOS agressivo que o 049G resultando em menor consumo de combustivel e mais torque. No meu carro ele foi usado em conjunto com o cambio super longo "PS". Ja o voyage AP 93 "sport" vinha com comando 049G e cambio super curto "PV" que compensava as perdas de torque!

E outra, se o 049H eh o 027.7 entao pq ele tem 2 nomes ;) houve uma confusao aqui.

Fabiano.

Eita salada...

 

seguinte

 

motor 1.8S => usa 049G (262° se não em engano)

motor 2.0 => usa 049H (262° tbm)

 

o G é mai esportivo, o H mais pra torque, existe ainde um outro comando pra torque ...de cabeça pintou a sigla ZBA, mas num vou nem me dar ao luxo de afirmar porque num lembro mesmo...

 

que eu saiba o sH saiam apenas nos 2.0 e nunca nos 1.8; mas a VW as vezesdava umas dessa com falta de peças

 

o 0.27 éra usado em XR3, Logus e Pointer GTi e éra 268°, e é o mais agressivo dos originais tucho hidraulico

 

[]s jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa o UP no tópico, mas fiquei na dúvida:

 

Estou fazendo um projeto para maior TORQUE no carro, sem me preocupar muito com a perda de final, então deveria usar o 49G ou o 49H?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

49G é um comando específico para cabeçote com tucho mecânico e 49H é um comando para cabeçote com tucho hidraulico.

 

Dependendo do cabeçote que tu tem , tu vai usar um ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

49G , 49H, 027.2, ZBA são todos mecanicos.

o 49G e o 0272 tem a mesma graduaçao 266° e se equivalem, ja o 49h e zba sao 254 ° e tbm se equivalem...

eu iria de 49g ou 27.2 mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia falar isso ... eu mudei meu pensamento depois que me provaram que o 49H não é para hidraulico.

 

Como eu diria, 49H para hidraulico NON ECSISTE. :)

 

Agora graduação e coisas do genero, depois para os mais cranios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

49H é o original da minha Belina!

 

49H não saiu só nos 2.0 e muito menos é para tucho hidráulico.

 

Eles são voltados para torque do que desempenho.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então perae.

qual o esportivo tucho hidráulico bom, 0 0.27 do logus wolfsburg ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, este 27.7 está IMPOSSÍVEL de achar!!

 

Eu queria um comando mais voltado para torque e o que me disseram é pra ir atrás deste 27.7, mas pqp...

 

E o tal 026BE?

Posso utilizá-lo? Ele é mais voltado para final ou para torque?

 

O carro é um GOLF 2.0 GLX Mi 1996 - Tucho hidráulico.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... vcs estao enganados!!!!

 

o comando 049g tem: 260° (A) e 268° (E)

 

com levantes de 10,3 e 10,8mm, respectivamente...

 

 

(senhores essas informaçoes sao importantes guarden-as com carinho!!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um cabeçote 1.8 (38x33) tuchos mecânicos e tinha este comando 49H, e o que me informaram que este comando tinha mais torque apenas (informações de outro fórum de preparação)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...